30 de janeiro de 2021

VIDA PREGRESSA

 

 

Marginais de todos os matizes tinham vida pregressa.

Por isso precisávamos de dois documentos para pleitear até vaga em escola/universidade pública: atestado de bons antecedentes e folha corrida.

O primeiro era obtido com alguém de reputação ilibada, respeitado na sociedade, enfim alguém confiável. Geralmente eu pedia ao médico da família. Teria a opção de vereadores e deputados amigos de meu pai. Mas sempre evitei, embora tenha conhecido políticos realmente voltados para o interesse coletivo, merecedores de respeito e reconhecimento.

Já a folha corrida era obtida na Polícia mesmo. Eles tinham o histórico delituoso do requerente. Punguistas de menor poder ofensivo, apontadores de jogo do bicho, desocupados em geral, apanhados na rua sem carteira profissional eram considerados vadios. Já pensou nos dias de hoje alguém ser preso por vadiagem, com o alto índice de desemprego?

Volto à vida pregressa do título. E pego a folha corrida do presidente. Não a policial, mas a política.

Ele foi deputado federal por 28 longos anos. Ao fim e ao cabo das sete legislaturas, jamais apresentou um projeto, transformado em lei, que fosse de interesse de toda a sociedade. Algo relevante.

Nunca foi líder de oposição ou situação. Em tempo algum presidiu uma comissão.

Esgotados os meus adjetivos correlatos: nunca, jamais, em tempo algum, simplifico objetivamente: pertencia ao baixo clero, hoje intitulado "Centrão", com eleitorado cativo, tipo rebanho,

Bem, ter seguidores não é tarefa difícil. Maradona virou religião; Hitler ainda tem fanáticos seguidores de sua filosofia; Peron ainda é lenda para alguns poucos, mas fieis seguidores; e assim por diante. Vou direto ao reverendo Moon,  para deixar claro o meu parecer.

https://www.terra.com.br/noticias/mundo/reverendo-moon-um-polemico-messias-que-levantou-um-imperio-milionario,aa88ca96d81ea310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html

Quando se está praticamente desenganado pela medicina (ciência), somos capazes de atos impensados, inconsequentes, tresloucados, tais como comer crista de galo macerada com vinagre balsâmico; ir ao banho de mar de madrugada; procurar João de Deus; ou o “Pai de Santo” da moda.

Tudo vira fé para salvar nossa vida ou de entes queridos.

Mas o que se imaginava ser um remédio amargo, na verdade era um veneno.

Assim como topei trocar Dilma pelo Temer, topo trocar o capitão pelo general Mourão.

E se Mourão for candidato em 2022 já conta com meu voto, mesmo sendo rubro-negro. Talvez vire a bola da vez, mas tentativa e erro não deixa de ser um método de aprendizado.

Vice do capitão não será de novo, porque já foi descartada esta hipótese. Deverá ser algum nome do “Centrão”.

O "mito" (gosto não se discute) pensa que Dória é seu maior adversário; mas o inimigo pode estra mais próximo do que ele imagina.


12 comentários:

Jorge Carrano disse...


Antes aliado, hoje abriu os ohos:

https://epoca.globo.com/guilherme-amado/santos-cruz-critica-bolsonaro-populismo-barato-nao-vai-furar-bloqueio-das-forcas-armadas-24862239

Jorge Carrano disse...


Fiquei envenenado, ao tomar medicamento errado. Foi desespero de causa.

Mas sei que não há mal que sempre dure.

Jorge Carrano disse...


Nenhuma privatização até agora.

Enquanto isso, quando não estão em greve, os Correios determinam que os destinatários compareçam aos postos para retirar suas correspondência.

Na outra via, a DHL entregou na portaria do prédio em que resido, em 72 horas, uma procuração vinda de Portugal.

Razões políticas eleitoreiras impedem que sejam consumadas as privatizações acenadas pela política econômica liberal do Guedes.

Cadê o falastrão que iria fazer e acontecer? Não falo do Guedes não, mas do capitão que manda e os outros abedecem.

Jorge Carrano disse...


Por que embora palmeirense, e convidado, o presidente não vem ao Maracanã hoje?

Jorge Carrano disse...


"Chamado de “palpiteiro” por Jair Bolsonaro, Hamilton Mourão não quer ser confundido com o desleixo do titular sobre cumprimento de regras ante a pandemia."

https://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/os-protocolos-de-mourao-para-se-distanciar-de-bolsonaro.html?utm_source=globo.com&utm_medium=oglobo

Jorge Carrano disse...


Os militares deixaram, com toda razão, o Trump pendurado na broxa.

Até quando - aqui - os militares da ativa, de altas patentes nas três armas, irão aguentar este desatinado que ocupa a presidência?

Agora então que ele se aproximou do Centrão não vai ser possível pedir a Deus e ao Diabo ao mesmo tempo.

Vai se lascar. É pule de dez.

Pule de dez: Expressão muito usada no meio turfístico para designar que o cavalo X é uma verdadeira barbada. Que o páreo já está corrido. e o rateio, tal o favoritismo, é pule de devolução. Ou seja vc joga R$ 10,00 e recebe os mesmo dez reais. O termo se generalizou para outros setores da vida societária, mas sempre com o mesmo sentido (Google).

Jorge Carrano disse...


MOURÃO/22 é uma sementinha.

Mas poderá ser antes, a depender do presidente da Câmara a ser eleito segunda-feira.

Se colocar o impeachment em pauta, o capitão se frega.

O Lira tem que ganhar para salvar o pescoço do Jair.

Riva disse...

Não se iluda, meu amigo, o cenário não deve mudar, infelizmente.
Teremos os mesmos de sempre, ou seja:

- Marina desenterra a cabeça do buraco onde sempre se esconde por 4 anos
- Haddad ou Lula
- Ciro
- Dória
- Alguma nova personagem que ainda vai ser inventada, sempre com grandes chances
- o resto

Jorge Carrano disse...


Uma esculhambação a eleição para presidência do senado. Desorganização absoluta.

Cédula de papel para ser colocado "xis" no nome do candidato.

O escrutínio é secreto mas depois de assinalar seu candidato senadores exibiram seus votos Um deles, não satisfeito, apregoou seu voto na senadora Simone Tebet.

Como alguns votaram em urna externa, na chapelaria, houve um vai e vem de portadores levando cédulas para aqueles que escolheram aquele local de votação.

Uma pantomima. Risível. Deprimente.

A sessão de eleição foi um retrato do que é aquele senado.

O Jair concedeu 3 bilhões de reais para os eleitores de seu candidato. Eles são negociáveis mas custam caro.

O senador Lasier Martins, que renunciou a sua candidatura e o senador Major Olímpio, que igualmente desistiu da sua, desde a tribuna disseram cobras e lagartos do Jair.

Aplaudi de pé.

Riva disse...

Agora vai !
Os projetos vão sair das gavetas e serão votados.

Um dia histórico.
Que venham os resultados para a sociedade.

Jorge Carrano disse...


As faturas começam a chegar:

https://g1.globo.com/politica/blog/andreia-sadi/post/2021/02/02/com-lira-centrao-aguarda-ministerio-da-cidadania-favorito-e-deputado-da-bahia.ghtml

Jair se empenhou para eleger Lira, que tem ficha criminal:

https://www.terra.com.br/noticias/com-apoio-de-bolsonaro-lira-e-eleito-presidente-da-camara,7264ba7fffbc925799250e1a851d4497coasei2i.html

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2021/01/candidato-de-bolsonaro-na-camara-lira-e-alvo-de-acoes-penais-no-stf-e-acusado-de-violencia-domestica.shtml

Conheça melhor quem é Arthur Lira:

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2021/01/31/quem-e-arthur-lira-candidato-de-bolsonaro-para-presidente-da-camara.htm

RIVA disse...

O cômico nessa trajetória toda do presida é que ele entrou sem querer conversas, troca-trocas, aquelas coisas todas daquele Planeta Brasília, e começou a ser bombardeado precocemente por não ser político, por ser grosso, isso e aquilo.

Aí, agora, resolve usar as mesmas armas que as viúvas do comunismo e do socialismo (aquele em que se socializa somente a dívida), negocia, faz troca-trocas, aniquila os adversários do Congresso, e veja, é esmerdalhado.

De novo, gente, guarda tudo isso para as urnas de 2022.

Ao trabalho, não vai ter mais nada na gaveta.
O Nhonho e sua trupe se foram, vamos aos projetos de desenvolvimento nacional.

Guardem o veneno. Ou então, vão ver o BBB21, que parece ser um fiel retrato do brasil com b ... Grobo escolheu a dedo ! Vale a pena cair na real um pouco.