25 de outubro de 2018

Apreensão

Estou apreensivo.  Das urnas e da cabeça de juízes  pode-se esperar qualquer resultado.

Uma das piadas mais antigas e surradas, no ambiente forense, é a do advogado que afirma jamais haver perdido um causa. E explica que quem perde é o cliente pois ele cobra os honorários adiantadamente.

Poderia aduzir que em alguns casos quem perde não é o advogado e tampouco o cliente. Perde a Justiça.

Fiz esta digressão para chegar ao ponto que pretendo fixar. Fiz minha parte, segundo minha compreensão nesta fase de campanha.

Atuei, como cidadão/eleitor nos limites de minha opinião, defendendo a candidatura do Bolsonaro.

Menos por ele, mas pela minha posição anti-petista. Gostaria que pudéssemos colocar  o lulopetismo fora do cenário político, como já aconteceu com o getulismo, com o peronismo e outros movimentos liderados por populistas, que se esgarçaram, desidrataram por uma razão ou outra.

Então encerro com a seguinte assertiva: se Haddad vencer o perdedor não serei eu, será o Brasil.

Pinçada via Google

9 comentários:

Jorge Carrano disse...


O candidato está certo.

https://www.terra.com.br/noticias/eleicoes/jair-bolsonaro-diz-a-aliados-que-eleicao-ainda-nao-acabou,f40de45c538be49e888d4287ff570f8fx4cqfa5a.html

Jorge Carrano disse...


Assistam depoimento de Paulo Henrique Amorim:

https://www.youtube.com/watch?v=aPlER2Usx8c

Jorge Carrano disse...


O PT não tem escrúpulos, não tem limites para suas ações.
Quando Lula disse que não sabemos do que eles são capazes estava dizendo uma verdade.
A exploração e uso das crianças é uma coisa vergonhosa, nojenta. Pura baixaria.

Assistam:
https://www.youtube.com/watch?v=RiMqc4QAkew

Exatamente porque eles não têm limites é que tenho receio quanto ao resultado.
O embate é desigual.

Jorge Carrano disse...


Cuidado com os jovens, eles podem fazer pender para a esquerda o resultado do pleito.

Eles poderão decidir em favor do Haddad.

Jovens não deveriam opinar em assuntos sérios antes de amadurecerem. Estou apiado em Nelson Rodrigues que instado a aconselhar os jovens, foi sucinto, claro e objetivo: envelheçam!

Eles são volúveis, crédulos, nada conhecem da vida. E Pensam que sabem tudo.

Os meios universitários lamentavelmente estão contaminados pelos germes esquerdista.

E o pessoal do punk, das baladas, quer é plena liberdade plena, para poderem praticar a libertinagem. Sexo, drogas e rock n' roll.

Prendam em casa filhos e netos de perfil rebelde sem causa. Com cérebro lavado por artistas e professores moderninhos.

Libere-os na segunda-feira dia 29.

RIVA fazendo o L de Lorenzo disse...

Estou com tempo .... reli também hoje.

Jorge Carrano disse...


Que bom, Riva, que você releu. Obrigado.

Agora espero que você pare de me rotular de petista só poque abomino, detesto Bolsonaro.

Percebeu como você fica feio na foto ante meus parentes e amigos mais antigos, de militâncias políticas estudantis (duas vezes presidente do Grêmio do Liceu Nilo Peçanha e duas vezes diretor da Federação dos Estudantes Secundários de Niterói), oportunidades em que me mantive, sempre, distante da esquerda festiva que era uma epidemia na época.

Na política oficial, adulta, sempre estive engajado (por causa de meu pai, um ser político), nas campanhas de Amaral Peixoto e Miguel Couto Filho, no antigo Estado do Rio de Janeiro e, em especial do deputado (de várias legislaturas) Raul de Oliveira Rodrigues), homenageado com seu nome em Praça Pública, Rua e Avenida de Niterói.

Uma das maiores decepções de minha vida foi o energúmeno citado na postagem. Até então eram coisas digeríveis que me incomodavam, como o 2X1 para Uruguai em 1950, a Marta Rocha ter perdido o Miss Uiverso e coisas que tais.

Errei feio, e por absoluta aversão ao PT, Lula et caterva.

RIVA disse...

Não o rotulo de petista, meu caro.
E mesmo que o fosse, tenho 2 grandes amigos petistas, mas não tenho amigos petralhas.

Seu ódio ao capitão é tão grande que faz você não perceber mais quem é o molusco e todos que ele traz.

Da mesma forma que vc fez suas opções em 2018 e se arrependeu, pode ser que tudo se repita ...

Quanto à minha feiura, é uma questão de ótica, ou de interpretação. Os americanos alertam nos espelhos retrovisores dos carros : Atenção, a imagem pode estar mais próxima do que aparenta estar.

Jorge Carrano disse...

Um dos melhores, senão o melhor amigo do Freddy, dito por ele mesmo, era petista.

E este foi um ponto de nossas eventuais polêmicas.

É só reler os comentários da época.

RIVA fazendo o L ... o do Lorenzo disse...

Amigo, antes de mais nada, ninguém deve estar no PUB lendo nosso debate, então é um diálogo, eu e vc.

Sim, esse grande amigo do FREDDY fui eu que o apresentou a ele. Um petista daqueles mesmo, rsrsrsrs. E Flamengo !!!

Não imagino pq foi ponto de polêmicas entre vocês .... nada a ver. Cada um é o que é, com suas crenças e convicções.

Eu não creio nem nunca acreditei em partidos no Brasil. São castas, feudos, fisiologismo puro. Uma vergonha. VIVA A AMERICA !!

Jamais seremos uma grande nação com esse modelo político.

Mas vamos ao que interessa.

FREDDY em seu leito de passagem no hospital, um dia antes de falecer ... eu estava lá e presenciei ...FREDDY pouco ou quase nada falava, a não ser que doía muito, e eu ficava massageando ele, tentando aliviar seu desconforto.

Eis que entra o amigo petista no quarto ... e FREDDY olha pra ele e fala .... AMIGO, AMIGO.

Nada a acrescentar !

AMIZADE está muito acima de tudo que estamos debatendo, inutilmente.

Ok, amigo ?