5 de março de 2020

As pontes: rústicas, medievais e naturrais


Uma de minhas primeiras postagens foi sobre pontes, construídas pelo homem, históricas umas, que evocam romantismo outras, sempre sobre rios que cortam cidades famosas. Não havia aprendido, ainda, a colocar imagens nos textos.


Hoje mostro imagens de pontes mais rústicas, improvisadas e até naturais, sempre em meio à exuberância da natureza.

Esta coletânea é colocada a minha disposição pela Samsung, em meu notebook.

Pack-Horse Bridge Lancashire England

Natural Bridge Blue Ridge Mountains Virgínia

Moss Forest Bridge Columbia Canadá

Medieval Bridge Devon England

Autumn Bridge Derbyshire Engand

Ancient Stone Bridge Perthshire Scotland

Devils Bridge Wales
Autumn Arch  Central Park New York


Clapper Bridge  River Leach Gloucestershire Englnd

Costa Rica Floresta

Hillandale Bridge

4 comentários:

Riva disse...

Tenho certeza de que não é por eu ser um engenheiro civil que tenho esse fascínio por pontes.

Na faculdade até foi uma das matérias em que fui "excepcional", fui aprovado com média acima de 9.

Mas não, pontes, além da sua beleza (os arquitetos têm orgasmos bipolares trifásicos com elas),têm aquele significado de ligação entre 2 coisas, pessoas e lugares, de transposição de algo "insuperável", enfim, uma ponte significa muito mais que uma simples estrutura, significa que alguma coisa é realmente possível.

Quantas pontes já atravessamos por ter que atravessar ?
Quantas atravessamos por simplesmente serem belas e/ou famosas ?
Quantas já fotografamos ?
E também, quantas já destruímos por motivos diversos em nossas vidas ?

Uma com certeza todos nós teremos que atravessar, quer queiramos ou não ... aquela entre a vida e a morte, sem saber o que tem do outro lado. São as pontes misteriosas ...

Não sei qual a mais bonita que já vi em minha vida, mas sempre que se fala em pontes me vem na memória a de San Francisco, linda.

That´s it ...

PS: desculpem, quase fiz um post dentro do post rsrsrsrs




Jorge Carrano disse...


Você fez uma bela apreciação. Mais humana e menos arquitetônica. Um prisma interessante.

Fazendo blague, um prisma de ventilação (rsrsrs)

Também eu gosto de pontes. Tanto que fiz dois posts a respeito. Um calcado em texto e outro em imagens.

Essas de hoje têm um charme especial propiciado pela natureza.

Riva disse...

Tenho almoçado já há algum tempo no novo restaurante SINGULAR da Rua da Quitanda.

Não é propaganda, mas é bonito, confortável, ótimo atendimento, um buffet com muitas opções, comida bem gostosa, preço muito bom. Gasto em média 20 reais na refeição sem refri (não bebo nas refeições).

E as pontes ?
O que tem a ver ? ( no Twitter se escreve "o que tem haver")

Saindo do restaurante, depois de pagar, um cidadão chega perto de mim, pede desculpas e pergunta :
- "Vc estudou na Gama Filho?"
Respondi : " Caramba, sim, há 50 anos!!"

Resumo, o cara se lembrava de mim !

Inacreditável ...será que estou tão bem assim, eu tinha 17 anos quando entrei, fiquei 2 anos e saí de lá para a UFF fazer Engenharia, por motivos "outros" ....

Enfim, o SINGULAR serviu de ponte entre o Cid (o nome dele) e eu, depois de 50 anos. Conversamos muito, trocamos recordações e episódios censurados da época - era ditadura militar (estudei lá em 1970 e 1971), trocamos telefones, muito legal. Ele é motociclista também.

Fiquei muito impressionado do cara se lembrar de mim, sem jamais ter me visto por 5 décadas !

Pontes .......



Maria Cecília disse...

Belo comentário do Riva. Cheio de simbolismos. Parabéns.