9 de agosto de 2010

Eleições 2010 - Parte II

Tive que mudar meus hábitos nos finais de semana. A caminhada ao longo do calçadão da praia de Icaraí tornou-se impossível.

É uma profusão de bandeiras que, agitadas, atingem nossos rostos. São dezenas de distribuidores de panfletos que nos abordam, impedindo o livre trânsito e atrapalhando o ritmo da caminhada.

Então, se você é uma das pessoas que escolhe seus candidatos com base nas promessas que os mesmos veiculam em seus panfletos, algumas das quais risíveis, você está no blog errado. Por favor, continue sua navegação pela rede. Siga em frente.

Se você vota no candidato não pelo panfleto, mas porque o conhece, o que tenho a dizer é que o panfleto torna-se desnecessário, não é? Só serve para emporcalhar as vias públicas e entupir os bueiros, porque a maioria das pessoas que os recebem, descartam-nos de imediato, sem se darem ao trabalho de procurar uma lixeira.

Então vamos combinar o seguinte. Se existem candidatos que imaginam seduzi-lo e são capazes de conquistar seu voto pelo perfil maquiado que publicam nos malsinados panfletos, então um dos dois é idiota. Ou você ou o candidato. Vá lá, como sou tolerante com o ser humano, e não quero ser injusto, concedo em que os dois compartilham a idiotice.

Quando se aproximam as eleições é que me dou conta da imperfeição da democracia.

Nenhum comentário: