19 de novembro de 2019

Quem faltou?



Aqui chegamos. Para onde vamos?

Assim como fiz com outros parentes e amigos que me distinguiram acompanhando este blog, e até colaborando com postagens, ao longo destes 10 anos de existência, convidei o primo Rick Carrano para escrever uma matéria, de tema livre, para a maratona de textos especiais comemorativos do aniversário.

Ele aceitou o convite, respondeu afirmativamente e, para minha alegria, propôs um mote interessantíssimo: "como era o mundo há 10 anos, quando criado o blog, e como está agora decorridos estes anos".

Vejam sua (his) resposta ao meu e-mail:

RICARDO CARRANO

11 de out. de 2019 20:48



para Jorge
Primo Jorge,
Muito obrigado e seu convite esta’ aceito. E’ um hona.
Tenho que pensar um pouco, no que vou te enviar, mas
Pode contar comigo.
Acho por agora que vou escrever algo sobre como eu e o mundo era em 2009
E agrora em 2019.
Um abracao, felicidades e ate’ breve.
Sent from Mail for Windows 10

Caramba!, pensei com meus botões,  que trabalho de fôlego ele se propõe. Mas que ideia fantástica.

Com efeito o mundo mudou e não farei juízo de valor, deixando ao alvedrio de cada um fazer seu julgamento.

Em 2009 não tinha VAR e o futebol era uma paixão, minha inclusive. Não fizera, ainda, o AVC, de triste lembrança, inobstante as poucas sequelas contornáveis. Já era um  agnóstico não praticante, e agora sou convicto. Não tínhamos perdido de 7X1 para ninguém; esta nódoa não será removida nem com o hexa que perseguimos.

Nem vou comentar o PT no poder quando do nascimento do blog, e agora fora do poder.

Enfim não tenho ideia de quais seriam os aspectos que o primo iria abordar, mas certamente fatos e nomes não faltariam para ilustrar as mudanças havidas nos 10 últimos anos - 2009/2019.

Foi uma pena o Rick ter desistido, ou esquecido, ou se arrependido de ter assumido o compromisso.

Acessando o link a seguir, você ficará sabendo como e quando o primo Ricardo Wagner aportou aqui neste espaço virtual.

https://jorgecarrano.blogspot.com/2011/04/primo-distante.html


NOTA: Imagem obtida via Google ilustra uma das mudanças ocorridas no período abordado.

2 comentários:

Jorge Carrano disse...


A bem da verdade se diga que outros falharam, mas não tinham o nível de comprometimento do primo Rick.

Todos certamente tiveram seus motivos.

Jorge Carrano disse...



TIM TIM

Dez anos.

Peço perdão a todos pela audácia, pela pretensão, pela intransigência, pela chatice ... por tudo.

Obrigado aos que me toleraram até aqui. Foi muita generosidade.