30 de agosto de 2010

Pelos esportes

Golfe

Custou ao Tiger Woods, americano, astro do golfe, no divórcio da (bela) sueca Elin Nordegren, uma indenização de 100 milhões de dólares.

Tênis

Por falar em beldade sueca, desde o aparecimento da argentina Gabriela Sabatini, não tínhamos um elenco tão bonito, no tênis, como o que está brilhando agora nas quadras. Vejam que lista: Maria Sharapova (russa), Nicole Vaidesová (tcheca), Elena Dementiva (russa), Maria Kirilenko (russa), Martina Hingis (suíça) ou Caroline Wozniacki (dinamarquesa). Estou certo ou errado? E as russa, hein?!

Basquete masculino

Sabe que temos que torcer para o sucesso de um argentno? Pois é, o nosso técnico é um portenho: Rubén Magnano.

Basquete feminino

No basquete feminino, o técnico é espanhol: Carlos Colinas. Pelo visto é preciso que apareçam, no basquete, um Bernardinho e um José Roberto Guimarães.

Futebol I

Como já disse aqui neste blog, o Zico ainda nos dará muitas alegrias.

Futebol II

Do Mano Menezes em recente entrevista: “O objetivo maior é ganhar. Depois vem, se possível, o espetáculo.” Os nostálgicos e românticos terão que mudar de diversão. Sugiro Cirque du Soleil, Ringling Brothers Circus, patinação no gelo ou os Harlen Globetrotters.

Fórmula Um

Coitado do Schumacker. Não soube parar. Como souberam Pelé, Michael Jordan e outros gênios imortais. A história só se repete como farsa.

Por falar em Pelé e em Fórmula Um, termino com uma associação de idéias, a partir do comentário de um antigo colega na Fiat Lux, já lá se vão 38 anos. Dizia ele que, ganhando muito dinheiro na Loteria Esportiva (anos 1970), contrataria o Pelé para ficar fazendo embaixadinhas para o filho dele, no jardim de sua casa. Eu, de minha arte, aproveitando a deixa, contrataria o Barrichelo para meu motorista particular. E alinho as razões básicas: não corre; não faz ultrapassagens perigosas nas estradas (corre há vinte anos num trânsito louco, e jamais teve um acidente sério); é educado; entende de mecânica, o que facilita em casos de defeito no automóvel; fala inglês e italiano com fluência. Perfeito.

Nenhum comentário: