30 de julho de 2012

Carta de Nova Petrópolis




Por
Ricardo dos Anjos









FESTIVAL INTERNACIONAL DE FOLCLORE


NOVA PETRÓPOLIS – Na tarde de sábado, 28/7, centenas de integrantes de grupos locais, nacionais e internacionais, além de estudantes e representantes de entidades, levaram sua arte à Av. 15 de Novembro, entre o Parque Aldeia do Imigrante e a Rua Coberta. Nesta edição, o Desfile do Festival Internacional de Folclore contou também com carros alegóricos e alas temáticas – representando o cooperativismo, a escola, as formas de entretenimento e trabalho dos imigrantes alemães vindos à região -, além da distribuição de fitas, frutas, biscoitos e chope.
            Muitas pessoas assistiram à atração, que teve duração de quase uma hora. O supervisor de segurança patrimonial Márcio José Rocha, 36 anos, de Paranaguá, Paraná, estava passeando pelo município e parou para assistir ao desfile. “Fomos pegos de surpresa e achamos muito bonito”, disse, acrescentando que aceitou o convite para ver as apresentações na Rua Coberta.


NAS COMUNIDADES


            Com o objetivo de facilitar o acesso e de aproximar a comunidade da diversidade cultural presente em Nova Petrópolis durante o 40º Festival Internacional de Folclore, grupos locais e comunidade organizam noites culturais gratuitas pelo interior.
Grupos folclóricos locais e dois grupos visitantes fazem deste, um momento único para as pessoas que não podem se deslocar até o centro da cidade para assistir as apresentações artísticas. “É um momento de descontração e integração da nossa comunidade com os grupos visitantes. Um momento de troca de experiências e culturas”, afirma Carla Cristiane Ferreira, coordenadora do evento.
Em cada noite cultural os grupos locais ou corais iniciam com a sua apresentação a partir das 19h30min para, em seguida, dar espaço aos grupos visitantes. Confira as datas e as localidades que serão contempladas com as noites culturais e seus respectivos grupos.


Apresentação em Centros Comunitários


 
 
 

Um comentário:

Jorge Carrano disse...

Prezado Ricardo,
Não sei se você ainda está na linha, em virtude da mudança de residência, conforme nos alertou.
O fato é que só agora me dei conta do anexo em sua amensagem
Perdão!
Abraço