17 de agosto de 2014

Pare o mundo que eu quero descer!




Por
Ana Maria Carrano






Nos anos 80, um jovem cantor/compositor brasileiro gravou uma música de protesto que por muito tempo foi atribuída a Raul Seixas.

O jovem era Silvio Brito, frequentador dos programas do SBT e com aparência copiada do John Lennon.

A letra simples e a música linear tinham uma mensagem clara. É frustrante a sensação de impotência que nos acomete ao ver prosperar as nulidades (como disse Rui Barbosa).

                 Pare O Mundo Que Eu Quero Descer
                           http://youtu.be/zE4qLkk208A

É o que estou sentindo agora. São denúncias sobre denúncias sobre atos de incompetência ou negligência nas áreas essenciais ao funcionamento da sociedade. A saúde, a educação e a segurança estão sucateadas pelo descaso dos governos e desinteresse dos profissionais envolvidos.

As Instituições falidas. Não acreditamos mais em Deus, o que dirá da família e dos poderes da República.

Como dormir em paz num mundo em guerra?

Como relaxar num encontro com amigos, sabendo que o Ministro Joaquim Barbosa foi substituído pelo Ministro Levandovski e dois mensaleiros  já estão em casa?

Como aturar tanto “cambalache”?

Se fosse mais jovem, sairia do país. Ainda que procurasse pousada em lugar com tantas mazelas quanto minha pátria, pelo menos teria o consolo de não compactuar com tanto desgoverno.

Portanto, só me resta cantarolar que parem o mundo que quero descer , e desabafar ao som de Cambalache, com Raul Seixas.


13 comentários:

Jorge Carrano disse...

Meus amigos,
Para Ana Maria admitir, mesmo que como licença poética, que deixaria o país, se pudesse, é porque a coisa está muito ruim mesmo. Entretanto, digo eu, nada está ou é tão ruim que não possa piorar. Querem um exemplo? Reelejam Dilma.

Riva disse...

Também penso e sinto exatamente o mesmo, Ana Maria.
Poderia vender o que tenho e me mandar, para desfrutar dos últimos momentos no Planeta Terra num lugar mais justo, com qualidade de vida - e não faltam lugares assim.

Mas isso significa sair de perto dos meus filhos (de 2 dos 3), do seu dia a dia, significa abrir mão de muitas coisas que não estamos a fim de abrir.

É uma questão de escolha.Nossa vida é norteada pelas nossas escolhas. Ganhar alguma coisa significa perder outra .... é sempre assim.

Vamos ficar.

Jorge Carrano disse...

Riva,
Não sei se intencionalmente, mas você abraçou a tese do Eduardo Campos: "Não vamos desistir do Brasil, o Brasil tem jeito."

Riva disse...

Amigo Carrano, não vou morder a isca ..... pelo menos hoje ... rsrsrsrs

Ana Maria disse...

A frase atribuída ao Eduardo Campos possivelmente foi criada por algum marqueteiro, o que não desmerece a mensagem. Porém, o candidato está fora da disputa e seu partido já indicou a senadora Marina, por quem não tenho admiração, apesar de considerar elogiável sua trajetória de vida.
A candidata tem fixação na criação de seu próprio partido, o que me parece pura vaidade e está aliada a grupos que apoiaram o PT.
Estive ledo que sua saída do governo se deu apenas porque queria ser indicada para o senado.
Parece que ela não fica mais do que 1,5 anos em um partido.

Ana Maria disse...

Ah! Nós do RJ estamos sem nenhuma opção para governador. Me assusta um governo liderado por qualquer um dos candidatos.

Jorge Carrano disse...

A propósito, quem são os candidatos mesmo?

Ana Maria disse...

Garotinho, Pezão, Líder estudantil boa pinta e sobrinho do pastor chefe da Igreja Internacional da Graça de Deus.
Ah! Tem também 3 professores de História, indicados por partidos de esquerda (PSTU - PSOL e PCB)

Jorge Carrano disse...

Como diria o Riva, vou fugir para a montanha.

Riva disse...

.... bem alta !

PS : FLUdeu ..... 0x2

Ana Maria disse...

Eu já estou na montanha. Fujo para onde???

Riva disse...

Fique aí, Ana Maria. Estamos chegando ..... rsrsrs

Freddy disse...

Putz, logo agora que decidi descer de vez da montanha e morar ao nível do mar...
<;o)