17 de maio de 2019

BURRICE DEVERIA DOER

Não fujo a minha responsabilidade. Ajudei a colocar esta besta no poder.

Mas se burrice doesse muita agente neste governo viveria gemendo, a partir do próprio presidente.

Não é que ele não tenha algumas ideias que mereçam aprovação. O problema é a total falta de capacidade de se comunicar com moderação e inteligência.

Ora, politizar o tema educação, tratar ideologicamente a área mais importante para o país, é idiotice. 

E a colocação inicialmente feita, declarando que três das instituições de ensino universitário (expressamente nomeadas) seriam punidas porque promovem baderna, ou permitem a promoção de baderna em suas instalações, foi de uma inabilidade, de uma falta de inteligência estarrecedora, deixando clara a intenção punitiva de viés ideológico. 

Se eu fizesse uma enquete, agora,  junto aos meus leitores, para identificar os animais mais inteligentes sabem qual seria o resultado?




Nenhuma novidade no resultado que tem embasamento em estudos científicos. E ainda muito bem votados teríamos os cães e os papagaios.

Se a pesquisa fosse para descobrir os menos inteligentes, o resultado seria:







O que o Bolsonaro tem enfiado os pés pelas mãos é inacreditável, inenarrável, inexplicável. De boca calada certamente Romário o taxaria de poeta.

E se mete em coisas que não deveria, como por exemplo prometer realização de Grande Prêmio de Fórmula 1, no Rio de Janeiro, no próximo ano. O que é absolutamente impossível.

Seria, ainda,  cortar verbas universitárias, em especial as destinadas as pesquisas,  por falta de recursos, mas gastar na construção de um autódromo. Momento absolutamente inoportuno. 

Sua equipe, com duas honrosas exceções (ou seriam três?), está no mesmo patamar de falta de inteligência.

A maneira como foi divulgada e depois perpetrada a medida de corte nos orçamentos das universidades e demais instituições de ensino federais, foi de um primarismo, de uma burrice, de uma idiotice, de uma insensatez sem paralelo desde Dutra*.

Quando ele declarou, nos EEUU, que as manifestações nas ruas eram promovidas por imbecis e idiotas, deveria estar diante do espelho.

Vai conseguir a proeza de contaminar, a partir das ruas, sua tão propalada e desejada reforma da previdência.

Concedeu ao PT e ao PSOL excelentes palanques, púlpitos ou tribunas pois estavam lá as faixas "Lula livre" e "Não a reforma da previdência", com enorme visibilidade nos diferentes veículos de informação.

Os estudantes e simpatizantes de suas causas, agora bradam que são contra o corte das verbas ... e a reforma da previdência. O idiota deu munição para o inimigo.


Rio de Janeiro, Av. Presidente Vargas, em 15.05.2019

Foi um erro colossal politizar e dar tratamento ideológico ao caso das verbas do setor de educação.

Não demora e estará  sendo alvo de impeachment. E no Congresso, como já está provado, perde todas.

Como na pesquisa de aceitação e aprovação de membros do governo, ficou em quarto lugar, atrás de Moro, Mourão e Guedes e na nossa pesquisa particular estaria no nível da lesma e do caracol, é melhor manter-se calado e trocar a maioria dos asseclas que nomeou. 

* Coitado do ex-presidente Dutra, ficou com a pecha de pouco inteligente só porque não sabia que o Brasil era tão alto.

4 comentários:

Jorge Carrano disse...


Bolsonaro está se comportando como um rei absolutista, como um tirano, um ditador que em tudo se entromete, e de forma desastrada e desastrosa.
Deu palpite na Petrobrás sobre reajuste do diesel; deu palpite no Banco do Brasil sobre taxa de juros, e outras interferências brandas ou contundentes que só provocam reações, sejam dos agentes econômicos, sejam de entidade de classe, sejam até mesmo de sua equipe, e sejam ainda da sociedade como um todo.

Anunciou correção na tabela do imposto de renda, sem ter noção do impacto na receita do governo. E sem oitiva dos profissionais da área econômica.
Um desastre.

Jorge Carrano disse...


A piada sobre o ex-presidente Dutra é antiga.

Consta que numa viagem do Rio para Manaus, o piloto anunciou que voavam a 11 mil metros de altura, a 800 Kmph e a temperatura externa era de 46º graus celsius, abaixo de zero.

Ao que Dutra teria comentado que sabia que o Brasil era muito grande, mas não sabia que era tão alto.

RC disse...

Concordo em tudo! Ele e seu séquito não devem, em nada, aos seus antecessores em termos de despreparo nas palavras, e os supera em termos da incapacidade política. Haja paciência para esse tom de imbecil querendo dar pito. Sua popularidade despenca diariamente e seu governo é tão desarticulado que não precisa de oposição.

Não conseguirá caminhar com nenhuma agenda importante. Ficará anos choramingando nas redes sociais, junto de uma inacreditável consultor astrólogo e terraplanista (eu nem sabia que essa mistura era possível) e de uma prole imprestável.

Os militares já não o suportam. As pessoas que acreditam na importância fundamental da educação, independente de viés ideológico, querem sua caveira. Ou seja, não se trata mais de "um inimigo das esquerdas". Ele está se tornando, rapidamente, uma unanimidade nacional.

Mas não é surpresa!

Jorge Carrano disse...


Recorro ao Nelson Rodrigues para reafirmar que "toda unanimidade é burra".

Tomara não atinja a unanimidade (rs)

A frase completa do Nelson é : "Toda unanimidade é burra. Quem pensa com a unanimidade não precisa pensar”