29 de janeiro de 2016

Safadezas e leviandades

Zé das Couves chuta com violência, mas sem direção. A bola iria se esvair pela linha de fundos. Todavia, o zagueiro Tonhão Três Pernas, na ânsia de defender, atabalhoadamente cabeceia contra o próprio gol. Coitado do goleiro, nada pode fazer.

Em meio às comemorações com os companheiros da equipe, Zé das Couves aponta para o céu, com os dois indicadores, e ergue a cabeça como num ato de agradecimento, ou reconhecimento, de que o gol  foi obra e graça do Criador.

Eu acho sacanagem do Pai do Céu se efetivamente houve interferência sua, com favorecimento de um jogador – e sua equipe – em detrimento dos adversários.

Deus é dado a estas gracinhas, estas discriminações.

Desde Jesus Cristo Superstar, quando Judas Iscariotes questionou com veemência a decisão do Pai Eterno de fazê-lo o traidor  (Por que eu, Senhor?) passei a prestar mais atenção aos desígnios do Criador, mais na linha discriminatória do que na discricionária.

Por que a escolha recaiu em Judas? Poderia ter sido um Santiago, qualquer dos dois. Quem sabe o Zebedeu? Neste caso eu não teria ido a Compostela para conhecer a catedral e assistir à Missa do Peregrino.

Bem, juro que não é invenção minha - pois embora ímpio sou respeitoso - o fato é que dizem, à sorrelfa, que Deus sofre de alzheimer pois escreve direito por linhas tortas.

Mas a maior das safadezas do Homem foi ajudar a eleição do Lula. Esta não perdoarei jamais.


7 comentários:

Jorge Carrano disse...

Melanie, seja bem-vinda.

Participe, opine, critique e obrigado por se inscrever como seguidora.

Jorge Carrano disse...

"Eu não sei se tem alguém do outro lado da linha, mas ser um agnóstico significa que todas as coisas são possíveis, mesmo Deus. Este mundo é tão estranho, tudo pode acontecer, ou não acontecer. Ser um agnóstico me permite viver em um mundo mais amplo, em um mundo mais futurístico. Isso me faz mais tolerante." (Jorge Luis Borges)

Jorge Carrano disse...

O assunto é outro, mas sem muito a ver com safadeza.

ENGENHEIROS TRABALHAM DE GRAÇA. Leiam em:
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/01/1734827-odebrecht-fez-obra-em-sitio-ligado-a-lula-diz-fornecedora.shtml

O cara estava de férias e trabalhou de graça, sem saber para quem.
KKKKKKKKKK

E falam de advogado vigarista.

Freddy disse...

Está difícil pegar o "peixe ensaboado" mas estão chegando cada vez mais perto. O lobista Fernando Moura confessou ter mentido em depoimento da Lava-Jato por ter recebido ameaças veladas. De quem e por quê? A frigideira esquenta, mas falta fritar o molusco (a.k.a. peixe ensaboado).
=8-)

Riva disse...

Carrano, vesti a carapuça. Escrotice existe em toda e qqer atividade. Só escrevi aquilo sobre advogados pq o contexto era a isenção de julgamentos, com justiça pura. INEXISTE.

Perdi uma ação tranquila de ganhar pq enfrentei o juiz numa audiência. E teve mais ....

Engenheiros ? Só checar as diversas recentes tragédias, com inúmeras mortes ...

Escolhe uma atividade e uma profissão .... BRASIL BANDIDO, corrupção, leniência, incompetência GERAL. É o 7x1 sem fim.

Quanto a Judas, estou lendo sobre a recente descoberta do Evangelho de Judas ... acreditem ! E existe uma fortíssima corrente mundial que acredita que Jesus (se é que ele existiu mesmo) escolheu Judas para traí-lo, para completar sua "obra".

(pano rápido)

Jorge Carrano disse...

Lula é o mais honesto dos homens e o menos mentiroso também:

http://oglobo.globo.com/brasil/termos-de-adesao-triplex-contestam-defesa-de-lula-18574920

Ana Maria disse...

Existem teorias sobre o questionamento se Judas fôra traidor ou traído. Dizem inclusive, que ele foi induzido por alguns fariseus que garantiam que a repercussão da prisão de Jesus ajudaria a divulgar as ideias do Mestre, e por isso se sentiu traído pelos falsos aliados.
Outros que o fato dele ignorar os desígnios de Deus, seria uma traição.
Bem, prefiro acreditar nas teorias baseadas na reencarnação. Creio que Judas Iscariotis aceitou esta função como resgate por inúmeras barbaridades cometidas em vidas anteriores.