6 de março de 2019

Chuvas abundantes

A águas de março começaram em fevereiro. Lembro de janeiro de 1966, quando um forte temporal inundou a cidade deixando centenas de desabrigados e matando dezenas de moradores.

Alguém, muito bem-humorado, colocou na rede e circulou até chegar a minha caixa de entrada o seguinte texto:

Está chovendo tanto aqui, que...

... Crivella anuncia a construção da hidroelétrica da Praça da Bandeira.

... Na tijuca não se fala mais direita e esquerda... agora é bombordo e estibordo. 

... se a São Silvestre fosse hoje, o Cesar Cielo iria humilhar!

... depois do Airbag, os coletes salva vidas são os opcionais mais importantes nos carros do Rio de Janeiro.

... o melhor serviço de entrega no Rio de Janeiro é do Submarino.

... quem acredita que a água do mundo está acabando não mora no Rio de Janeiro.

... meu passeio ciclístico vai ser de pedalinho.

... pelo menos a CEDAE cumpriu o prometido: água e esgoto na casa de todo mundo.

... o Prefeito está trocando o bilhete Único pelo bilhete ÚMIDO. 

... o novo programa da Prefeitura: "Minha boia, minha vida"... Juntamente com o programa:  “BALSA-família”.



😂😂😂😂😂

2 comentários:

Riva disse...

Desculpem a ausência.
Ando meio desligado, estava em Friburgo há 5 dias, e agora retomo o trampo.

Mas ando ocupando o tempo curtindo a viagem do caçula e esposa pela Alsácia. Encontraram lá o meu filho mengaumm, que mora por lá há 8 anos.

Estou desbundado com a beleza da região.

Vorto depois.

Sds tricolores !

Jorge Carrano disse...


Valeu Riva.
Se você fosse um pouquinha mais idoso, iria de chamar para participar da conversa em:

http://jorgecarrano.blogspot.com/2011/06/regressao-de-memoria-como-nostalgia-nao.html?showComment=1552045761849#c8495798600833683403