3 de novembro de 2019

Generalidades especializadas 10 anos



Por
Riva


O Generalidades Especializadas nasceu em novembro de 2009, criado pelo meu amigo Jorge Carrano.

Uma idéia genial, tendo em vista que não tinha um assunto focal (como o próprio nome induz), escreve-se o que quiser, dentro das regras de respeito total ao próximo.  Mas com o objetivo de deixar para sua família e amigos um histórico da sua vida .... e deixará, com certeza.

Já foram quase 3.000 postagens nos seus 10 anos de existência, riquíssimas em conteúdo diversificado, de experiências e leituras pessoais sobre tudo que se pode imaginar .... política, artes, viagens, cinema, gastronomia, esportes, astronomia, literatura, aviação, comportamento humano, tecnologias, vinhos, meio ambiente, sustentabilidade, sei lá mais o que ... TUDO !

Se você é um devorador de livros (e eu sou), pense sobre a possibilidade de ler um livro intitulado GENERALIDADES ESPECIALIZADAS, embora ainda não tenha sido publicado.

Com certeza um livro maravilhoso, sei lá de quantas páginas ( comercialmente imagino uns 7 volumes de umas 400 páginas cada um ), uma leitura profunda, divertida, inteligente, variada, networking maravilhoso entre amigos e desconhecidos, uma fonte maravilhosa de conhecimento.

Existe algo mais gratificante do que compartilhar conhecimento ?  Pois é, o Blog GENERALIDADES ESPECIALIZADAS proporciona isso tudo.

Eu adoraria aqui poder escolher algumas pérolas entre os milhares de posts que foram publicados e que li, mas vou com certeza cometer uma mega injustiça se tentar fazer isso. 

Mas no meu caso, em especial, adoro o meu primeiro post publicado ... estava inspiradíssimo quando escrevi sobre um ‘Domingo Spicy e sem Brasileirão” ...


Well, foi e está sendo gratificante participar desse trabalho maravilhoso do meu amigo Jorge Carrano.

Não tenho participado do Blog como antes em função do exaustivo trabalho em meu dia a dia atual, mas leio diariamente suas publicações ;  o “PUB DA BERÊ” (ele vai explicar isso) faz parte da minha vida, dos meus valores, do meu norte do BEM ...

Amigo Carrano, obrigado por nos proporcionar esse canal de ligação, numa época em que infelizmente nos vemos pouco presencialmente, só virtualmente.

A riqueza da sua criação nos faz sentir que estamos numa mesa de bar, todos juntos, tomando um drink, e debatendo assunto super relevantes e bacanas em nossas vidas.

Isso é VOCÊ ! Valeu demais !!


Nota do blogueiro:  O autor é engenheiro, tricolor, leitor voraz e contumaz, escuta Led Zeppelin, mas aprecia igualmente outros artistas  e gêneros musicais. Fica fulo quando declino seu nome de batismo, preferindo abrigar-se no apelido oriundo das quadras e campos de futebol).

5 comentários:

Jorge Carrano disse...


O autor da generosa postagem é o decano dos seguidores do blog. Só foi precedido por parentes do manager, que por noblesse oblige visitavam este espaço.

Juro que não dei jaba, ou pochete (mais fácil de transportar) cheia de dinheiro. Sequer o presenteei com uma assinatura trimestral do blog. O que escreveu foi de sua livre irresponsabilidade.

Se pesquisarem, encontrarão muitos textos de autoria do Riva e nos mais antigos verão revelado seu nome.

Relatos de viagens, dicas de eventos gastronômicos, livros (em especial biografias) e comentários sobre futebol, são temas abordados pelo Paulo nas várias colaborações aqui publicadas.

Jorge Carrano disse...


Delação premiada:

Paulo March tinha sido cliente e se transformou em amigo. Menos presencial e mais virtual por força das circunstâncias.

Começamos a trocar mensagens eletrônicas e um belo dia ele me envia narrativa sobre sua frustração de enfrentar um domingo sem sol e sem futebol, e sem paciência para aguardar a enorme fila de espera no "Seu Antônio", restaurante da Região Oceânica.

Adorei o veio irônico e bem humorado do texto e pedi licença para publicar, a guisa de post, no incipiente (recém-criado) blog.

Concedida, está em
http://jorgecarrano.blogspot.com/2009/12/um-domingo-spicy-e-sem-brasileirao.html

Você sabe que para acessar tem que selecionar o endereço acima e colocar na barra de seu navegador, pois não?

Pois é, são passados dez anos, ou quase. Tempo de vida deste espaço virtual.

Paulo Ricardo Marques Barroso March, a hora quantas resolveu se apresentar como Riva. Imagino que ganhou este epíteto porque chuta forte como o vitorioso jogar Rivelino, abreviadamente Riva.

Depois deste e-mail que se transformou em post vieram outros textos versando sobre variados assuntos, sempre interessantes, muitas vezes ricos em dicas de locais e preços, em passeios e restaurantes.

Basta fazer a pesquisa pelo nome, na janelinha própria para tal fim, no blog, e encontrarão outras matérias de sua (his) lavra.

Ana Maria disse...

Perdoem minha falta de memória, mas, quem foi o ser inspirado que, citando que se sentia como em um bar com amigos, deu o pontapé inicial no Pub?

Jorge Carrano disse...


Numa postagem, quem primeiro citou foi o Riva.

Veja em
https://jorgecarrano.blogspot.com/2017/08/voltei.html

O manager deu explicação nas Notas de rodapé.

Mas foi em comentários, em outras postagens, que o nome surgiu. Evoluiu de conversa de botequim, comparativamente, para pub.

Berê, a bem dizer Barenice, teve sua ficcional existência.Você conhece a história.

Ana Maria disse...

Eu tinha um lembrança de ter sido o Riva e por isso perguntei em seu post.