9 de fevereiro de 2015

Esse governo pode cair de podre

Aliás deveria cair de podre, incompetente, leniente com o malfeito e acolhedor de corruptos e corruptores, inclusive em seu quadro ministerial.

O que Dilma e seus assessores de campanha fizeram, represando reajustes de tarifas públicas, e gastando muito mais do que arrecadava, com objetivos eleitoreiros, deu no que deu agora.

Crescimento pífio da indústria, férias coletivas em alguns setores da economia e desemprego mesmo em outros. Contas de energia sendo majoradas acima de 40% (quarenta por cento). Passagens de coletivos reajustadas acima da inflação, combustíveis mais caros, em suma um desastre de administração.

Se o Congresso não estivesse comprado pelo PT, sim, porque o que chamam de base aliada é na verdade uma quadrilha. Ali Baba está oficialmente afastado do poder, mas manipula cordões de marionetes.

A Rede Globo, lamentavelmente, aparentemente, foi para a cama com o poder, porque o poder significa faturamento.  Em outros tempos, com a força e penetração que tem no país, já teria contribuído para o impeachment da presidente.

Mesmo não propondo abertamente, mas mostrando a realidade deste governo que combina incompetência com malversação de dinheiro público.

Mas a história será impiedosa e quando o PT com  sua filosofia bolivariana adesista conseguir o que pretende, o Grupo Globo vai virar o “Clarim” tupiniquim. Os Marinho são imediatistas, e os imediatistas caminham a passos curtos.

Mas é possível, combinando ações e somando coragem, mudar o final desta triste história que estamos vivendo.

A Petrobrás é só um dos tentáculos deste polvo chamado PT (partido de trambiqueiros). Quando abrirem a caixa preta do BNDES, chegarem aos Correios, à Caixa, ao Banco do Brasil, Eletrobrás e outras empresas públicas, ficaremos mais estarrecidos, se é que isso é possível.

Se os congressistas derem ouvidos aos seus eleitores, atentarem para as vozes das ruas.

Se os ministros do Supremo se derem conta de que servirem de ventríloquos do Executivo, seja ele de que orientação for (esquerda ou direita), não lhes confere honra e dignidade.

Se a imprensa, fora o Grupo Globo, agora chapa branca,  por covardia ou interesse, não silenciar, e cumprir o papel de informar corretamente, inclusive e principalmente os desvios de conduta dos governantes.

Se a sociedade continuar a exercer cidadania, sem qualquer tipo de violência, apenas através das redes sociais, ou enviando suas mensagens para o Congresso Nacional, endereçadas aos deputados e senadores que elegeram, ou comparecendo ordeiramente nas passeatas, estou confiante que este governo cai de podre.

Verdade que o governo anulou as manifestações populares, afugentando o povo ordeiro das ruas com ações violentas, programadas, dos chamados Black Blocs, mas podemos articular contraofensivas. Só precisa determinação, comprometimento.

Não haverá bolsa que segure, até porque será impossível manter mais de cinquenta milhões de beneficiários sem trabalhar e sem estudar durante muito tempo. O rombo nos cofres públicos não permitirá. Se os aposentados são penalizados recebendo reajustes irrisórios (os que recebem acima do mínimo), porque os bolsistas viverão eternamente as custas do governo?

Como faz falta um político da envergadura de Carlos Lacerda. Onde estão os líderes dasassombrados e íntegros ???


Encerro com Antoine Saint-Exupéry : "Na vida não existem soluções. Existem forças em marcha: é preciso cria-las e, então, a elas seguem-se as soluções."


Nota do autor/editor: as pessoas estão acordando, vejam a avaliação negativa do governo em recente pesquisa. E vai piorar:
http://g1.globo.com/politica/noticia/2015/02/avaliacao-positiva-do-governo-dilma-e-de-23-diz-datafolha.html

A Graça já foi; falta a desGraça.

19 comentários:

Riva disse...

Brasil Bandido, tenho repetido isso aqui, no Face, no Twitter, em papos ... caminhamos para um futuro "estarrecedor", como a DesGraça cansou de falar nos debates ....

Mas DesGraça também acaba, como tudo em nossa vida.

Jorge Carrano disse...

Leiam em:
http://www.conjur.com.br/2015-fev-02/elementos-juridicos-impeachment-dilma-ives-gandra

"O jurista Ives Grandra Martins elaborou um parecer afirmando que há elementos jurídicos para que seja proposto e admitido o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Para ele, os crimes culposos de imperícia, omissão e negligência estão caracterizados na conduta de Dilma, tanto quando foi presidente do Conselho da Petrobras, quanto agora como presidente da República."

Jorge Carrano disse...

O PT é uma organização criminosa e não uma agremiação política.
Não consigo encarar um petista sem desconfiar. Por uma razão ou outra. Como diria o xerife, em "Os imperdoáveis": "são inocentes de que?"
No filme o xerife alude a um só homem, bandoleiro que estava aposentado.

Jorge Carrano disse...

Trechos de mensagens que recebi:
"Segundo pesquisa Datafolha publicada no domingo, o brasileiro atribui à presidente nota vermelha: 4,8. Não dá para passar de ano. Hoje, não seria reeleita. Se ela não tomar cuidado, será tragada pela crise. Em dois meses, caíram de 42% para 23% os que dizem que seu governo é ótimo ou bom, e dispararam de 24% para 44% os que afirmam ser ele “ruim ou péssimo”, uma movimentação negativa de 39 pontos. Para onde quer que se olhe, o quadro é desanimador para a presidente.
O Nordeste nunca havia lhe dado menos de 41% de “ótimo e bom”; agora, caiu para 29%; também nunca lhe havia atribuído mais de 21% de ruim e péssimo; agora, esse índice chegou a 36%."
Falta só um empurrão e o impeachment será inevitável.
O Michel Temer poderia colaborar e virar herói. Basta tramar na base aliada, onde o PMDB é forte.

Jorge Carrano disse...

Recebi também:

Dilma, a breve?

Por Marco Antonio Villa

"O governo Dilma acabou. É caso único na história republicana brasileira. Vitorioso nas urnas, duas semanas depois do pleito já dava sinais de exaustão. De um lado, a forma como obteve a vitória (usando da calúnia e da difamação) enfraqueceu a petista; de outro, o péssimo cenário econômico e as gravíssimas acusações de corrupção emparedaram o governo. Esperava-se que Dilma aproveitasse os louros da vitória para recompor a base política e organizasse um ministério sintonizado com o que tinha prometido na campanha eleitoral. Não foi o que aconteceu. Acabou se sujeitando ao fisiologismo descarado e montou um ministério medíocre, entre os piores já vistos."

Anônimo disse...

Dona Dilma acaba de anunciar que o litro de gasolina vai baixar para 800 ML.

Alódio Moledo dos Santos disse...

Carrano
Sua análise é de uma lucidez profunda e concordo plenamente: que falta faz um Carlos Lacerda.

Freddy disse...

Já tinha baixado para 900 ml...
Agora são só 800?
A coisa tá feia...

Mas enquanto não faltar álcool para a cerveja, vinho e pinga, a gente vai levando...
<:o)

Freddy disse...

Ah, lembrei.
A coisa tá feia também pro lado do vinho. Os impostos aumentaram, deu pra ver na tarjeta das gôndolas de supermercado e nas cartas dos restaurantes.
Só que vinho é classe média.
Dilma não tá nem aí...
<:o)

Freddy disse...

Será que misturei gasolina com álcool?
=8-)

Freddy disse...

Outro dia vi uma foto do Eurico Miranda com uma musa do surfboard e percebi que ele e o Carrano têm algo em comum: ambos adoram usar suspensórios!
<:o)

Jorge Carrano disse...

Onde você quer chegar, Freddy, com a questão do uso de suspensórios?
Vou te ajudar na analogia: somos ambos vascaínos; somos advogados; somos cariocas; somos septuagenários, temos raízes lusitanas, e acho que só. Ainda assim, as diferenças são profundas. Senão vejamos, a família dele é da região da cidade do Porto, a minha de Trás-os-Montes; ele é carioca da zona sul, eu nasci na zona norte; ele é um esperto advogado e eu sou competente; os suspensórios dele são mais chiques, os meus mais populares. As outras diferenças podem dar processo se não comprovadas (rsrsrs).

Jorge Carrano disse...

Caro Alodio,
Muito grato pela visita virtual e também pela generosidade de suas palavras.
Nossa geração conheceu políticos de melhor linhagem política, de outras estirpes. Mesmo os da oposição à corrente a qual nos filiávamos ideologicamente.
Lacerda é um exemplo. Discurso articulado, coragem, inteligência e cultura.
Abraço

Freddy disse...

Minha mãe adorava Carlos Lacerda!
Aliás, Carlos Frederico Werneck de Lacerda. Disse-me, não sei se por mera piada (não há mais como comprovar), que eu recebi o nome Carlos Frederico por causa dele.
<:o) Freddy

Riva disse...

Ponte Rio-Niterói interditada por funcionários do COMPERJ !

DesGraça joga o país no caos econômico e social !

Impeachment é necessário para estancar tanta incompetência e outras coisas !

Jorge Carrano disse...

Freddy,
Não deixou de ser uma justa homenagem. Pior seria, imagine, se ela (ou seu pai) resolvesse homenagear o jogador Junior, do Flamengo. Se nome sera Leovegildo (rsrsrs).

Freddy disse...

Dizem que a gente acostuma com qualquer nome. Tive um amigo que provou isso na marra. Depois de batizado, o nome do filho dele foi contestado até pela esposa - nem me pergunte porque então o registraram assim.

Sem dar o nome do santo, esse amigo um dia perdeu a paciência e passou a chamar seu filho, ainda bebê, de Albuquerque. Pretendia provar essa tese. E era Albuquerque pra lá, Albuquerque pra cá... A esposa a tudo assistia atônita. Quando começaram a perguntar pelo Bubu... aí a esposa capitulou! Albuquerque jamais! E voltou a chamar o guri pelo nome de batismo novamente!
<:o)

Freddy disse...

Eu acho que ela realmente quis homenagear o Lacerda, por conta de meu pai ter também Frederico no nome. Essa história tem mais coincidências, que mostra que Mamãe era afeita a esse tipo de coisa.

Ela era cinéfila antes de ficar cega. Um dos atores que ela prezava quando moça era aquele cujo pseudônimo era Fredric March. Eis que ela encontra e namora e depois se casa com José Frederico March, filho de Frederico March (sim, somos da linhagem do famoso homeopata e benemérito Dr. March).

Ao nascer o primeiro filho, nada mais natural que repetir o nome Frederico, por essas diversas coincidências. Tendo em vista que Mamãe detestava essa coisa de Junior, de Filho, Neto, Sobrinho, II, etc., a saída foi arranjar um nome para compor com Frederico e acho que aí o Lacerda influenciou na escolha de Carlos Frederico.
E eis-me aqui!
<:o)
Freddy

Jorge Carrano disse...

Um pouco de dignidade, que falta, por exemplo, a Dilma.

http://espn.uol.com.br/noticia/545726_ministro-dos-esportes-do-japao-renuncia-apos-polemica-do-estadio-olimpico