22 de agosto de 2010

Visuais das novelas

Algumas novelas não deveriam ter textos. Apenas imagens que, por vezes, justificam assisti-las.

Querem exemplo? A Mariana Ximenes, que na novela Passione já apareceu na cama, seminua, com diferentes parceiros como o Gianichini, o Cauã e o Tony Ramos, os quais, como alguém já disse, ainda ganham para roçarem seus corpos na aparentemente deliciosa pele da Mariana. Eu já tinha visto a atriz em outras obras televisivas. Mas nunca como ela nos deleita nesta novela citada.

Não desconfiava que pudesse ter o corpinho bem desenhado e apetitoso (com todo o respeito) que ostenta.

Esta referida novela, além da já saudada Ximenes, mostra um visual primoroso da Toscana, uma das regiões mais bonitas da Itália. Quem conhece sabe. Quem não conhece deve procurar conhecer. Além do que a natureza dadivosamente concedeu, as mãos do homem colaboraram. Na zona rural, com o cultivo de azeitonas e uvas, para tornar mais belas as paisagens naturais dos campos cobertos de giestas, e na zona urbana, de suas principais cidades, com uma arquitetura fantástica.

E as mãos humanas, via celebrados artistas plásticos, tornam obrigatória a visita àquela região. Firenze, por exemplo, além das obras de Michelangelo, tem uma das arquiteturas mais ricas do mundo civilizado. Sonho e destino obrigatório de estudantes de arquitetutura, justificadamente.

E os vinhos? São um capítulo à parte. Sejam os mais populares Chianti, de Firenze, sejam os mais nobres Brunello di Montalcino, de Siena, são deliciosos.

Fabricados com castas nativas, Sangiovese (predominantemente) e Canaiolo, entre as tintas e Trebbiano e Malvavia, dentre as brancas nos Chiantis e Sangiovese Grosso, 100% nos melhores os Brunellos.

Bem, sim, as novelas, algumas delas, sem som, valem a pena que se lhes dediquemos alguns minutos.

Viva a Toscana, viva Mariana Ximenes!

Nenhum comentário: