15 de novembro de 2018

Deus, biografia não autorizada 2

ALERTA!
Se você está em busca de informações sérias. De casos verossímeis. De pesquisa científica. Está no blog errado, na hora errada.


Não sei onde Deus estava quando aquele pequeno ponto energizado explodiu. Esse é o grande segredo, mais sério e complexo do que saber quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha.

Deus existia antes do Universo? Na hipótese afirmativa onde ele estava, onde habitava?

Ele não tem matéria? Tudo bem, de qualquer forma, mesmo como um fantasma tinha que estar um algum lugar.

Bem, consta que houve uma explosão e uma expansão. A expansão é finita? Da mesma forma que houve expansão, poderá haver retração e tudo voltar ao estado original?

Nesta hipótese para onde Deus irá, o que fará a partir de então, já que não terá que julgar vivos e mortos?

Deus surgiu adulto? De geração espontânea? Macho ou fêmea? Hermafrodita? Quem souber, por favor, envie carta para a redação.

De minha parte ele surgiu como uma criança, imatura e brincalhona. Tem atualmente mais idade do que o Universo. Mas parece hígido, repeitado amado, idolatrado e até venerado.

Não há vestígios de fadiga do material. Suas leis vigem ad eternum. Seus atos perversos são imprescritíveis.

Atos perversos? Esqueceram de um dos primeiros? Despejou Adão, com a mulher Eva, por causa de um crime de menor poder ofensivo, caso para Juizado de Pequenas Causas.

Um Deus que a um só tempo protege e pune não pode dar certo. Quando eleito para uma função diretiva num empresa de pequeno porte, sugeri que fossem tiradas dos vendedores as funções de também cobrar as duplicatas.

Era óbvio que o comerciante que estava devendo se escondia quando o vendedor entrava na loja. Teria que dar explicações. Se o vendedor somente vendesse ele - comerciante -  poderia atendê-lo ver o catálogo de produtos e futuramente fazer o pedido.

O vendedor o mantinha ali beliscando o anzol. Deu certo. 

Na mesma linha de raciocínio, como podemos amar um criatura, mesmo que seja Deus, que nos pune? Nos castiga?

Acho que por isso criaram o Demônio. 

Outro erro, salvo melhore juízo, foi a escolha do planeta Terra para aparecimento, via evolução das espécies, do bicho homem.

Estamos com superpopulação e escassez de alguns recursos básicos. Por que não elegeu Júpiter, muito maior, que acomodaria muito mais gente?

Meu travesseiro, conselheiro informal, murmura em meus ouvidos: quem sabe Júpiter é habitado por seres extraterrestres? Fico na dúvida porque afirmam que Júpiter é gasoso.

A responsabilidade pela distribuição odiosa de riqueza é de Deus. Pensa bem.

Não me conformo com frases repetidas ad nauseam, de que "Deus é fiel". Não consigo imaginar um Deus infiel. 

Você já vai se apressar em me corrigir, citando Zeus. Sim, ele traiu Hera, sua esposa, com amantes imortais e imortais. Mas perdeu a divindade. E não é desta fidelidade que falamos aqui.


Infiel com a esposa Hera

Desconheço se tem ou teve esposa
Outra frase meio estúpida é de que "devemos ser tementes a Deus". Vou  ter que temer o pai caridoso, piedoso, responsável pela nossa vida, segundo aqueles que não apoiam a pena de morte, sob a alegação que só Deus que dá a vida pode tira-la?

Uma coisa para mim imperdoável, foi usar seu próprio filho dileto (imaginem se não fosse), deixando que o açoitassem e fosse pregado numa cruz. Ele mandou o filho numa missão suicida.

Segundo o vigário de minha paróquia na infância, Deus mandou Jesus a Terra para nos salvar.

Vou atender ligação do capitão Bolsonaro, recém-eleito presidente, que quer explicações para minhas teses que desencaminham as crianças, tirando-as do caminho do bem e da fé.

Aliás, fé tenho de sobra.


NOTAS:
1) Imagens Google
2) Postagem anterior sobre o tema em
https://jorgecarrano.blogspot.com/2018/11/deus-biografia-nao-autorizada.html

Um comentário:

Riva disse...

Deus é uma invenção do imaginário humano, uma forma de castigar quem não faz o BEM. E para isso cria uma divindade que julga e pune quem escapa dessa linha tênue.

Assim surgiram as religiões também, grupos que crêem (é assim, Profª Rachel?) todos numa mesma divindade(s).

O grande lance é observar a Natureza - plantas e animais. Seu comportamento é a perfeição, dentro das características de casa grupo, e sempre haverá um predador, nem que seja simplesmente....a morte.

Quanto a Adão e Eva ..... que história ridícula essa. Como alguém pode crer nisso ?

PS: FLU entra firme no grupo que quer cair para a Z4. Emoções à vista !