14 de janeiro de 2014

Preocupação com a imagem

A mesma preocupação com sua imagem, conforme amplamente divulgado, e que culminou com a rescisão do contrato de patrocínio que mantinha com o Vasco, a montadora Nissan não teve quando  degradou uma imensa área no município de Resende, para instalar sua fábrica.

O projeto da fábrica acabaria com a Lagoa da Tufeira, praticamente a única no sul da estado, que é habitat para  várias espécies de animais de nossa fauna. Só de aves consta que são 170 espécies diferentes.

Boa parte do espelho d’água da área úmida do entorno foi aterrado e só não acabaram com tudo porque houve manifestações populares e o ministério público resolveu agir.

Através de um termo de ajuste de conduta a montadora se comprometeu a recriar as áreas úmidas destruídas.

Agora pergunto, onde a preocupação da Nissan com o meio ambiente, com a sustentabilidade, com a preservação da biodiversidade?

Este tema parece ser, para eles, menos importante do que a imagem da empresa envolvida em brigas de estádio de futebol.

Vão ser hipócritas assim no Japão.

Pelo noticiário haverá uma reunião, esta semana, para definir uma contrapartida pela rescisão unilateral do contrato com o Vasco. O clube deverá receber uma indenização cujo valor será negociado entre as partes, evitando assim o litígio judicial.

4 comentários:

Jorge Carrano disse...

Clube que tenha bom senso não fará contrato de patrocínio com a NISSAN.
Eles são pé-frio. O time acaba na segunda divisão.

Ricardo dos Anjos disse...

Do contrário seria um patrocínico!

Jorge Carrano disse...

É verdade, bem sacado.

Jorge Carrano disse...

Nissan e Vasco celebram acordo. Vejam:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2014/01/vasco-faz-acordo-com-nissan-e-vai-atras-de-novo-patrocinio-para-camisa.html

A Nissan já é passado em São Januário. Depois do comunicado divulgado pela empresa no dia 16 de dezembro de 2013, no qual foi anunciado orompimento unilateral do contrato em razão do caso de violência envolvendo a torcida cruz-maltina no jogo diante do Atlético-PR, o Vasco já chegou a um acordo verbal com a montadora para dar fim ao compromisso em comum acordo. Segundo pessoas ligadas ao clube, a rescisão passa por ajustes finais e deve ser assinada ainda nesta semana protegida por cláusulas de confidencialidade - a diretoria negociava um ressarcimento. Enquanto isso, o departamento de marketing corre atrás de possíveis novos interessados no espaço agora vago atrás da camisa - mas ainda não tem tratativa alguma próxima de um desfecho positivo.
Mesmo que a rescisão ainda não tenha sido assinada, o acerto entre as partes já fez com que o time fosse a campo no último sábado para enfrentar o Boavista, em sua estreia no Carioca, sem a marca da Nissan nas costas. A mesma já não aparece mais também no site oficial do clube. O backdrop da sala de imprensa de São Januário, no entanto, ainda exibe o nome da montadora - muito provavelmente porque qualquer mudança no espaço exige a confecção de uma nova peça e isso demanda tempo.