18 de março de 2020

AGORA VULNERÁVEL





Já me enquadraram como pertencente à melhor idade, o que é o suprassumo da idiotice. Melhor idade para quem: médicos, hospitais, clínicas, casas de repouso e assemelhados?

Já fui da terceira idade, sem saber quando estive na primeira e na segunda. Quando tem início a terceira idade?

E a segunda, quando se inicia?

Tive um amigo que aos 65 anos alardeava dar duas sem tirar de dentro. Já outro, dez anos mais moço, tomava chá de catuaba para desempenhar suas funções.

Agora, na faixa dos oitenta, tenho sido advertido que estou num grupo de risco, em face da pandemia do coronavírus. Ou no dizer da academia, sou venerável.



Devo ficar confinado em casa. Se tiver que sair mesmo, tudo que deva tocar, como botão de elevador, maçaneta, corrimão, etc., devo fazê-lo com a mão não dominante. Como sou destro, devo fazer com a mão esquerda porque seria a de menor probabilidade de levar ao rosto.

O hábito de lavar as mãos com água e sabão já adoto há muito tempo. Agora, os beijinhos trocados nos rostos precisarei reprogramar e alterar o default.

Cá para nós,  a tirada abaixo é a melhor da semana, não é?



4 comentários:

Jorge Carrano disse...


A gripe espanhola foi uma doença provocada por uma mutação do vírus da gripe que levou à morte de mais de 50 milhões de pessoas, afetando toda a população mundial entre os anos de 1917 e 1918, durante a primeira guerra mundial.

Inicialmente, a gripe Espanhola surgiu apenas na Europa e nos Estados Unidos, mas em poucos meses se espalhou pelo resto do mundo, afetando a Índia, o sudeste asiático, o Japão, a China, a América Central e inclusive o Brasil, onde matou mais de 10 mil pessoas no Rio de Janeiro e 2 mil em São Paulo.

Meu pai fugiu do colégio interno, aos 11 anos, por conta de receio da gripe.

Informação extraída da internet e relatos de famúlia.

Jorge Carrano disse...


Acho que juntou ao receio de contaminação, uma certa dose de vadiagem, acrescento eu agora.

Riva disse...

Eu e a MV estamos trancados em casa, e mantendo distância até no sofá ..... rsrsrs.

Estou preocupado, tento não ver na TV essa loucura, só no fim do dia uma vez, e sei que o pior está por vir - não só em termos da saúde das pessoas, mas quebra-quebra das empresas, desemprego, etc.

Riva disse...

CHINA reagiu às acusações ...... óbvio ....