1 de fevereiro de 2010

Atualidades XIV

O foca amestrado (Robinho) está de volta ao Brasil e ao Santos. Azar de quem?

                                                                                      - x –

O jogo de ontem, entre Arsenal e Manchester United (1 x 3 ), foi transmitido, em caráter experimental, em 3D, em seis pubs (quatro em Londres) na Inglaterra. O resultado, pelo noticiado na imprensa, não foi dos melhores. Consta que efetivamente alguns letreiros com informações sobre a partida, pareciam flutuar na frente da imagem do jogo que se desenrolava ao fundo. Na visão da câmera atrás do goal, alguns jogadores apareceram em outra “dimensão”.

Mas ninguém se abaixou com medo de ser acertado pela bola, e tampouco correram para abraçar os autores dos goals.

A tecnologia promete, não é não!?

                                                                                     - X –

Esperança no ar. O samba de enredo da Vila Isabel, este ano, é de autoria do Martinho da Vila. Quem sabe teremos de volta os sambas com andamento de samba, e não de marchinha. Estou farto daqueles sambas com batida corrida, com andamento inteiramente diferente daquele que seria o ideal para um desfile. Como os grandes do passado, alguns assinados pelo próprio Martinho. Ou como “Memórias de um sargento de milícias”, do Paulinho da Viola. Grande samba, grande enredo.

                                                                                     - X –

Em maio haverá troca de bastão no Supremo Tribunal Federal. Deixa a presidência o ministro Gilmar Mendes, e assume o ministro Cezar Beluso.

Embora mais ou menos afinados nos aspectos jurídico-doutrinários, discrepam com relação ao perfil de comportamento social.

O ministro Peluso é low profile, bem perto do estilo dos membros da suprema corte americana (Supreme Court of the United States). Alguém sabe o nome de ulgum dos Juizes (chamados de Justices) daquela corte? Já leram pronunciamentos públicos de algum deles. Pois é. O cargo tem uma liturgia que há de ser respeitada. Lá são 9 os Justices, aqui temos 11 Ministros.

                                                                                     - X –

Já comentei neste blog que há uma expectativa de que Woody Allen venha rodar um filme no e sobre o Rio de Janeiro. Em princípio seria em 2011. Ocorre que, até lá, teremos que nos contentar com um seriado criado e dirigido por Scott Steindorff, que fez a série “Las Vegas”.

Já tem um piloto rodado, que se chama “Rio!” e agora falta negociar a venda do seriado para emissoras de TV nos USA e no Brasil.

A estrela do naipe feminino se chama Rúbria Negrão (?). Eu não conheço. O protagonista masculino é Jason Lewis, que sei de quem se trata, pois ele se deu bem no seriado “Sex and the city”, como namorado da Samantha.

Nenhum comentário: