24 de setembro de 2017

Briga de jardim de infância

Foi assim que o chanceler russo - Sergei Lavrov - se referiu as ameaças  e insultos que trocam Donald Trump e Kim Jong-un : "uma briga entre crianças de jardim de infância".

Sarcástico, ferino, mas muito bem humorado. Definição perfeita para quantos têm lembranças da infância. Entre os meninos, enquanto eram trocadas ameaças e vitupérios os que estavam ao redor atiçavam, para que chagassem a vias de fato.

Faziam um risco no solo, entre os dois "litigantes" para assinalar território. O que ultrapassasse a linha do lado do outro estaria em vantagem. Mas aí, em geral, se pegavam.

O que chama minha atenção, é que Trump  é um desastre. Mais devastador para os americanos do que os Irma e Maria (furacões mais recentes).

Estão perdendo o respeito pelo EEUU. 

Além do líder norte-coreano, com cara de bebê, agora é presidente do Irã - Hassan Rohani - que avisa que aumentará sua capacidade militar, inclusive de mísseis, sem se lixar para a opinião alheia. 

Durante desfile militar em Teerã, afirmou em alto e bom som: "Não precisamos da permissão de ninguém para  defender nossa pátria".

Acho que além dos USA ele se refere à inútil e desprestigiada ONU.

Gente, a coisa está ficando  muito perigosa. Um tresloucado destes  não dorme direito, ou bebeu todas, ou a feijoada não lhe cai, ou cheirou além da conta, ou a mulher não fez o canguru perneta, e vai que de mau humor aperta o botão vermelho.

Não adianta subir para as montanhas. Aí sim, com certeza, o mundo nunca mais será o mesmo.


Notas:
1) https://g1.globo.com/mundo/noticia/ofensas-de-trump-tornam-ataque-contra-os-eua-inevitavel-diz-ministro-norte-coreano.ghtml


2)https://www.youtube.com/watch?v=K5RmgROVajM


3)https://oglobo.globo.com/mundo/ameacas-de-trump-tornam-ataque-aos-eua-inevitavel-diz-ministro-norte-coreano-21862690

Um comentário:

Riva disse...

Nenhum país sobrevive a um bloqueio comercial.

E tem aquela velha máxima ...se vou morrer, vou levar alguém comigo ...

Aguardemos .... está esquisito.