24 de outubro de 2018

Literatura de cordel


(Autor desconhecido)



"Meu amigo, minha amiga 
Meu prezado cidadão 
Vou mandar o meu recado 
Preste muita atenção 
Não precisa tanta briga 
Por causa de eleição.

Neste tempo eleitoral 
Há quem perca a razão 
Há quem brigue com amigos 
Faz intriga e confusão 
Eleição é passageira 
Amizade não é não. 

Cada um tem liberdade
Cada um tem o direito 
De votar onde quiser 
E merece o respeito 
Cidadão que é cidadão 
Tem que agir é desse jeito.

Tenho minha posição
E já sei onde votar 
Nem por isso com os outros 
Necessário é brigar 
Quem não vota como eu voto 
Só precisa respeitar. 

Se você é eleitor 
Consciente e tem noção
Compartilhe essa ideia 
Com toda população 
Não discuta com ninguém 
Por causa de eleição.

E em 28 de outubro
Com cabeça ou coração
Vote em quem quiser
*Mas, por favor.!*

*#13Não!* "

😄😄😄

Um comentário:

Riva disse...

rsrsrs !

Hoje assistimos em dois locais diferentes, duas discussões feias entre pessoas sobre o voto do domingo.

Nas Estação das Barcas, ontem, um senhor estava na multidão aguardando o catamarã, com adesivos 13 no peito. Foi muito hostilizado por muito tempo, até entrando no catamarã.

Ontem também, um catamarã chegou no Rio e desembarcou uma turma do 13. A multidão que aguardava para embarcar fez um alto coro "fora PT". Impressionante.

Está punk, e eu, sinceramente, acho que mesmo depois do resultado no domingo, essa hostilização vai continuar, e possivelmente se agravar - espero que não, mas está demais.