1 de abril de 2010

Disney

Nunca estive na Disney. Minha neta Juliana, que está com 13 anos, já foi 3 vezes. Logo, a narrativa que ela fez para mim, não é mero encantamento ou deslumbramento próprios de quem se depara pela primeira vez com a  grandiosidade que imagino.
Outrossim, asseguro que ela não trabalha no Departamento de Marketing ou de Relações Públicas. Vejam abaixo:

"Disney... Sonho de muitas crianças e também adultos, um lugar mágico onde você volta a ser criança e todos os seus sonhos se realizam.
Onde você perde o medo de andar em montanha-russa e aprende a sorrir mais uma vez! Ao todo são 4 parques repletos de emoções e cada um deles com suas características.

O Magic Kingdom é o principal deles, o parque colorido, com os brinquedos mais calmos, onde seus olhos enchem de água quando ouve "Celebrate a dream came true!" a música que toca na parada que acontece na rua principal, todos os principais personagens passam e acenam, quando você percebe já está emocionado e cantando!

Epcot é um parque grande e tem uma parte muito interessante sobre cultura do mundo. Reproduzindo um cenário típico de 11 países, com comida e lojas. Você também pode montar uma máscara e em cada país eles te dão uma espécie de tag e penduram na máscara. Com uma parte sobre o espaço e muitas curiosidades, Epcot é surpreendente.

Disney Hollywood (o antigo MGM) é o parque sobre o cinema, com brinquedos muito conhecidos como a "The Twilight Zone Tower of Terror" (elevador que despenca do 13° andar) e a "Rock 'n' Roller Coaster Starring Aerosmith" (montanha-russa da guitarra) é imperdível! Lá existem simuladores que mostram como cenas de explosões e catástrofes são feitas e brinquedos para os pequenos como o "Toy Story Midway Mania!" (jogo 4-D, em que você participa) e shows da Pequena Sereia, do Playhouse Disney e do High School Musical 3.

Por último o Animal Kingdom, um parque dedicado aos animais, lá algumas atrações são muito curiosas como fazer um safári em que o rinoceronte chega a 1 metro do seu carro, isso se você der sorte ou azar, só depende do ponto de vista! Ou então curtir uma montanha-russa assustadora: "Expedition Everest", a montanha-russa do Everest, só cuidado com o pé-grande! Se estiver calor nada melhor do que um brinquedo com água para refrescar, "Kali River Rapids" é realmente refrescante, só que se você for no inverno pode pegar um resfriado, já que a água é bem gelada!

Disney ainda conta com dois parques aquáticos o Typhoon Lagoon e o Blizzard Beach e com o Downtown Disney, uma espécie de shopping onde existem restaurantes, lojas e onde você pode comprar o seu ingresso para os parques da Disney e para o Cirque Du Soleil que tem um espetáculo fixo no Downtown Disney, La Nouba!

Os adultos vão para a Disney muitas vezas para levar seus filhos, mas eles acabam se encantando, afinal é um lugar mágico, onde tudo funciona, os funcionários estão sempre sorrindo e dispostos a te ajudar e para isso você não precisa falar inglês muito bem, basta saber alguma coisa e entender o espanhol que todos os funcionários tem algum conhecimento sobre.

Quando você entra no parque e vê todas aquelas pessoas de países diferentes com culturas diferentes que falam línguas diferentes e olha para elas e todas parecem se entender perfeitamente e estarem em perfeita harmonia, percebe-se que elas gostam de viver a magia da Disney, você entende porque a Disney faz tanto sucesso, o segredo é o espírito jovem que ela tem, não falo só da beleza de plantas podadas com o formato do Mickey, nem dos personagens que ficam nos parques para tirar fotos com os visitantes, nem das pessoas que te olham e sorriem para você, muito menos da quantidade, qualidade e diversidade de brinquedos, eu falo de como isso funciona bem e como seu espírito fica leve, jovem e renovado quando o passeio acaba.

O lema da Disney é: "Where dreams come true" e isso eles fazem com exelência!

Nenhum comentário: