9 de fevereiro de 2018

Tirando a fantasia

O carnaval chegou e com isso posso tirar a fantasia.

Como sou um aposentado em atividade, trabalho fantasiado de advogado, de paletó e gravata.

É bem verdade que acabamos de sair do recesso, período em que a fantasia ficou no armário. E também é verdade que este verão está mais civilizado.

Mas ainda assim, ficar esgargalado é condição muito apreciada.


O tema caranaval já foi tratado aqui pela Alessandra Tappes, como poderão verificar em


Pelo próprio blogueiro em:


E também em:


Pelo saudoso Freddy (Carlos March), em:


E até o carnaval em Wichita, nos USA, uma abordagem da Elizabeth Paiva, que mudou para aquela cidade americana:
https://jorgecarrano.blogspot.com.br/2015/01/carnaval-em-wichita.html


Carnaval, para mim, foi bom quando em duas ou três edições brinquei no Democráticos (Sociedade Carnavalesca), com gostinho amargo de não poder ter ido ao Bola Preta.

O "Mamãe eu Vou às Compras", que era realizado à tarde, no sábado, entre 16 e 20 horas, na Associação dos Empregados do Comércio, no centro do Rio de Janeiro, era um ótimo aperitivo para o baile noturno.

Este baile, o "Mamãe eu vou às compras" era bom, mas bem menos, digamos assim, liberal e licencioso, do que o "Baile do Cabide" que, lamentavelmente, não frequentei, deixando o tal gosto amargo na boca.

O desfila das Escolas de Samba perdeu por completo o interesses para mim, tal como aconteceu com os famosos concursos de fantasias do passado, com o inoxidável Clóvis Bornay sempre despontando como favorito. Ou um dos.


No domingo, pela manhã, tinha o "Banho de mar à fantasia". O final da brincadeira dos blocos era na praia. Eu era menino e assistia. A praia em questão já nem existe. Hoje está aterrada. Ficava ente o Terminal Rodoviário e um prédio de conhecido supermercado, ora abandonado, defronte ao Mercado de Peixe.

7 comentários:

Jorge Carrano disse...

Hoje, sexta-feira, dia 9 de fevereiro, como foi decretado ponto facultativo claro que não haverá expediente forense.

Não existem processos pendentes de despacho ou sentença, não existe mandados de citação/intimação, penhora ou de pagamento para serem expedidos.

Então é mais do que justo que os magistrados, que só têm dois períodos de férias anuais, precisem descansar, embora o recesso anual do judiciário tenha terminado há um mês.

Bom, antecipei a retirada da fantasia.

Por falar em retirada. Ouvi ontem uma boa piada. Um sujeito estava oferecendo retiro para p período de carnaval. O interessado deveria depositar R$ 500,00 na conta dele ... ele prometia ... RETIRO na quarta-feira dee cinzas.

Jorge Carrano disse...

Ana Maria, minha irmã, enciumada, telefonou reclamando porque não mencionei no post o texto que ela escreveu sobre carnaval, em 2015..

E enviou e-mail com alguns comentários que foram feitos na postagem.

Com efeito a mana é autora de um post bem interessante, publicado no carnaval de 2015. O endereço abaixo precisa ser selecionado e colado na barra do navegador.

https://jorgecarrano.blogspot.com.br/2015/02/carnaval-chuva-suor-e-cerveja.html

Riva disse...

Meu caro Blog Manager, o que vc quer dizer com verão mais civilizado ? Em temperatura aqui em casa está o mesmo inferno. Na rua, a falta de respeito e civilidade, segurança, cada vez pior ....

Quanto ao Carnaval, com certeza a 6ª feira já está integrada ao calendário, cada vez maior. Ninguém trabalha mais na 6ª feira. Fomos dispensados hoje às 14hs. Era melhor nem ter ido. E só voltaremos na 2ª feira dia 19. Isso num país que precisa produzir desesperadamente.

Tirando a fantasia de palhaço, enxergo alguma luz no fim desse túnel de desesperança.

Meu termômetro, claro, é meu trabalho, meu networking. Locações voltando, mas com novos patamares de R$/m², restaurantes mais cheios mas com novos preços e diferenciais, salas de aula/cursos com uma procura bem maior, e, principalmente, um semblante diferente, mais aliviado, no rosto das pessoas no meu ir e vir casa-trabalho.

Estaria exagerando ? Não acho, pois é o que enxergo.

Essa semana fui convidado para inaugurar uma nova loja da Drogaria Venâncio, e me impressionou o discurso positivo, pra cima, entusiasmado do dono, antes de cortarmos a fita inaugural. E não digam ...ah, farmácia está bombando !! Estava ou ainda está ruim pra todo mundo, mas o discurso otimista é fundamental.

No Twitter e nos grupos do Whapp também sinto um certo otimismo. Hoje até comentaram sobre a grande possibilidade da candidatura e vitória do Huck a presidente ..... pior não pode ficar !!

Para quem não é de Nikity, está f..... Muitos assaltos, ninguém mais se atreve a sair à noite em eventos que terminam depois das 23h. Espero que o covarde e omisso prefeito apareça com pelo menos alguma parceria em Segurança Pública com municípios vizinhos, visando mitigar o caos em que estamos mergulhados por aqui. Itaboraí, por exemplo, é farwest !

Eu e a Matriarca Vascaína já em contagem regressiva para nossas férias transatlânticas. E com certeza, muito para escrever no retorno.

Subindo a Serra para um período sabático ...bom Carnaval a todos !!

PS: Gilmar Mendes tem solução ?






Riva disse...

Prezado Blog Manager,

Esse seu post me dá a quase certeza que vc tem algum tipo de índice de todas as publicações do Blog - afinal, vc "pesca" posts antigos com muita facilidade, ou então, passa horas pesquisando rsrsrsrs.

Se tem, disponibilize pra gente num post.

Enquanto isso, Flamengo e Botafogo, duas forças históricas do futebol carioca e brasileiro, disputavam uma semifinal de Taça Guanabara em Volta Redonda para um público medíocre. Já Tottenham x Arsenal (disputando 3 das 4 primeiras posições do campeonato inglês), 83.000 pessoas.

(pano rápido).

Jorge Carrano disse...

Caro Riva,

Ao mencionar verão civilizado, aludia à temperatura, que estava desconfortável, mas tolerável.

Mas queimei a língua porque ontem, hoje, pela previsão para amanhã, a temperatura alcansará níveis nada civilizados, próximos dos 40 graus.

O Arsenal há muitos anos deixou de ser um time competitivo, e adotou o futebol arte/espetáculo. Tanto que comenta-se que o clube não tem torcida e sim plateia. Tal estilo foi implantado pelo Arsène Wenger.

Com efeito seus aficionados no Emirates comportam-se como se estivessem em um teatro.

O problema é que agora (nos três últimos anos) o time etá descaracterizado. Nem apresenta futebol competitivo, de intensidade, e nem consegue jogar em alto nível técnico.

E o Tottemham que desde 1995 não terminava a temporada à frente do Arsenal, no ano passado quebrou a escrita, e pelo visto este ano também ficará a frente dos gunners.

Creia que a rivalidade entre estes dois clubes, vizinhos em Londres, é bem parecida com a existente entre Vasco e Flamengo.

Se o Manchester United, o Liverpool e o próprio Arsenal tivessem estádios que comportassem 90.000 torcedores, como Wembley, este público de hoje seria bem frequente.

Riva disse...

E quanto ao índice das publicações ? Vc tem algum, de algum tipo, que te facilita a localização de determinado assunto ?

Jorge Carrano disse...

Caro Riva,

Qualquer post que você coloque na tela, terá no alto, à esquerda, uma janelinha com uma pequena lupa ao lado.

Pesquise e encontre.

Faça o teste: vá até lá e escreva, por exemplo: carnaval.

Pronto aí está a sua pesquisa.

Abraço

# simplesassim