25 de setembro de 2017

Unclog the liver

Ontem escrevi sobre o Rock in Rio. Nunca tive motivação para ir. Mas vou admitir uma coisa: o evento é muito bem organizado.

Tudo que é feito pela iniciativa privada funciona melhor. Outro exemplo? O desfile das Escolas de Samba. Outro? A Parada Gay. 

Mas o tema hoje é desopilação do figado. Então vamos lá.

Já que mencionei o RiR, pergunto a vocês o seguinte: vale a apena  comprar ingresso, reservar transporte, ficar de pé, exposto ao tempo, para ouvir um certo um certo Samuel Rosa (Skank) gritar "Fora Temer"? Ou o bobalhão do Evando Mesquita?

Fora de hora, local inadequado e oportunismo escroto. As pessoas, suponho, foram lá, enfrentando alguns percalços e pagando, para se divertir. Protesto tem hora e lugar.

Eu iria pedir meu dinheiro de volta.

"Fora Temer" ou "Fora Lula", ou "Fora Dilma", cabe, fica bem e ajuda (não resolve) na Av. Paulista, na Praia de Icaraí, na Av. Atlântica. Numa passeata convocada para tal fim. Vai quem quer.

Mesmo papelão destes "artistas" abaixo que aproveitaram seus 15 minutos diante das câmeras e refletores, em Cannes. Lembram? Babaquice!!!


Fregueses da lei Rouanet
Outra coisa, que também envolve nosso rico dinheirinho. Já notaram que se você faz a assinatura de um jornal, por exemplo, O Globo, o que você recebe em casa é um monte de cadernos com anúncios? Automóveis, imóveis, toda sorte de comerciais.

Todos estes cadernos com comercias são desde logo separados, descartados e levados à lixeira. Depois recolhidos pelos empregados do Condomínio e vendidos a peso.

Mas eu paguei por tudo aquilo. E percebam que o veículo (jornal ou revista) já foi remunerado pelos espaços publicitários. Procure se inteirar dos preços de anúncios (linhasXcolunas).

Até anúncio fúnebre eu pago para ler, e vejam que já foram pagos pela família e amigos, a preços nada baratinhos. Vejam a tabela em vigor:



Nós não deveríamos pagar o preço de capa. Deveríamos receber grátis como recebemos certos tabloides, regionais ou de bairros, que têm circulação dirigida. São mais honestos. 

Em certa medida o mesmo ocorre com as TVs por assinatura. Em tese, se pagamos assinatura, queremos assistir conteúdo - filmes, séries, reportagens, documentários  -  e não intervalos com até 10 minutos com veiculação de anúncios.

Isto é enriquecimento ilícito, sem causa. Recebem em duplicidade pelo mesmo tempo vendido.

Já que mencionei o jornal da família Marinho, vou emendar falando da TV. E já aviso aos que imaginam que tenho implicância com as Organizações Globo que vocês têm inteira razão.

Mas vamos aos fatos. Lembram do episódio do dançarino do programa "Esquenta", da Regina Casé? Pois é, envolvido com a criminalidade.
Relembrem o caso em:
https://rd1.com.br/ex-dancarino-do-esquenta-e-apreendido-pela-policia-com-moto-roubada/

https://rd1.com.br/mae-do-dancarino-dg-detona-regina-case-e-a-chama-de-farsa-mentirosa-e-cretina/

Agora observem esta imagem.Trata-se da mulher do traficante "Nem", chefão da Rocinha, também ela foragida, dando assessoria à atriz da emissora.



O texto da foto nem (sem trocadilho) é meu. Mas poderia ser.

Assistam ao vídeo em:
http://videos.band.uol.com.br/16318669/mulher-do-traficante-nem-esta-foragida-e-zomba-da-policia.html

http://www.folhamax.com.br/mundo/foragida-mulher-de-traficante-segue-ativa-nas-redes-sociais/139012



Eu avisei que iria destilar a bile, a vesícula iria estourar. 

Perdão, voltem amanhã, pois teremos coisas mais amenas.

4 comentários:

Riva disse...

Fui aos RiR 1 e 2, em 85 e 91. Nunca mais fui. Mas tenho o testemunho de filhos e amigos que têm ido, e a organização é cada vez melhor.

A ida ao local se justifica (para quem tem preparo físico) em virtude do espaço e atrações, que todos dizem ser muito bacana, e a emoção de estar lá vendo seu artista ao vivo. Eu prefiro hoje o conforto do meu sofá, com uma ótima qualidade de som do meu hometheater, e meu drink ao lado. Da mesma maneira, aderi à FluSofá. Ir ao Maraca somente numa situação mega especial.

Coisas da idade ? Acho que sim ...

Quanto ao jornal O Globo, ainda tenho a assinatura dos fins de semana, e como não tenho mais passarinhos, a única coisa que me obriga a receber é a MV, que gosta de alguns cadernos, e acha mais legal o jornal físico do que acompanhar as notícias e matérias pela web. Não posso reclamar, porque penso da mesma maneira em relação aos meus livros. Não consegui até hoje ler um livro eletrônico.

Quanto à GROBO, o post é auto explicativo. Nada a acrescentar .... tenho uma enorme aversão ao canal por milhares de motivos, sendo o principal a hipocrisia, com uma legião impressionante de seguidores.



Riva disse...

Estranho silêncio na web .....

O Pub está fechado ?
Berê faleceu ?
Quando é a missa de 7º dia ?

Jorge Carrano disse...

Pssssssss!

O Pub não fechou, ainda. Se você prestar atenção, ainda rola um Led Zeppelin na eletrola e há uma garrafa, ainda pela metade, de Johnnie Walker.

Berê está em coma induzida.

Ela não quer missa, somente preces, quando chegar sua hora.

Obrigado pela preocupação. Se a porta estiver encostada empurre que ela abre, está sem trinco. Ou entre pelos fundos pois você é de casa.

Riva disse...

Temos então que manter a vigília para ninguém desligar os aparelhos ..... rsrsrs