28 de fevereiro de 2019

Penso o que digo e digo o que penso


Botticelli retrata o inferno de Dante

Depois dos médicos cubanos, estamos com ministro colombiano. Nada pessoal. Mas vamos e venhamos, aquela orientação dada às escolas sobre o hino nacional e a fotografia das crianças cantando foi de uma falta de sensibilidade, de diplomacia, de dar dó.

E revelou uma total ignorância sobre a legislação que protege direitos de imagem e preserva crianças de exposição pública.

Na minha época de primeiros bancos escolares, quando chamávamos de curso primário o aprendizado da língua e dos cálculos matemáticos, na década de 1940, cantávamos diariamente, em formação por turma/série, o hino nacional. E só depois cada professora conduzia sua turma para a sala de aula.

Não havia nada imposto, e todos respeitávamos o ato de hasteamento da bandeira.

Também sou favorável à remoção do entulho marxista que contamina os centros de ensino. Também sou anticomunista convicto. De carteirinha.

Mas tudo tem uma forma certa de fazer as coisas.

Tão desastrada quanto o ministro naturalizado é radical, é a ministra brasileira Damares Alves. Alias de onde veio esta mulher? Trata-se de uma deslumbrada. Se derem corda o ministério vai virar circo.

Algumas de suas frases já entraram para o folclore político e estariam certamente no festival de besteiras do saudoso Stanislaw Ponte Preta. Querem exemplos?

“A gravidez é um problema que dura só nove meses.”

Outra?

“Ninguém nasce gay”

Desde Genebra, onde estava por conta de uma reunião promovida pela ONU, ela defendeu a recomendação de Pérez Rodríguez sobre a obrigatoriedade das crianças estudantes cantarem o hino nacional e também sobre a filmagem das crianças.

Acrescentou que “todos os pais vão querer que seus filhos sejam filmados”.

Confiram em:



Ainda não estou arrependido de meu voto no Bolsonaro. Muitas de suas opiniões coincidem com as minhas. Em seu governo tem gente competente e bem intencionada. Nas áreas econômica e de justiça e segurança.

Mas precisa depurar seu ministério e amordaçar seus rebentos. Com os filhos se manifestando o PT ficará sem ocupação.  Os filhos se encarregarão de inviabilizar o governo. Filhos, como disse o poeta, “melhor não tê-los”.

Para encerrar, em negrito, caixa alta, e grifado: SERGIO CABRAL É BEM PIOR DO QUE EU IMAGINAVA.

5 comentários:

Jorge Carrano disse...


No Ministério das Relações Exteriores o presidente Bolsonaro colocou um diplomata de extrema-direita. É pouco para exercício da diplomacia.

Ernesto Araújo terá que provar que tem banana para vender. Até agora, nada.

Riva disse...

E os estudantes, aproveitando a "sugestão" do ministro brasileiro estrangeiro, estão enviando para o MEC um tsunami de filmagens e mensagens sobre o estado da manutenção das escolas, suas bibliotecas, instalações, etc.

Pelo menos pra isso valeu !
Com a palavra agora, o MEC.

Bom Carnaval a todos do Pub da Berê.

Estarei na Serra com a MV entre sabiás, bem-te-vis, Led Zeppelin, Johnnie e livros.

PS: e amanhã tem Ganso em campo.

Jorge Carrano disse...


Pois é, Riva, alguma utilidade teve a malfadada sugestão do ministro.Seria, também, uma malsinada recomendação? Ou faltou uma assessoria jurídica?

A advocacia, como a prostituição, é um mal necessário (KKKKKKKK) Lembra desta piada?

Bom descanso na Serra. Invejo o contato com bem-te-vis e sabiás.

Jorge Carrano disse...


Depois da porta arrombada:

https://g1.globo.com/educacao/noticia/2019/02/28/mec-desiste-de-pedir-videos-de-alunos-durante-hino-nacional-por-questoes-tecnicas-e-de-seguranca.ghtml

Jorge Carrano disse...



Os filhos não mandam:

https://oglobo.globo.com/brasil/bolsonaro-diz-que-seus-filhos-nao-mandam-no-governo-23488824