15 de janeiro de 2010

Atualidades VIII

Recebi uma mensagem eletrônica, de uma conhecida, vazada nos seguintes termos: “não sabia que o senhor era tão careta”. Ela aludia ao fato de eu não gostar de piercings e tatuagens, em especial nas mulheres (ver Antiguidades II, em 16/12/09). Fico pensando o que ela dirá agora, que acrescentarei o silicone como uma fraude imperdoável.
                                                                        - x -
Não gosto do irmão – Paulo – mas D. Zilda Arns era uma figura respeitável. Sua obra social, que continuará, merece todo o apoio.
                                                                       - x -
Quem não assiste (principalmente os homens) ao Jornal da Band, às 20:30, não sabe o que está perdendo. Ticiana Villas Boas é um colírio. Charme e competência. Quando ela apresenta a previsão do tempo, a temperatura sobe um pouco.
                                                                     - x -
O Supremo Tribunal Federal tem uma pauta alentada para este ano. Entre outros polêmicos assuntos, figuram: reconhecimento das uniões homossexuais estáveis; reserva de cotas raciais nas instituições de ensino; extensão da lei de anistia e interrupção da gravidez, nas hipóteses de fetos anencéfalos. É uma cardápio e tanto. Felizmente lá não está o Nelson Jobim, que decidia tudo politicamente. Quando decidia. E quando não decidia, era por razões políticas. Vide o caso da aplicação do Código de Defesa do Consumidor nas relações com as instituições financeiras. O caso era um vespeiro. Imaginem o poder dos bancos. Pois bem, o citado ex-ministro do STF, pediu vista do processo em abril de 2002, e sentou em cima. Em maio de 2005, pelo que tenho anotado, ainda não havia devolvido o processo à mesa para julgamento.
                                                                   - x -
Tarso Genro (aaaargh!), de quem tenho asco, aversão, repulsa, não só pela presença física, com aquele sorriso debochado, falso, mas também pela posição política jurássica, pretendeu criar um clima favorável para Dilma Rousseff, afirmando que "existe semeada na sociedade uma série de preconceitos em relação à mulher". Pretendeu criar um sentimento anti-preconceituoso. Entenderam a jogada? Só que, não só no Brasil, como em muitos países ocidentais, as mulheres estão cada vez mais ocupando espaços na economia, na política e no judiciário. E não vejo qualquer preconceito. Nos USA, as mulheres já representam 49,9% do mercado de trabalho. Ou por outra, já devem representar a maioria, pois esta estatística que mencionei é do ano passado. No Judiciário, aqui em Niterói, por exemplo, são dez serventias cíveis, sendo que oito delas têm como titulares juizas. E serão nove em dez, não demora muito.
                                                                  - x -
Ano de Copa do Mundo. Há uma vaga a ser disputada, no Grupo G, entre Brasil, Portugal e Coreia do Norte. Uma já é da Costa do Marfim. Drogba é uma fera. Uma máquina de fazer goals. Sofro com ele no Chelsea, carrasco que é do Arsenal. Torço pelos gunners.

Nenhum comentário: