7 de agosto de 2019

OSSOS (e espinhos) DO OFÍCIO


Reforçando e aparteando  comentário do amigo Carlos Lopes, que poderá ser consultado através do link a seguir, aludindo ao período em que gerente administrativo da Siderúrgica Hime, no bairro de Neves em São Gonçalo, acabei por provocar a interrupção do campeonato da liga de futebol do município.



Já que toquei no assunto, chegando em casa recorri aos meus arquivos implacáveis, meus alfarrábios e lá localizei os recortes  a seguir.

Durante três semanas, como um Judas que recebia mais do que trinta dinheiros porque constava da folha de pagamento da empresa, em função executiva, fui malhado diariamente, depois da Páscoa, mais precisamente no mês de agosto do ano de 1980.

Esta, publicada em "O Fluminense" (edição de 30 de agosto de 1980, página 13), é apenas uma das muitas matérias que me colocaram na berlinda e me açoitaram.

Ossos do ofício, ou dever de ofício, colocaram-me como sendo o responsável  porque era eu quem agia na linha de frente. Mas a decisão fora tomada em dia, hora e local muito distantes.







Minhas "desculpas foram cretinas e esfarrapadas, e a  arrogância com que falei que o campo era da Siderúrgica e não do clube Metalúrgico e tampouco da Liga Gonçalense", devem ser creditadas à impotência do presidente, que não conseguiu reverter a decisão.

E o repórter do veículo  aproveitou para dramatizar ainda mais a situação.

Mais equilibrado e menos passional o jornalista de "O São Gonçalo", em sua edição de 6 de setembro de 1980, citou que foi enviado ofício à LGD, noticiando que seriam realizadas obras no local onde existia o campo de futebol e consequentemente não poderia mais ser cedido para partidas do campeonato local.



O mundo gira e  a Lusitana roda. Isto aconteceu há 39 anos. A siderúrgica foi vendida para a Mannesmann, fui demitido quando desta venda e me mudei para São Paulo, de mala e cuia, na flor de meus 40 anos de idade.

Nenhum comentário: