5 de setembro de 2017

A ingenuidade do Janot

Eis como agem os patifes que iludiram a boa-fé do Janot, pressupondo que ele agiu de boa-fé.

Concedo ao Procurador Geral da República o benefício da dúvida, mas vai ser ingênuo assim na Conchinchina, como se dizia. O acordo feito com os delatores, cá para nós, foi coisa que se admitiria apenas entre pai e filho, não é não? O cara sairia (talvez agora não) ileso mesmo tendo confessado vários crimes.

Janot foi açodado, apressado e acatou uma colaboração seletiva, pela metade. Onde a metade que deveria cair na conta do PT de Lula e Dilma?

Leiam trechos de conversas entre dois bandidos, hoje veiculados na imprensa:

"Os áudios que podem acabar com os benefícios dados aos Batista, revelam um diálogo entre Joesley Batista e Ricardo Saud, ambos delatores, em que o ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo é citado.
As conversam revelam que Joesley e Saud contavam com a ajuda de Cardozo.
No contexto, falam de ministros do STF.
Eis um exemplo. Com a palavra Ricardo Saud:
— (...) temos que usar (parte inaudível) Zé Eduardo, pressionar o Zé Eduardo pra ele contar quem é o cara do Supremo...
Em outro trecho, Joesley fala de Marcelo Miller, o ex-procurador que participou do acordo de leniência  — e não só, como se prova agora:
— (...) se nós entregar o Zé, nós entrega o Supremo... Eu eu falei pro Marcelo. Falei: Marcelo, você quer pegar o Supremo? Quer? Pega o Zé.
 E em seguida volta a falar de Cardozo para Saud:
— Eu vou entregar o Executivo e você vai entregar o Zé. O Zé vai entregar um ... Vou ligar e chamar ele e falar: Ô Zé, seguinte: você precisa trabalhar com a gente. Nós precisamos organizar o Supremo. A única chance que a gente tem de sobreviver. Você tem quem? Como é cada um? Qual a influência que você... nesse? Como é que a gente grampeia? O Zé vai entregar tudo."

Al Capone, Camorra, máfia chinesa, e todas as outras quadrilhas e bandidos notórios, comparados ao Joesley Batista e seus asseclas, foram delinquentes de menor poder ofensivo, destes cujo julgamento se daria  em juizados de pequenas causas.


Nota do autor: leiam mais em: http://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/audios-mencionam-jose-eduardo-cardozo.html

5 comentários:

Jorge Carrano disse...

Ministro Gilmar Mendes em : https://oglobo.globo.com/brasil/no-stf-ministros-ja-falam-em-questionar-validade-de-delacao-da-jbs-21790996

“O ministro Gilmar Mendes chamou Janot de “desastrado” e o acusou de querer envolver a ele e toda a Corte no episódio da delação de Joesley Batista:
— Eles tentaram arrastar o STF para a lama em que eles se meteram. Essa atitude tem que ser repudiada. Ele (Janot) armou isso para atingir o STF. A PGR virou, com Janot, uma mula sem cabeça. O que ele tentou fazer no episódio revela sua total falta de escrúpulo — acusou Gilmar.”


Jorge Carrano disse...

Sobrará alguém para prender e para julgar?

Diante de tantas denúncias, tantas pessoas envolvidas nas esferas do poder, receio que não sobrará ninguém com competência funcional para prender e julgar.
Absurdo total.

Jorge Carrano disse...

O ministro Fux é dos meus. Primeira providência seria prender os delatores.

https://oglobo.globo.com/brasil/a-primeira-providencia-ser-tomada-prende-los-diz-fux-sobre-joesley-saud-21793476

Jorge Carrano disse...

BUM BUM BUM BUM (fogos espocando)

TIM TIM
TIM TIM

BRindes efusivos

Joesley e Ricardo Saud serão presos.

VIVA!!!

Jorge Carrano disse...




Estou comemorando:

https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2018/11/09/policia-federal-cumpre-mandados-em-desdobramento-da-operacao-lava-jato.ghtml