11 de abril de 2010

Deu nos jornais

Continuando o post de ontem, sobre o noticiado nos últimos dias:

                                                                                  - X –

Tiger Woods voltou. E em alto estilo, com uma performance muito boa para quem ficou tanto tempo afastado. Foi no Masters de Augusta, onde ele provou que continua bom nos buracos, sem duplo sentido.
                                                                                 - X –

Desconhecia a existência da Fundação Estudar, criada por executivos de grandes empresas nacionais, que concede apoio financeiro para ingresso em universidades no Brasil e no exterior.

Boa parte destes bolsistas já ingressou em universidades da Ivy League, que, fiquei sabendo, é composta por oito instituições de ensino que têm altíssimo grau de excelência, tais como Princeton, Yale, Harvard e Columbia, por exemplo.
Parabéns para aqueles que priorizam o mérito, pois pelo critério da Fundação, recebem as bolsas os estudantes que merecem e não os que precisam.

Como diz uma chamada para o Prêmio Profissionais do Ano, veiculada na TV, “nada substitui o talento”.

É uma contrapartida ao malsinado sistema de cotas raciais.

                                                                                 - X –

Discute-se de quem é a culpa pelo desmoronamento do Morro do Bumba, que soterrou dezenas de casas causando centenas de vítimas.

Os responsáveis, ou irresponsáveis, somos todos nós.

Quem constrói casa por sobre um antigo lixão, não tem juízo. Dizer que é falta de opção, não me parece ser inteiramente verdadeiro.

Os vereadores que doam tijolos e vergalhões em troca de votos, têm enorme parcela de culpa, eis que não procuram saber onde e como serão urtilizados.

As autoridades municipais que cuidam de ocupação de solo urbano, têm mais responsabilidade ainda, pela omissão, não coibindo construções em áreas de risco, como encostas e, neste absurdo caso, lixões.

Prefeitos que “urbanizam” estas áreas, como aconteceu neste escabroso caso, como se viu numa placa de divulgação de obras do prefeito, há alguns anos, proclamando o asfaltamento de rua de acesso ao morro, e que consta dos arquivos de vídeos da TV Globo, que divulgou as imagens.

E a imprensa que nas poucas ocasiões em que o poder público age, retirando os moradores destas áreas, por vezes com o uso de força (demolição da casas, etc) se coloca a favor dos moradores resistentes, falando de pobres coitados.

And last, but not least, eu e você que elegemos esta corja que aí está, decidindo a sorte da sociedade.

                                                                          - X -

Amanhã encerrarei os comentários sobre o que foi veiculado nos jornais nesta última semana.

Nenhum comentário: