21 de janeiro de 2010

Atualidades X

Não é verdade que eu apenas reproduzo aqui as notícias veiculadas pela imprensa. É inegável que eu comento as notícias dos jornais. Mas não é menos verdade que eu me coloco em relação a elas. Vejam, por exemplo, no post anterior, que ao mesmo tempo em que falei do boulevard na Rua 13 de maio, aplaudi a idéia. No caso do cão vira-lata, ficou clara minha posição contrária ao aprendiz de caudilho.


Basta prestar atenção, e ficará claro que sempre manifesto minha opinião. Se ela tem peso, influência ou interessa a alguém, aí já é outra história.

                                                                                         - x –

Faltam, ainda, alguns meses para o início da Copa do Mundo. Mas já tenho meus favoritos: Brasil, se passar pela fase de grupos; Inglaterra e Espanha. Tenho por dito.

                                                                                         - x –

Quem esperava que votando no Lula teríamos uma política econômica diferente da adotada pela equipe de Fernando Henrique, estrepou-se. Os dois mandatos revelaram o ledo engano.

O que poucos perceberam naquela época, e espero que agora estejam mais bem informados, é que no que concerne às políticas econômica e tributária, não há nada mais diferente do que as visões de Serra e Fernando Henrique e, por extensão, Lula.

Serra foi sabotado pelo FH. Dou um doce para quem disser onde viu, em Niterói, um galhaderte, um cartaz, uma faixa, na campanha do Serra em 2002.

Olha gente, trabalhei com empresários em São Paulo, na época em que o Serra foi ministro da saúde. O empresariado temia as políticas que ele pregava. Principalmente os dos setores químico/farmacêutico e os banqueiros. Lembrem da quebra de patentes de produtos oncológicos e contra o HIV, lançamento dos genéricos, e outras coisas mais ou menos relevantes. A farra dos juros já teria tido um fim, pelo que se conhece da corrente econômica que ele abraça.

Serra també foi cassado, também foi exilado, também militou nos movimetos estudantis. Mas tem uma diferença: não pegou em armas.

O Brasil cresceu no governo Lula? Como negar. Mas poderia ter crescido mais. No ritmo da Índia e da China. Ou mais.

Teremos outra chance. Não vamos desperdiçar, combinado?

                                                                                      - x –

Gosto do verão. As pessoas mais próximas, sabem que a presença do sol (é claro que ele sempre está lá no lugar dele) no céu, brilhando, é fundamental para meu humor, minha disposição, meu astral. É o meu dínamo.

Mas convenhamos que é inumana a forma como ele tem aparecido nos últimos dez dias.

Que verão é este!!!

E quanta chuva nas regiões sul, sudeste e centro-oeste.

Nenhum comentário: