5 de julho de 2010

Adeus, amigo!

Uma parte de meu passado deixou hoje o presente. Morreu João Jorge Elias Bazhuni*, levando o testemunho de muitas aventuras, de ideais compartilhados, de parcerias, tudo embasado pela amizade que se solidificou ao longo de mais de 50 anos. Amizade construída sobre lealdade e respeito.

Hoje, no velório, a única coisa que Cristina, sua mulher, companheira durante 45 anos, conseguiu dizer, segurando minhas mãos, foi “ele gostava muito de você”.

Devoto de São Jorge, tenho certeza que partiu muito depois do que estava previsto para sua passagem terrena. Resistiu bravamente a problemas circulatórios, cardiológicos e renais. Enfrentava a dificuldade de controle de diabetes perversa. Inúmeras foram, nos últimos anos, as internações de emergência em UTIs. E delas saia inacreditavelmente revigorado. Não se entregou nunca. Até hoje. Mas continuar lutando exigiria forças inumanas. E ele não passava de um ser humano. Digno, honrado, respeitável.

Que seu espírito siga seu caminho.



* Irá integrar minha galeria de tipos inesquecíveis. Hoje estou sob forte emoção.

Um comentário:

Riva52 disse...

Lendo matérias que não li .... emoção captada.
Abrs