15 de fevereiro de 2019

Fedor insuportável



O que é isso, gente?

O cheirinho intermitente transformou-se em fedor desagradável. Não sei como os mulambeiros aguentam.

Os caras deixam de tratar dos dentes para prestigiar o dream team no Maracanã e saem de lá com um odor de dar dó em seus narizes.

Com que então o time milionário, equiparável aos galácticos do Real Madrid em priscas eras (com Zidane, Ronaldo, Figo e outros), deixa escapar a classificação para a final da Taça Guanabara, perdendo para um modesto (mas bravo) time do Fluminense, quando apenas o já vergonhoso daria a classificação a urubuzada, é ou não é humilhante?

O interiorano mineiro, que de pato só tem a naturalidade, deu um nó tático no Abel, sonho de consumo de todas as correntes do rubro-negro.

Fernando Diniz
Eu que sou um descrente da psicologia, começo a achar que os profissionais da área descobriram um novo campo de atuação promissor: técnico de futebol.

Parabéns ao tricolor! Mas que seu grandioso feito fique limitado a esta semi-final. 

11 comentários:

Jorge Carrano disse...


Assistirão à final pela TV.

Ana Maria disse...

Até que enfim uma notícia agradável sobre o meu tricolor. Salve o Fluminense!!!

Calfilho disse...

O Fernando Diniz talvez seja a maior revelação dos últimos tempos como técnico de futebol. Inteligente, moderno, arrojado, está deixando a velha geração de treinadores brasileiros e ultrapssandi, de longe, as outras revelações que surgiram. Fez bons trabalhos, plantou sementes em todas as equipes por obde passou...

Jorge Carrano disse...


Alguns o comparam, não se exageradamente, ao Guardiola, pelo estilo que adota e dotou nas equipes que dirigiu.

Ricardo dos Anjos disse...

Sou tricolor, de coração. Não vi o jogo mas arrisco a indagar se o "emocional" gerado pelo incêndio no CT do Urubu contribuiu para a performance rubro-negra.

Jorge Carrano disse...


Caro Amigo,

Sua tese não resistiria a uma análise isenta, digamos acadêmica, e à vista do VT da partida.

Os jogadores se empenharam, mas o Flamengo tem elenco não um time. Muitas estrelas, muitos egos para administrar, e acho que o Abel ainda não conseguiu, se é que conseguirá.

O empate bastava. O castigo veio na prorrogação, no tempo suplementar.

Não podemos desmerecer a bem-sucedida estratégia tricolor.

O emocional não interferiu. Werley, zagueiro do Vasco, perdeu naquela tragédia um primo, praticamente criado por ele, que inclusive vez ou outra dormia em sua casa, e nem por isso foi apático no jogo da quarta-feira contra o Resende.

Parabéns ao Fluminense.

Riva disse...

Não vi o jogo, sério. Não vi porque tinha certeza de uma derrota do meu FLU, e temia por uma goleada humilhante.

Sentado no canto esquerdo do sofá da sala, me roendo todo, e a MV perguntando se eu realmente não ia ver o jogo ...e não vi.

De vez em quando entrava na App pra ver quanto estava e o tempo de jogo.

Lá pelas tantas, uma gritaria enorme ressoou lá fora nos prédios. Olhamos um para a cara do outro e falei ...gol Daquele Time do Mal .... errei, tinha sido gol Daquele Time do Bem, do meu FLU, da minha paixão eterna.

E aos 47 do 2º tempo ! Muito cruel, cruel demais. Me lembrei do Assis naquele lançamento do Delei em cima da hora também .....

Não vou conseguir me desapegar, o FLU não deixa. Não me deixa.

FLUi

PS: e agora vem o Vasco ... putz

Jorge Carrano disse...


A pressão sobre o Abel já começou. Está no endereço a seguir:
https://www.terra.com.br/esportes/flamengo/abel-braga-ja-comeca-a-sofrer-pressao-no-flamengo,fc269a591307c826941d07004efb64b16jks07py.html

Na minha opinião por dinheiro o Flamengo vendeu Felipe Vizeu, Vinicius Jr e Lucas Paquetá; os três são melhores do que os adquiridos Gabigol, Vitinho e outros.

Pela tradição do clube deveria ter conservado os filhos da casa.

Tudo por dinheiro, bem feito!!!

Riva disse...

concordo 1.000 %

Luvanor Belga disse...

Carrano,nobre gerente deste estupendo blog, Vc por acaso, ou não, é vascaíno? Tá cheirando a bacalhau.

Jorge Carrano disse...


Caro amigo virtual, ou virtual amigo, se você visitasse o blog mais amiúde já saberia desta minha opção clubística infantil (desde os 7 amos de idade).

Malgrado o cheiro forte do bacalhau, o cheirinho da torcida do Flamengo tem estado mais presente.

Abraço