23 de fevereiro de 2015

O ministro foi procurado ou convocou a reunião?

Já corre uma versão, verossímil,  de que a tão comentada, criticada e justificada reunião do ministro da Justiça, dependendo do lado em que politicamente se situa o manifestante, não foi uma iniciativa dos advogados de empreiteiros.

Na verdade, eles teriam atendido a uma convocação do ministro, que tinha um objetivo traçado, uma missão em defesa dos petralhas.

E sabem qual seria? Pedir para que os clientes destes advogados – empreiteiras e empreiteiros – não façam opção pela delação premiada.

E por que? Porque sobraria para o ex-presidente. Simples assim. 

Claro como água na nascente. Eu aceito esta versão, porque se encaixa com todas as outras peças colocadas no tabuleiro e que visam precipuamente, blindar Lula.

Justificar que era dever do ministro ouvir os advogados dos acusados foi apenas uma cortina de fumaça porque a ser divulgado o verdadeiro motivo da reunião e quem a convocou, não haveria explicação possível.

Eles são espertos, mas não são competentes. Portanto, tudo será questão  de tempo.

A imagem abaixo simboliza uma situação inimaginável até que alguém corajoso deu o pontapé inicial  e o que era castelo de areia ruiu. O mundo gira e os farsantes, os caudilhos, os espertos, os manipuladores de eleições, das massas,  se estrumbicam.



Tomara que não demore e que os safados sejam punidos em vida. Sofrendo na pele a na alma.

As baionetas  e as penas (canetas) empunhadas por homens de bem, nas forças armadas e na magistratura, poderão por um fim no balcão de negócios em que se transformou o governo que aí está.

Vou enxertar este post com duas outras opiniões que, pensando bem, podem ser relacionadas com o tema acima.

Primeiro, a surpresa (agradável) que tem me despertado a leitura das colunas assinadas por Fernando Gabeira.

Lanço um repto, um desafio, ao caro leitor: você conhece ou conheceu um militar que tenha ficado rico enquanto vigorou ao regime militar?  Você teve notícia de um FILHO de ex-presidente de farda que tenha ficado milionários da noite pra o dia?

Pense bem. 

Nota do editor: para quem não identificou informo que a estatua derrubada e martelada por manifestantes, em várias cidades, é de Lenin. Aquele mesmo.

12 comentários:

Jorge Carrano disse...

A contrapartida que teriam estes empreiteiros já foi providenciada (paga). A sobreposição de competências entre a CGU, o TCU, a AGU e o ministério público federal.
Os chamados acordos de leniência são benéficos para as empreiteiras que assumindo e confessando o que lhes é imputado ficam livres para continuar negociando com os governos.
Quem criou esta situação esdrúxula foi o governo Dilma. De forma açodada e descabida a esta altura das investigações.
Prêmio e impunidade.

Jorge Carrano disse...

Entenda um pouco sobre o imbróglio em:
http://www.contasabertas.com.br/website/arquivos/10671

Jorge Carrano disse...

"O que chamou a atenção do Ministério Público e das entidades que estão contra o acordo de leniência entre CGU e empreiteiras foi uma operação muito rápida do governo para tentar esse caminho.
O Tribunal de Contas da União aprovou uma instrução normativa (a 74/2015) na semana passada a respeito do tema. A decisão do TCU se ampara na Lei Anticorrupção (12.846/2013), que ainda não foi regulamentada. Pela norma adotada, o TCU passa a ter o poder de ser avalista dos acordos de leniência entre a CGU e as empreiteiras citadas na Operação Lava Jato."

Matéria completa em:
http://fernandorodrigues.blogosfera.uol.com.br/2015/02/21/ministerio-publico-no-tcu-quer-suspender-acordos-da-lava-jato-via-cgu/

Paulo Bouhid disse...

Jorge e demais... vcs tem conhecimento disto:

http://veja.abril.com.br/multimidia/video/o-cordeiro-de-dilma-e-de-seus-camaradas

Abs.

Jorge Carrano disse...

Não tinha visto e ouvido ainda, Paulo.
Recomendo a todos que acessem o endereço fornecido acima, selecionando e colando na barra do navegador.
É esclarecedor.

Freddy disse...

O Jabor de hoje está (mais uma vez) ótimo! Copiar e colar:

http://oglobo.globo.com/cultura/psicopetismo-15420845

Coloquei no Facebook, mas acrescentei separadamente (área de comentários) destaques do texto, para facilitar a leitura dos preguiçosos!
<:o)

Freddy disse...

Destaques do Arnaldo Jabor de hoje:

Destaque 1: "Quando o PT subiu ao poder, eu achava que havia um substrato generoso de amor, uma crença na “revolução”, que era a mão na roda para justificar tudo, qualquer desejo político. Nada disso. Só vimos uma “tomada do poder”, como se os sindicalistas estivessem invadindo o palácio de inverno em São Petersburgo. Seus vícios mentais eram muito mais óbvios e rasteiros do que esperávamos. Foi minha grande decepção; em vez da “justiça social”, o que houve parecia uma porcada magra invadindo o batatal."

Destaque 2: "A mente dos petistas é uma barafunda de certezas e resume as emoções e ações humanas a meia dúzia de sintomas, de defeitos: “sectários, obreiristas, alienados, vacilantes, massa atrasada e massa adiantada, elite branca” e ignoram outros recortes de personalidade como narcisistas, invejosos, vingativos e como sempre os indefectíveis filhos da puta. Como hoje, os idiotas continuam com as mesmas palavras, se bem que aprenderam a roubar e mentir como “burgueses”."

Fechando o texto: "Não pode haver dúvida da loucura contida nisso tudo. Só uma agenda irracional defenderia uma destruição sistemática dos fundamentos que garantem a liberdade organizada. Apenas um homem irracional iria desejar o Estado decidindo sua vida por ele. Muitos são psicopatas, mas a maioria é de burros mesmo."
<:o)

Riva disse...

Fico pensando o que mais precisa acontecer para acontecer alguma coisa ?

Quem precisa ser provocado (não é o povo, que está quieto assistindo) para acontecer realmente alguma coisa ?

Carnaval acabou, mas tem futebol rolando, Coelhinho da Páscoa, depois Brasileirão .....

Freddy disse...

Excelentes as perguntas de Riva!
Venho-as fazendo a mim mesmo faz tempo, sem chegar a uma resposta.

COMO pode a gente ler tantos artigos, resenhas, colunas, blogs, de especialistas em política (eu não entendo nada) e constatar que a Justiça não consegue estender as mãos e pegar definitivamente os peixes grandes?

Está tudo aí, bem claro. No entanto, nossas leis foram cuidadosamente escritas para permitir que eles escapassem, mesmo com as provas à vista de todos. Basta um item em desacordo com uma alínea qualquer e um processo volta à estaca zero, quando não é arquivado.

Quousque tandem?
ou seria:
Quosque tandem?

=8-/

Jorge Carrano disse...

Até quando, Freddy?
Até que nós, brasileiros, tenhamos vergonha na cara.
Pergunte aos seus amigos se eles lembram em quem votaram nas ultimas eleições, pra deputado federal, senador, ou deputado estadual.
É o congresso nacional que labora as leis (inclusive os códigos processuais, civil e penal).
O brasileiro elege canalhas, corruptos, corruptores, oportunistas, fraudadores, bandidos com vários processos inclusive, e quer ter boas leis?
E pior do que as leis mal elaboradas,
magnânimas com os salafrários, são os advogados que as distorcem com interpretações personalíssimas e os juízes que decidem politicamente e, até, comprados (com dinheiro, favores pessoais, etc)
Ressalvas: felizmente ainda existem juízes sérios e alguns advogados cumprem seus papeis de defender seus clientes, nos limites da lei.
Esse juiz que utilizou carro apreendido para leilão vai se explicar como? É batom na cueca.

Freddy disse...

O Lula ontem parece que começou a colocar as mangas de fora, convocando o exército de militantes do MST a sair em campo para arruaças. Isso em 1964 levou a um golpe militar de direita, mas hoje...

Pelas contas, está meio que pau a pau, sendo que a Dilma andou perdendo seguidores com as recentes medidas impopulares. Ou seja, a chance dos contrários ao governo eleito ser atualmente maior que os dependentes dele é grande.

Só que, realmente, só briga quem vai pra rua, e a parte dos militantes tem muito mais disposição que a banda boa, o Brasil que a maioria quer e do qual fazemos parte.

Tenho receio, realmente. O Lula disse antes das eleições que o PT faria o diabo para ser reeleito e fez. Agora ameaça botar exército de comunistas na rua para atingir seu maior objetivo. E a Justiça reage a passos lentos (tendo em vista o andar da carruagem, galope desenfreado) para encarcerar os culpados, com grande chance de serem corrompidos e não dar em nada..
O que acontecerá então??

Riva disse...

.... começo a sentir cheiro de MERDA ...

aguardemos