25 de janeiro de 2011

Falta tempo, além de talento, inspiração e vocação

Desde que comecei a ser publicado, também (viu minha neta?), no Primeira Fonte, diminuiu a freqüência de minhas entradas aqui neste espaço.

Afinal, tenho que fazer jus ao nome do blog do Jornal, por isso que primeira fonte induz à ineditismo, ou seja, é o primeiro lugar onde o assunto será tratado. Então não posso reciclar matéria, requentar.

Não estou me queixando, muito antes pelo contrário, o Jornal Primeira Fonte (www.primeirafonte.blogspot.com) está me dando mais exposição, mais visibilidade, mais vitrine. O que, definitivamente, mexe com minha vaidade.

O problema é que tenho que ganhar o pão nosso de cada dia, e como aqui não recebo nada pelo que escrevo, e lá ganho apenas o dobro, fica faltando tempo para alguma coisa. Segundo mulher e filhos, minha rotina inclui aparar o bigode, cortar as unhas (pé e mão), ler jornal, ler a Veja, assistir partidas do campeonato inglês(principalmente do Arsenal), Jornal Nacional ou o da Band, e ...já estou cansado. Mas tenho que ir para o escritório.

Agora estou ouvindo (e tenho muita coisa), muito jazz e blues, o que não deixa de ser um prazer, para poder escrever sobre estes assuntos.

Hoje mesmo vou começar a escrever um post, que intitularei “Jazz e blues em pequenas doses”. Se for demitido lá, publico aqui, vou logo ameaçando.

Gostaria muito que meus textos servissem para instigar possíveis leitores e que eles interagissem conosco, lá no Primeira Fonte, questionando nosso gosto musical, fazendo perguntas ou sugerindo conversas.

Conto com a provocação que as mulheres, lá presentes em grande maioria (editoras, colaboradoras, seguidoras) possam fazer, tomando a iniciativa, elas mesmas, de puxar conversa e motivar discussões.

Até lá.





4 comentários:

esther disse...

olha que pode sobrar uns centavos no primeira fonte. um grupo aí, esqueci o nome, nos procurou para anunciar no pêefe. a ana fechou com eles e, de repente poderemos com os dividendos fazer viagens para europa, frança e bahia. de tostão em tostão a galinha... errei; é de milho em milho ou de grão em grão

Jorge Carrano disse...

A Telinha pode ajudar a fechar um contrato publicitário com a Nestlé.
Afinal, as receitas dela, se doces, sempre levam leite Moça, ou Nescau.
Perecebam que ela não escreve leite condensado ou achcolatado.
Será que ela está alevando um "por fora"?
Estou indo à forra da alfinetada que ela me deu, na questão de minha astúcia, em relação a Perpétua.
Tá acerto que o trocadilho era óbvio além da conta, mas ela provocou um touché.
Beijos

ana laura diniz disse...

carrano, sabe que sua presença e o seu pensar em muito me alegra? gosto da maneira como diz as coisas, como as observa... e sem falsa modéstia eu sabia desde o início que você seria um grande colaborador. bastou eu vir aqui, naquele dia em que descobri que andava querendo notícias da esther. que sorte a nossa! em todos os sentidos. beijos, querido.

ana laura diniz disse...

carrano, escrevi tanto e não foi. bom, eu dizia sobre a alegria do encontro, da forma como escreve, e principalmente, como observa as coisas. gosto dos detalhes que você exalta e o mundo não vê. sem falsa modéstia eu sabia que você era "o cara" desde a primeira vez que aqui cheguei, quando ainda tentava descobrir por onde esther andava. tá no sangue. e por sorte e alegria nossa, também no primeira fonte. beijos, querido. e obrigada por tudo!