24 de fevereiro de 2011

Atualidades XXII

Geizy Arruda, que classifiquei como baranga, quando daquele epísódio de exibicionismo explícito na universidade, e que agora desfila numa versão revista e atualizada, mas ainda assim baranga, não dá a menor bola para estudar. Provavelmente para isto dar, sim. Isto e aquilo.


Lembrei dela por causa deste oportunista do Julian Assange, mau caráter, que destituído de escrúpulos ou senso de medida, criou o tal do WikiLeaks. Tudo na vida tem limites, ou deveria ter.

O pior é que aparecem hipócritas defensores deste ambicioso, fraudador, que enxergam legitimidade na devassa e invasão de privacidade que o australiano cometeu.

Quem acha que o Julian estava movido por princípios éticos e morais, preocupado com a transparência nas relações entre pessoas e países, e fez um bem a todos nós, ou é, volto a dizer, um hipócrita, ou, no mínimo, um ingênuo sem remédio, que acredita em papai Noel.

Por meios inidôneos conseguiu o que queria, que era aparecer na mídia e tomar dinheiro dos incautos, por meio de doações que solicitou, sob alegação de falta de dinheiro para dar seguimento ao seu trabalho.

Um bandido. Como o tal de Cesare Battisti, que não merece o prato de comida que lhe é dado diariamente, a minha custa e a sua custa.

                                                                            - X -

Um hábito comum na Europa há alguns anos, está se disseminando aqui no Rio. O de levar na bolsa, mochila ou mesmo na mão, uma garrafa de água mineral. É óbvio que com o calor que está fazendo, isto é uma coisa saudável.

São Lourenço, Caxambu e adjacências agradecem. E a Nestlé mais ainda.

                                                                            - X –

Como acho uma bobagem a rivalidade alimentada pela imprensa e pelas piadas que circulam na rede, entre Brasil e Argentina, vou repetir o que já disse ad nauseam: Messi é o maior talento do futebol, desde Maradona, somente abaixo de Pelé.

Não teve Zico (acho até graça), não tem Neymar, não tem Ronaldinho (gaucho ou fenômeno), não tem Robinho, um enganador, que jogue ou tenha jogado tanto quanto o Messi.

Tenho dito.

                                                                            - X –

Não tenho nada a dizer, ainda , sobre o governo da presidente Dilma. Mas como não tenho, ainda, críticas, então está de bom tamanho. Só não termos que aturar o estilo palanqueiro, populista, e ouvir “que nunca antes na história deste país”, já me dou por satisfeito.

2 comentários:

RC disse...

Sobre o governo Dilma: fosse o Serra a anunciar a medida de cortes nas contratações do governo, haveria gritaria. E mais: estivesse o PT na oposição, haveria palhaçada no congresso durante a votação do salário mínimo. Diriam que 545 é degradante. Não que essas medidas sejam despropositadas. A questão é decidir se o PSDB é uma oposição leniente ou consciente.

Jorge Carrano disse...

RC,
Acho outros entes. Nâo necessariamente apenas leniente. Por exemplo: negligente, insipiente, conveniente.
Dizer que o PSDB é oposição é, minimamente, licença poetica.
Obrigado pela visita e pelo comentário.