29 de julho de 2017

DEAD OR ALIVE

DEEEEEAD!!!  No doubt!

Essa é a resposta em coro, minha e de tantos quantos não aguentam mais tanta atrocidade, tanta selvageria, tanta irracionalidade por parte da bandidagem.

Eu sei, eu sei, o governo tem culpa no crescimento da criminalidade. Nós, a chamada sociedade, temos nossa parcela de culpa, os empresários têm seu quinhão, o Judiciário tem uma grande fatia de responsabilidade, e até a polícia. A classe política talvez seja a maior responsável. O Congresso Nacional é um circo de horrores, composto de salafrários, corruptos e corruptores, fraudadores, uma escória.

Mas o descontrole chegou a um ponto que não há solução fora  da tolerância zero, o que implica em dizer que para início de conversa acabar com a vida de alguns destes delinquentes que matam por sadismo, com a vítima indefesa, absolutamente sem poder de reação, é a solução mais imediata.

Desumana?  Fazem-me rir. Desumano é o que assistimos diariamente nas imagens de TV e lemos nos noticiários dos jornais. A cada dia mais ousados e menos piedosos, os bandidos não têm um pingo de humanidade para com suas vítimas, que são executadas  ou torturadas mesmo quando já se renderam. 

Espero que realmente as forças armadas venham com espírito de guerra. E como se sabe “guerra é guerra”,  até nas piadas.

Lembram desta?

Durante guerras tropas invasoras violentavam, estupravam as mulheres do país (ou cidade) invadida. Isso é verdade, coloco apenas para criar o cenário da piada.

Então, agora começa a piada. Deu-se que soldados de tropas que tomaram uma determinada cidade entraram numa casa onde só havia uma velhinha. Ainda assim partiram para a ação, no princípio do que se não tem tu, vai tu mesmo.

Neste momento chegam de surpresa soldados da resistência e impedem a prática do estupro.

Disse a velhinha, meio revoltada: - deixa filhos, afinal guerra é guerra.

Para quem não entendeu, a bula explica que a tal velhinha, num atraso de anos, e sem perspectiva futura, não queria perder a chance de dar uma trepadinha antes da morte.

Pois é, guerra é guerra e aqueles criminosos que resistem podem (e devem) ser eliminados sumariamente, porque a vida dos que defendem a lei e a ordem, vis a vis a dos transgressores, vale muito mais.

Não haveria presídios capazes de receber tantos delinquentes, nem em número e muito menos em condições de recuperar bandidos para o convívio social.

Esta minha opinião não é pontual e nem casuística, é muito antiga e decorre de fatores indiscutíveis: independentemente de etnias, classes sociais ou religiões, a grande maioria, a maioria esmagadora dos cidadãos, vive com dignidade e progride na escala social por méritos, com denodo, persistência e coragem.

O caminho do crime é mais fácil e é trilhado por fracos e oportunistas. Covardes ou rebeldes sem objetivos nobres.

Dizem que colônias agrícolas seriam um bom meio de punir e ao mesmo tempo recuperar criminosos. Será?

O que se sabe é que onde existem estas colônias o objetivo de cada detento é a fuga. Ou matam-se por liderança e poder.

Mas vá lá, concedo aos que defendem colônias ou oficinas de trabalho, até para que cada preso reembolse o Estado pelos custos que provocam, o benefício da dúvida.

Mas não neste estágio em que nos encontramos. Tanto de funcionamento da polícia e do judiciário, quanto das políticas publicas em relação  a educação e ao crescimento econômico do país.

Cada militar que venha arriscar sua vida e o futuro de suas mulheres e filhos, em nossa defesa, precisa ter a permissão que o agente 007 tem.


#simplesassim, com as vênias de quem pensa em sentido contrário.


Noutro dia, antes da chegada das forças armadas, escrevi tangenciando este assunto. Está  em:
https://jorgecarrano.blogspot.com.br/2017/07/rio-de-janeiro-terra-de-ninguem.html


Notas:
1) íntegra do Decreto que autorizou o uso da forças armadas. Está em 
http://g1.globo.com/politica/noticia/veja-a-integra-do-decreto-de-temer-sobre-a-garantia-da-lei-e-ordem-no-df.ghtml

3 comentários:

Riva disse...

Já escrevi sobre, mas lá vai de novo : defendam-se. As Forças Armadas não é solução. Vai ajudar durante a luz clara dod dia, vai ajudar se com inteligência estancar a entrada de armas e munição, mas não consegue operar 24h x 365 dias.

Empregos, investimento maciço em educação, saúde e infraestrutura. Esse o caminho.

Mas limpeza da bandidagem também : reforma da justiça, tributária e política.

É pouco ?

Jorge Carrano disse...

Riva,
Não estou tão cético.
Minha duvida é a seguinte: para onde vai fugir a bandidagem?

Niterói será alvo das operações?

Jorge Carrano disse...

https://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2017/08/18/supremo-virou-sucursal-da-casa-da-mae-joana/

https://oglobo.globo.com/brasil/executivos-da-jbs-tentam-barrar-investigacoes-de-suposta-fraude-no-bndes-21725229