1 de agosto de 2017

Coitado do Botafogo

O Botafogo vai enfrentar o time da urubuzada numa semifinal da Copa do Brasil.

Muita falta de sorte. Não porque o clube da estrela solitária não tenha condições de vencer o adversário, mesmo este tendo elenco maior e mais qualificado.

Tem sim, porque a equipe alvinegra está jogando com o coração, com determinação, o que muitas vezes supre a falta de melhor técnica.

O que me leva a ter pena são os fatores extracampo que favorecem à mulambada dentro do campo de jogo.

Pô! Acompanho futebol não é de hoje. Não me lembro de ter visto alguma vez na vida um árbitro reconsiderar a marcação de uma penalidade. Nem diante de veementes protestos de torcedores nas arquibancadas, dos jogadores da equipe prejudicada e de seus dirigentes. Se aconteceu foi raridade.

Pois no jogo do Flamengo contra o Santos o apitador voltou atrás depois de marcar uma penalidade. Depois da marcação, por razão desconhecida e não explicada, eis que estava bem melhor colocado do que o quarto árbitro, vai consultar o auxiliar e resolveu reconsiderar a marcação.

No jogo seguinte é anulado um gol absolutamente legal, sem qualquer margem para dúvida, num erro crasso, prejudicando ao Corinthians.

E a Federação reconheceu o erro e puniu o “bandeirinha” com suspensão. Nem o mais doente torcedor do Flamengo teria coragem de negar que o gol não teve qualquer irregularidade. Foi legítimo.

Erros sistemáticos e SEMPRE a favor dos urubus. É muita coincidência? Claro que não, isto tem outro nome FAVORECIMENTO.



Na linguagem popular os adversários do rubro-negro são roubados descaradamente.

Lembro, não faz tanto tempo (2014?), de duas partidas da mulambada contra o Vasco, fomos (sou torcedor do trem bala da colina) descaradamente garfados pelos árbitros.

Num jogo, tivemos um gol não validado, mesmo a bola tendo transposto 40 centímetros a linha delimitadora.

Um escândalo. Revejam o lance:
Vejam neste outro vídeo que tem um auxiliar do árbitro, ao lado da baliza, agachado olhando para a bola, e não confirmou que ela entrou.
No outro jogo, gol do rubro-negro com seu jogador inteiramente impedido foi validado. E ainda tivemos que aturar o goleiro do time do mal (licença, Riva) e ouvi-lo dizer em alto e bom som que “roubado é melhor”.

Este é o espírito, a filosofia deste clube. Portanto, cuidado Botafogo.

E olho na Globo também. Não para assistir aos jogos, mas para policiar falcatruas nas quais a TV dos Marinho poderá ser cúmplice.



NOTAS:
1) aqui encontrarão dezenas de vídeos sobre o lance no qual o Vasco foi flagrantemente garfado. É só clicar e escolher a matéria:


2) aqui sobre a ligação GloboXFlamengo:

5 comentários:

Riva disse...

Quem acompanha esse Blog sabe da minha paixão pelo FLUZÃO e pelo futebol. Mas sinceramente, não dá mais ..... só me faz mal acompanhar.

O FLU está muito mal das pernas, mas isso é fase, mas a roubalheira pró $$$$ em favor dos times com maior torcida, uma nojeira, uma vergonha. É o 7x1 que não acaba, em todas as esferas da sociedade.

Então cancelei meu PFC para não ver mais os jogos ao vivo, e ontem consegui (a duras penas) cancelar o viciante e irritante jogo do CARTOLA FC, que jogava há anos.

Dedicação total à música, leituras, gastronomia, filmes, seriados, muito Animal Planet.

FLUi

Jorge Carrano disse...

Estou chegando neste estágio, Riva.

E está para chegar o juiz de vídeo. Uma quarta substituição quando o jogo for prorrogado. Vai virar outro esporte, que acho que não gostarei.

E o pior: comentaristas começaram a chamar os clubes de "marcas". Por exemplo, o Fluminense é uma marca forte que está mal trabalhada.

No Brasil a garotada (17, 18, 19 anos), indo embora e fazendo sucesso lá fora. Quando não dão certo ou esgotaram seu talento por lá, retornam bichados.

Falta organização e planejamento no nosso futebol. Por enquanto continuarei com o futebol inglês, mas não sei por quanto tempo.

Riva disse...

Perdeu a graça, não dá mais para curtir um campeonato, comprar camisa com orgulho, torcer.
O 7x1 enraizou, num amplo significado. Basta olhar para a TV agora e ver o CIRCO instalado em Brasília.
Como alguém pode achar que isso tem solução constitucional ? Em nenhum lugar do planeta teve solução pacífica. Temo por todos, pelas próximas gerações.

O dia em que a capital retornar para o Rio de Janeiro, ou até para São Paulo, eu acreditarei que vamos botar o trem nos trilhos. Mas lá em Brasília, longe, não tem solução .....


Jorge Carrano disse...

Santos afirma ter provas concretas da interferência de terceiros na decisão do juiz de reconsiderar o penalty marcado, no jogo contra o Flamengo.

Leiam em:

https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/08/03/santos-envia-provas-de-interferencia-externa-em-penalti-anulado-ao-stjd.htm

Jorge Carrano disse...

Que vexame! Santos admite que estava errado e seu presidente é punido pelo STJD.