15 de julho de 2012

Torço pelo Vasco




Assim como meus filhos e neto. Assim como o Aldir Blanc e seu neto Pedro.




E também como o Matinho da Vila e sua filha Mart'nália. E Paulinho da Viola, Tereza Cristina, Nelson Sargento, Dona Ivone Lara e muitos outros bambas do samba e da música popular brasileira em geral.





E como Ferreira Gular e João Ubaldo Ribeiro, bambas da literatura.


Como Fátima Bernardes, Juliana Paes, e mais um sem número de mulheres inteligentes, famosas, celebridades e bonitas.















Como os primos  Marcos Palmeira e Bruno Mazzeo, sobrinho e filho, respectivamente, do Chico Anisyo.
















E, ainda, Antonio Pitanga e sua filha Camila.



O poder político no Estado do Rio esta nas mãos de vascaínos: Sergio Cabral (governador) e Eduardo Paes (prefeito do Rio).



E os reis, gente: Pelé e Roberto Carlos, também torcem pelo Trem Bala da Colina.





Vale lembrar do Tremendão, amigo de fé, irmão camarada do Rei. E da Fernanda Abreu, também torcedora do Gigante da Colina.


Fernanda
Erasmo











E as belezuras, em dose dupla, do nado sincronizado: Bia e Branca. Ou Branca e Bia.


E fortões bons de briga, como Minotauro. Vai encarar?



Post anterior sobre o Vasco e sua torcida famosa, ilustre, seleta,  em http://jorgecarrano.blogspot.com.br/2011/08/galeria-de-vascainos-ilustres-e-famosos.html

13 comentários:

Anonimous disse...

Ia dizer "Sem comentários".
Tudo bem, bacalhau é um prato esportivo que muitos adversários já tiveram o prazer de degustar. Mas a presente postagem é de um exagero vergonhoso. Se o Vasco se apresentasse bem no ranking dos campeões, justificaria essa soberba e citações de torcedores tidos como celebridades, das quais reconheço apenas Chico Anísio, Marcos Palmeira e Paulinho da Viola. Pelé vascaíno é brincadeira, pura "pegadinha".
Só faltou postar a foto de Eurico Miranda. Seria mais coerente.
No Brasileirão, Flamengo e São Paulo detêm o maior número de títulos. E se relacionarem os famosos, desde Ari Barroso até hoje no meio artístico de TV e Rádio então...

SAUDAÇÕES

Anônimo disse...

O dono deste blog é assim mesmo, quando não tem assunto ou inspiração, fala do Vasco ou de musas.
:D Fernandez

Jorge Carrano disse...

Caros Anônimos: um Fernandez, espanhol? O outro que origem teria Anonimous? Não importa.

O Fernandez tem até um pouco de razão, o Vasco e algumas musas são mesmo recorrentes. Como petição inicial ou recurso extraordinário, para ficar no jargão jurídico. Tem alguma coisa contra musas? Hummm!!! Vai, se abre, aqui somos liberais, sem preconceitos mesmo.

Por outro lado o Anonimous diz não conhecer Fátima Barnardes. Nunca ouviu falar em Roberto Carlos? Será? Isso é coisa de urubu que só come carniça, coisa que definitivamente a Juliana Paes e as gêmeas Bia e Branca, por exemplo, não são.

Tudo bem, apareçam sempre por aqui. Mas já tiveram, ambos, momentos mais felizes.

Gusmão disse...

Pior, Carrano, é o cara não conhecer João Ubaldo Ribeiro e Ferreira Gular, ou não?
Meu Botafogo também tem uma galeria de torcedores ilustres e famosos. E uma gandula que se não é uma musa, não é de de se jogar fora.
Abraços

Jorge Carrano disse...

Certo Gusmão. Acho que hoje o Anonimous não está num bom dia. Tenho certeza de que ele conhece, já leu, e admira o Ferreira Gular. Em prosa e verso.
E se não leu, pelo menos, "Viva o Povo Brasileiro", do Ubaldo, não sabe o que está perdendo.
Seu Botafogo tem mesmo torcedores que eu gostaria estivessem nas nossas hostes.
Abraço
P.S: quando você envia nova colaboração?

Anonimous disse...

Não disse "não conheço" e sim "não reconheço", no sentido de não admitir esses fanáticos vascaínos como celebridades, senhor causídico! A leitura foi deveras apressada.

Pior é o elogio aos torcedores, tipo Gusmão, do time com solitária... Vá lá: estrela solitária, pra não dizer solitária mesmo, aquele verme, a tênia, a lombriga. Nem o Seedorf vai dar jeito, como o Loco anteriormente não deu.

Outra coisa importante: não me confundam com o tal de Anonimo. Sou Anonimous, de secretíssima estirpe, tah?

Jorge Carrano disse...

Anonimous,
Aceite minhas escusas. A leitura apressada não faz parte de meus hábitos. Desta feita laborei mesmo em equívoco inequivocamente.
Reconhecer, no sentido de admitir, é direito seu que o coloca na categoria de turrão. Todos os citados, em diferentes momentos de suas vidas, nas mais variadas midias, já declararam suas opções cruzmaltinas. Se tal fato dignifica ou constrange já seria objeto de outro post.
Abraço

Ricardo dos Anjos disse...

Agressivo esse rapaz ou rapariga que se diz "secretíssimo", o que já é uma redudância em se tratando de Anônimo ou Anonimous. Espero que ele não seja tricolor, pois os torcedores da nossa "estirpe", que nada têm de secreto, são mais amáveis e diplomáticos nos comentários.

Carrano,
Saudações mistas tricolocruzmaltinas !!!

Jorge Carrano disse...

Caro Ricardo,
Ando tão carente de interlocutores virtuais, que preciso cuidar "com pires de leite, como se fosse uma úlcera" (licença Nelson Rodrigues), cada um dos poucos Anônimos, agressivos ou não.
Obrigado pela solidariedade e pela torcida. Nós, cruzmaltinos e tricolores, estmos surfando, por enquanto, na crista da onda.
Abraço

Anonimous disse...

Não sou tão agressivo quanto o Ricardo me desenha. Sou, no meu próprio entender e de alguns familiares, uma pessoa impulsiva e de preferências próprias, legítimas. Daí meu áspero comentário, concordo. Quanto à origem de meu pseudônimo, vem de Anonymous, com ípsilon,que suprimi, ficando somente Anonimous. Com "y" trata-se de uma firma de camisetas personalizadas da qual encomendei umas pra galera infanto-juvenil daqui de casa. Simples assim.
Já secretíssima é a minha real identidade e estirpe ironizada ainda pelo tricocolor preocupado com vermes e lombrigas. Vcs que procurem adivinhar, isso se não for bloqueado.

Gusmão disse...

Sobrou até para mim.
O que será que o Anonimous mandou estampar nas camisetas dos guris?
Abraços

Riva disse...

Sensacional .... adoro esse Blog !

Sds TRI

Jorge Carrano disse...

Caro Riva,
Com este comentário você revela inteligência e cultura, marcas registradas dos participantes do blog. E faz justiça (rs).
Abraço
ET: estamos ali, cabeça com cabeça (Flu e Vasco) como dizem os aficionados pelo turfe.