11 de janeiro de 2021

Seria 2021 um recomeço ?

 



Por

RIVA





Claro, bilhões consideram a virada do ano um ponto de partida para novas metas, promessas, esperanças. Mas também para muitos nada significa, a vida continua com suas alegrias e tristezas. 

Tento pensar que vem coisa boa por aí, afinal piorar o que ? Não pude passar o Reveillon com meus filhos, somente pelo video do WhatsApp. Cancelamos nossa viagem com 2/3 deles para Maringá, um lugar lindo e místico, com excelente gastronomia também. O 1/3 ficou isolado na Alemanha com os sogros, impossibilitado de vir também. 

Não “boto os pés” no escritório desde 17 de março passado, catamarã e VLT pra mim serão novidades no retorno – e olha o pesadelo pra quem utiliza o das Charitas ! Paralisado há quase 1 ano, quantas pessoas/famílias se mudaram para a região por conta da facilidade de transporte para o Centro do Rio … uma aberração essa situação … lembro que em 22 de maio de 1959 houve quebra-quebra por conta desse serviço mau prestado. 

Continuamos eu e a Matriarca Vascaína em lockdown total, agora mais ainda por conta do aumento de infectados pela irresponsabilidade nas festas de fim de ano. As imagens vistas hoje das praias de Cabo Frio são inacreditáveis. Como se nada estivesse acontecendo. 

Agora vem a quebradeira de muitas empresas em função do peso da Folha de Pagamento, que retorna à sua integralidade, sem a ajuda de Medidas Provisórias. Pra mim essa a prioridade de qualquer governo federal, estadual, municipal ...gerar empregos urgentemente … medidas e ações têm que ser implementadas para reverter esse dramático cenário de desemprego e informalidade, que gera extrema violência. 

Mas quando se olha para o olho do furacão, só existe foco nas eleições da Câmara e do Senado. O brasil (com b) parou …. a pandemia e suas consequências estão em segundo plano …. é o FODA-SE para todos nós. 

Até quando esperar ?

Até me ajoelhar

Esperando a ajuda de Deus  (Plebe Rude) 

E quem não acredita que existe um Deus ?

Quem acredita no acaso, na ação e reação, física e química, expansão e retração ?

Se agarra em que ? 

Acho que nenhum de nós imaginava vivenciar tudo isso … várias lojas e restaurantes fechados, negócios paralisados. Quantos anos para a recuperação após a vacina ? 

E a vacina não imuniza de imediato ...vocês avisam a população desinformada, ou eu aviso ? 

Infelizmente tenho informação de falecimentos recentes na família, entre amigos, entre colegas, um alerta para todos nós … não estava assim tão próximo. Assustador. E a politização e polarização das vacinas na mídia é um massacre diário. Melhor não acompanhar e deixar acontecer. 

Fotografia de hoje : acredito que em JUNHO eu e a MV estaremos saindo de casa com mais segurança em relação à pandemia. Não sei em relação à segurança pública …. 

Se cuidem, se ajudem.


4 comentários:

RIVA disse...

Nada a ver com o "pneu", mas está muito nítido que o "mood" está rastejante. Só notícias ruins, só comentários baixo astral, e o meu post ratifica tudo isso. Peço desculpas aos clientes do Pub da Berê, mas está flórida mesmo.

Vamos aguardar a vacina, que além de não imunizar 100%, não imuniza de imediato - há que se avisar e alertar sobre isso para 99,9% da população.

Até lá, vou para a caverna hibernar no verão. Esse será meu último post por algum tempo, mas continuarei assíduo leitor e comentarista. Não adianta escrever com um astral assim.

Se quiserem me animar, basta acenarem com a possibilidade Daquele Time do Mal terminar fora do G7 (não é mais G6).

Pensava em subir a Serra pra refrescar, mas infelizmente os vizinhos estão com Covid. Só nos resta o calor e o lockdown pessoal.

PS: daki a pouco burgers do Vikings, deliciosos.

Jorge Carrano disse...


Pneu é irrelevante, se ficamos contentes, gratificados, por termos expressado nossa opinião.

Se o manager fosse se preocupar com os pneus, que somados poderiam compor várias carretas de 10 módulos cada uma, já teria desistido do blog há muito tempo.

O pneu tem várias razões, sendo as mais comuns a falta de motivação e até vergonha do leitor em explicitar ideias e opiniões publicamente.

RIVA disse...

É muito ruim não ter uma coisa legal, bacana, alegre, para escrever, e tenho me sentido assim, sento e kd a inspiração para escrever com alegria ? Expressar alegria !

Tenho evitado tele-jornais (escrevi com hífen pra provocar a ira da Profª Rachel, vai que ela aparece !!), evito qqer programa que envolva debates sobre os MESMOS temas, sofrência generalizada, etc.

Ando muito impactado pelo sumiço dos 3 meninos, não consigo imaginar que alguém tenha feito maldade com eles, seria o supra suma, a cereja estragada do MAL desse bolo também estragado, se isso tiver acontecido. Queira os Céus que estejam bem.

Tenho tentado ver programas de turismo na TV ou na Internet, de viagens e gastronomia, é no momento tudo de bom para preencher meu lockdown com a MV. Música também, sempre.

Até com delivery temos que exercitar nossa paciência. Ontem devolvi um pedido de almoço porque demoraram muito e chegou tudo frio. E à noite o pedido demorou 1h30min pra chegar !! Jantamos quase às 22h ...

Enfim, vamos em frente, com saporra de calor infernal, já que não podemos subir a Serra. Enquanto isso, Breno está congelando na Bélgica. Viram Madrid ???

NETFLIX : alguma sugestão de filmes ou séries ?

FLUi



Jorge Carrano disse...


Minha avó lusitana costumava dizer que gosto não se discute, e arrematava com um provérbio que trouxe para o Brasil, vindo lá de Trás-os-Montes: “se todos gostassem do mesmo que seria do amarelo?”
Além disso, Riva, nossos gostos efetivamente sequer se assemelham. Entretanto arriscaria:
The Crown
Borgen
Deadwind
Dinamarca e Finlândia entraram no rol das boas produções audiovisuais, com bons roteiros - mesmo quando comum e batido como no caso de Deadwind – e excelentes atores.
Acrescentaria outra produção de país fora do circuito tradicional – Islândia – com a primeira temporada de Trapped. Não gostei da segunda temporada e abandonei. Mais do mesmo.