24 de julho de 2012

As Gabrielas

Por
GUSMÃO
rodneygusmao@yahoo.com


Está no ar a segunda versão da novela "Gabriela", livremente inspirada no romance de Jorge Amado.

Esta atual, mais ousada nas cenas, está sendo exibida tarde da noite, o que significa dizer que quem trabalha precisa gostar muito da Juliana Paes e das cenas de sexo que protagoniza com o Nacib.

A Juliana está demais da conta (embora pareça um pouco gordinha). Por causa de sua nudez pensei na Gabriela da primeira versão, interpretada pela Sonia Braga, para fazer, mentalmente, a inevitável comparação. Qual das duas melhor encarnou a fogosa baiana que despertava a cobiça dos moradores de Ilhéus?

Como interpretação, tipo físico e atributos de femininos, nem Jorge Amado, com a assessoria do Caribé seria capaz de decidir.

Na novela a Sonia Braga não pode exibir seu corpo tão explicitamente quanto a Juliana está fazendo. São outros os tempos da censura. Mas quem pôde assistir Sonia em alguns filmes, com inteira nudez, sabe que ela também tinha uma plástica invejável.

Busquei no Google e encontrei imagens de ambas na pele da personagem Gabriela, com cheiro de cravo e côr de canela.

Deixo a critério do dono do blog a seleção de imagens para ilustrar (se quiser),  informando que encontrei até uma foto que revela que ambas são torcedora do Vasco (gostou Carrano?). Estou puxando saco para garantir a publicação do post.











































N. do E: Estou dispensando as legendas  porque quem não sabe distinguir uma da outra não tem nenhuma razão para estar lendo este post (desculpe, Gusmão). Achei a foto das vascaínas,  fato comum em se trratando de mulheres bonitas e inteligentes.

8 comentários:

Gusmão disse...

Gostei muito das ilustrações, Carrano. As imagens escolhidas permitem fazer comparações.
Espero que os botafoguenses me perdoem a referência ao Vasco. Continuo torcendo pelo Glorioso (risos).
Abraços e obrigado.

Jorge Carrano disse...

Gusmão,
Aproveitarei sua referência ao Bataclan e farei post sobre os prostíbulos que haviam em nossa época.
Abraço

Freddy disse...

Abstenho-me de opinar. Não fazem o meu tipo já que, como os que me conhecem sabem, privilegio a brancura das nórdicas, louras ou não.
Abraço
Freddy

Anonimous disse...

Há muito me afastei da telinha no "horário pobre" das novelas. Mas a nova versão de Gabriela com Juliana Paes aguçou minha curiosidade e confesso que estou assistindo um capítulo sim, outro não. E comento que aquela cena do telhado nesse remake foi muito inferior à sensualidade da Sônia Braga na novela original. Assim como as pesonagens encarnadas por
Ivete Sangalo e Humberto Martins pouco se aproximam de Heloisa Mafalda e Armando Bogus. Nem Antônio Fagundes de Paulo Gracindo e nem os outros da Gabriela dirigida por Walter Avancini, embora alguns atores revivam papéis trocados, isto é, os que ainda não morreram.
Aquela novela, sim, ficou na memória. Como o primeiro amor, a primeira namorada em que se ousa.

No mais, uma profecia:Vasco e Flu entrarão em decadência muito em breve. Botafogo e Flamengo vão espanar o azar e assumir posições favoráveis. Cês vão ver.

Anônimo disse...

A cena da Gabriela (Juliana Paes) pegando a pipa no telhado, no remake, será exibida no capítulo de hoje, dia 25.

Anonimous disse...

Tive acesso ao vídeo da cena. Por isso emiti opinião antecipada.

Anônimo disse...

Assisti ontem a cena tão comentada, da pipa no telhado.
Acho que foi explorada exageradamente a exposição das pernas e bunda da Juliana Paes. Na primeira versão com a Sonia Braga, houve mais sutileza.

Jorge Carrano disse...

Também comungo desta opinião, Anônimo.
Valeu o comentário, grato.