3 de setembro de 2017

Duas ou três coisas engasgadas

Faz tempo venho ruminando como a Globo consegue, com EXCLUSIVIDADE, como faz questão de acentuar, imagens, cópias de documentos e depoimentos prestados aos órgãos policiais e judiciais.

Alguma coisa não bate, na minha cabeça. Acho que deveriam abrir um inquérito, uma sindicância, uma investigação, ou seja lá o de direito, para apurar corrupção.

Pensem comigo: ou os documentos são públicos, assim como as imagens, e todos poderiam ter acesso, sem EXCLUSIVIDADE, ou o Grupo Globo (TVs, rádios e jornais) está cometendo crime de corrupção objetivando a obtenção, exclusiva, de informações que não deveriam ser privilegiadas.

Outra coisa que fico remoendo, é se os Batistas e seus asseclas ficarão mesmo impunes. 

Depois das delações, nas quais assumiram autoria de alguns delitos, continuarão flanando por aí, gerindo seus negócios, viajando para lá e para cá? É isso mesmo? E o procurador Janot dizer que faria tudo da mesma forma? Temos que engolir isso também?

Se é para funcionar deste jeito, sentem-se e amarrem-se nas cadeiras porque vou dizer uma coisa escabrosa: De bandido prefiro que sejam arrancadas  confissões com tortura. Na porrada mesmo.

Como nos tempos medievais.

Por que o dinheiro público (meu, seu, nosso), via BNDES, e CEF é despejado a rodo nas mãos de bandidos, delinquentes e quando seus interesses - muitas vezes escusos - são contrariados, optam por gravar autoridades, de forma clandestina, e fazem delações que lhes dão carta de alforria para continuar corrompendo e trapaceando no jogo de negócios?

Mencionei no título duas ou três coisas, mas  não tenho condições físicas e emocionais para abordar uma terceira.

Vou vomitar.

Se querem saber qual seria o terceiro assunto aí vai: seria a situação do Judiciário no Brasil.  Magistrados de todos os galões (juízes, desembargadores e ministros), decidindo em casos nos quais deveriam se declarar impedidos; ou vendendo sentenças; ou traficando influência; ou judicando com favorecimentos as partes que lhes convém.


Nota do autor: no bate boca entre Joesley e Temer, como se fossem dois moleques de rua brigando, parece que os dois têm razão. Muita baixeza, não é não?

14 comentários:

Jorge Carrano disse...

Vejam o custo de cada magistrado, em média:

http://g1.globo.com/politica/noticia/despesa-media-com-juiz-no-brasil-e-de-r-477-mil-por-mes-informa-cnj.ghtml

Jorge Carrano disse...

Acabo de ouvir uma chamada para o Jornal Nacional, feita pela apresentadora Martha Vasconcellos, anunciando que Rodrigo Janot, o procurador geral, vai investigar a delação do Joesley.

Até que enfim acordou. Tava na cara que tinha, como tem, fraude na delação: tramoia, arranjos, informação privilegiada.

Cadeia para os Batista e alguns de seus executivos, como um tal Ricardo Saud, repugnante ao fazer a sua delação, com empáfia, arrogância, como se fosse um herói.

Jorge Carrano disse...

Antes tarde do que nunca:

http://g1.globo.com/politica/noticia/janot-manda-investigar-se-delatores-da-jbs-omitiram-informacoes-no-acordo-de-delacao-premiada.ghtml


E tem mais, estão faltando a falcatruas do governo Lula.

Jorge Carrano disse...

Depoimento da ministra Carmem Lucia, presidente do STF:

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/09/1915689-judiciario-solucionou-menos-de-um-terco-dos-processos-em-2016.shtml

Jorge Carrano disse...

Segundo amiga bem íntima, a delação da JBS foi seletiva.
Afirmativa perfeita.
Muito bem observado.

Jorge Carrano disse...

Estou curioso quanto ao que se contém na íntegra das gravações.

Al Capone, Camorra, máfia chinesa, e todas as outras quadrilhas e bandidos notórios, comparados ao Joesley Batista e seus asseclas, são delinquentes de menor poder ofensivo, para julgamento em juizados de pequenas causas.

Jorge Carrano disse...

O ministro Fux é dos meus. Primeira providência seria prender os delatores.

https://oglobo.globo.com/brasil/a-primeira-providencia-ser-tomada-prende-los-diz-fux-sobre-joesley-saud-21793476

Jorge Carrano disse...

Opinião de Luiz Fux:

— Eu acho que Joesley e Ricardo Saud ludibriaram a Procuradoria, degradaram a imagem do Brasil no plano internacional, atentaram contra a dignidade da Justiça, mostraram a arrogância dos criminosas do colarinho branco. A primeira providência a ser tomada é prendê-los — afirmou Fux.

O ministro destacou que a prisão deve ser pedida, e não pode ser tomada de ofício pelo STF, ou seja, por conta própria. Ele sugeriu que a PGR peça isso.

— Eu deixo ao alvedrio do Ministério Público a opção de fazer com que os participantes dessa cadeia criminosa passassem do exílio em Nova York para o exílio na Papuda. Gostaria de sugerir isto aqui em meu nome pessoal e eventualmente daqueles que concordam com minha indignação — disse Fux.



Leia mais: https://oglobo.globo.com/brasil/a-primeira-providencia-ser-tomada-prende-los-diz-fux-sobre-joesley-saud-21793476#ixzz4rw2nIEM8
stest

Riva disse...

A casa ainda não caiu. Falta agora rastrear as rotas do AeroLula e do AeroDilma e suas esclas técnicas ....

Jorge Carrano disse...

Falta ir a fundo no BNDES (inclusive favorecimentos ao Grupo J&F), e falta revelar os bastidores da refinaria sucateada que Dilma autorizou comprar:

http://veja.abril.com.br/economia/dilma-aprovou-compra-de-refinaria-que-provocou-prejuizo-de-us-1-bi-a-petrobras/

Riva, isto é uma pontinha do que nós sabemos e quase todo mundo sabe.

Riva disse...

Prende o vagabundo, porque ele não vai aguentar ficar enjaulado, vai entrar em parafuso e contar tudo, para passar o resto dos dias com tornozeleira.

Jorge Carrano disse...

Quando preso, ao tempo da atividade sindicalista, simulou greve de fome, o que mostra a índole farsista, fraudulenta, do apedeuta de Garanhuns.

Jorge Carrano disse...

A investigação sobre a compra de Pasadena, nos EEUU, está parada.
Irão deixar prescrever os eventuais (quase certos) delitos?

Riva disse...

Tudo é possível .... eu ainda estou acreditando naquela estratégia do molusco de lançar candidatura bem cedo, alegar perseguição política e pedir asilo.

Por que ainda não jogaram a tarrafa ?