31 de maio de 2020

FÉ e ESPERANÇA


O poeta  popular, no caso Léo Russo, anima nosso domingo e levanta nosso astral com um belo samba, composto com seu parceiro Léo Peres.

Assistam e ouçam clicando na imagem abaixo:




Acompanhem a letra inspirada:

Quando Tudo Isso Passar
Leo Russo

Quando isso tudo passar
Vai ter maratona de roda de samba
Quando isso tudo passar
Eu quero abraçar o meu povo e cantar
Quando isso tudo passar
Minha gente não perca a fé, a esperança
Quando isso tudo passar
A gente se encontra na mesa de um bar

Eu quero beber com meus amigos em Vila Isabel
Uma roda por dia
De Copacabana à Padre Miguel
Matar a saudade
Mangueira, Salgueiro, Império, Portela
Ficar agarradinho pela madrugada sambando com ela

3 comentários:

Maria Cecília disse...

Muito bom para levantar o astral. Lembrar que isso vai passar. Porque vai.
Além disso sugere um bom mote para início de conversa.
O que cada um de vocês, que leem esse comentário, planeja fazer quando isso acabar?

Jorge Carrano disse...


Depende de quando vai passar, Maria Cecília.

Depende se vai passar ainda com restrições.

Depende se tudo voltará ao que era e como era antes.

Depende ... mas reunir a família em torno de um belo cozido é uma ideia acalentada por minha mulher.

RIVA disse...

Enquanto não houver uma vacina diretamente ligada ao Covid-19, nada vai mudar.

Estaremos sempre com medo uns dos outros, nos evitando, andando de máscaras, sem abraços nem beijos nem apertos de mão.

Não haverá mais festas, mais Maracanã, mais Carnaval, filhos e pais separados, não haverá mais alegria .... seremos seres de um novo mundo a ser descoberto, com novos motivos para emoções.

Uma bosta de planeta Terra, tão lindo visto do espaço. Felizes só os animais, a NATUREZA.

Esse meu sentimento hoje .... o homem chegou ao seu limite, mais cedo do que se imaginava.