19 de outubro de 2018

ALÔ, CORREGEDORIA-GERAL DA JUSTIÇA FEDERAL


Todos já devem ter visto este vídeo. Este juiz ensina, com sorriso nos lábios, fazendo chiste, como fez uma engenharia fraudulenta para    se locupletar com R$ 4.000,00 mensais.

Se isso não é vigarice não sei o que é fraude contra o erário.

E é coisa de ladrão de galinha, se enlamear por R$ 4.000,00  E ainda envolve um colega, o substituto, no estelionato. Quem seria este co-autor?

Pergunto a Corregedoria-Geral ou ao Conselho da Magistratura, ou a quem de direito, se esta absurda confissão vai ficar impune, vai ficar por isso mesmo?

Além de outras sanções aplicáveis ele deveria ser compelido a devolver aos cofres públicos o dinheiro que recebeu através de "engenharia" que concebeu como um marginal qualquer.

Não estou sugerindo que votem no Eduardo Paes, o que NÃO farei em hipótese alguma será sufragar este bandido de toga.


A imagem do Judiciário já está tisnada em face de decisões absurdas, favorecimentos, venda de sentenças. Mesmo na mais alta corte algumas decisões deixam estarrecidos os cidadãos de bem.

Quem quiser cobrar da Corregedoria ou do Conselho da Magistratura, acesse:


ou

Conselho da Magistratura


ou escreva para os jornais; sei que está difícil encontrar imprensa descomprometida mas não podemos nos calar.

Ademais disto ele precisa explicar suas relações amistosas com advogados de traficantes:



Volto a repetir, não gostaria de votar em branco, mas está difícil porque por outro lado o Eduardo Paes fez  afagos no Lula e manchou seu curriculum.

Não sei se Paes é corrupto, faltam provas e condenação. Mas foi/é amiguinho do presidiário.

4 comentários:

Riva disse...

...como eu fala há tempos .... um BRASIL BANDIDO.

Jorge Carrano disse...


Brasileiro gosta de levar vantagem em tudo, como colocado na boca do Gerson por um publicitário inspirado.

Mas este Witzel é caso de polícia, o cara é um delinquente comum, que tem o desplante de admitir sua fraude com sorriso nos lábios.Para mim trata-se de um safado, inescrupuloso.

Por esta razão votarei no Paes, tampando parcialmente o nariz (para não morrer sufocado). Pelo menos até agora, não foi provado que é corrupto. Na minha cabeça trata-se apenas de um bobalhão que oportunisticamente babou os ovos do molusco.

Acho que até os moradores de Maricá já o perdoaram.

Jorge Carrano disse...


Cada vez que assisto a este vídeo na TV, mais aumenta meu nojo deste cara.

Conheci juízes incompetentes, parciais, e até desonestos mesmo.

Mas este ex supera todos os limites porque explicita de cara deslavada como se locupletou com uma engenharia criminosa.

Comparo esse cara - Witzel - a um certo Ricardo Saud, delator no caso Odebrecht, que com a maior naturalidade, de maneira cínica e até arrogante, enumerou os casos de corrupção, mencionando nomes de autoridades que se corromperam como se eles fossem um lixo e ele - Ricardo - um herói nacional. Coisa que não é. Trata-se de um patife igual aos que ele subornou.

Voltando ao ex-juiz, ele tenta colar a imagem dele ao Moro e ao Bretas, na tentativa de induzir os leigos que ele é da mesma extirpe: não é.

O passado dele como magistrado está longe de ser comparável ao dos citados juízes federais.

Ana Maria disse...

Parece que a Corregedoria ou coisa semelhante, desmentiu algumas dessas acusações. Infelizmente a "engenharia da gratificação" ainda não foi explicada.