11 de março de 2019

Shameful


O time da mulambada sempre se jactou de formar talentos em suas categorias de base. Alguém cunhou a frase "craque o Flamengo faz em casa".

Pois bem, de uns tempos a esta parte, quando jogadores viraram "ativos" dos clubes, fontes de receitas, os chamados clubes grandes do futebol brasileiro passaram a dar mais atenção aos jovens sonhadores, que almejam ascensão social e financeira, sendo negociados para os grandes clubes europeus. A peso de ouro, ou melhor, de euros.

Recentemente dez destes jovens que ambicionavam propiciar as suas famílias uma vida mais folgada, com mais conforto, perderam a vida num incêndio nas dependências do Flamengo.

Pois não é que este clube tem a cara de pau de oferecer aos familiares destes jovens uma reparação de um salário-mínimo.

Se formos recapitular o quanto estes jovens se transformam em fonte de receitas estratosféricas para os clubes formadores, tomando como exemplo apenas três das últimas vendas efetuadas pela urubuzada, estamos falando de algo bem acima dos 300 milhões de reais.

Peguem os casos de Vinicius Junior, Lucas Paqueta e Felipe Vizeu e verifiquem se estou mentindo.

Este mesmo clube tem a desfaçatez de oferecer um "me engana que eu gosto" equivalente a um salário-mínimo às famílias das vítimas.

Desrespeito, vergonha, escárnio.

Ou seja, o clubes admite que os meninos que acolhe são alocados em "móveis e utensílios", e que me perdoem os contadores e contabilistas pela heresia. Provavelmente a melhor classificação seria "reserva de lucros a realizar".

A imprensa noticiou largamente a venda de Vinicius, Paquetá e Vizeu, enfatizando os valores das transações e agora dá pouco destaque a vergonhosa negociação que o clube faz com as famílias enlutadas.

Acessem os links abaixo:








6 comentários:

Jorge Carrano disse...


Jogador de futebol virou commodity e entrou na pauta de exportações do Brasil.

Riva disse...

Infelizmente não posso postar aqui o que penso sobre essa tragédia.

Uma coisa é certa, no entanto .... morreram 10 meninos !

Vai terminar como o Bateau Mouche, Mariana, Brumadinho, desabamento da 13 de Maio, boate de Santa Maria e tantos outros.

E hoje outra chacina em Suzano ! O que está havendo com o ser humano ??

Jorge Carrano disse...


Estamos nos tornando irracionais, Riva. A agressividade está crescendo absurdamente.

É assustador ver e ouvir nos noticiários diários, o número de assassinatos de ex-companheiras, pelo simples inconformismo com a separação.

E essas chacinas em igrejas e colégios, que eram fatos raros aqui no Brasil, estão se tornando muito frequentes.

De quem é a culta?

Claro que uma resposta óbvia será : EDUCAÇÃO. A falta de políticas oficiais.

Mas e ou videogames? E as mulheres que abandonaram seus papeis de mães, como outrora?

E as novelas da Globo?

E ... ?

Riva disse...

Carrano, estamos sob o domínio da hipocrisia, disfarçada em "choque de gerações".

Ninguém aceita os pontos que vc colocou, não querem ouvir isso, e pior, interpretam como preconceito, fascismo, nacionalismo, ismos .... etc ..... (advogados esfregam as mãos).

Estou cansado disso tudo. Cansado do STF, do Congresso, dos eleitores, desse Brasil Bandido.

Freddy sempre falou, a vida inteira - embora não tenha dado 1 passo em direção a isso ....isso aqui é uma b......, a saída é o aeroporto (muitos estão descobrindo isso, inclusive a lulopetista Marcia Tiburi, cujo marido vc e eu vamos sustentar por 2 anos em Paris).

Nem em 200 anos vamos adquirir um nível suportável de cidadania.

Jorge Carrano disse...


A vergonha continua:

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/advogados-de-familias-de-vitimas-contestam-flamengo-ate-agora-nao-fomos-chamados.ghtml

Jorge Carrano disse...


A urubuzada se ufana dos lucros, mas indenizar as famílias das vítimas, que é bom, nada.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/flamengo-investiu-r-120-mi-e-lucrou-r-146-mi-com-vendas-em-2018-vitinho-e-piris-custaram-r-80-mi.ghtml