23 de fevereiro de 2018

Minha estante 3

Amigos,

Não faz muito tempo publiquei o post "Minha estante 2", que está em: 

Nele trato basicamente de um livro de autoria de meu filho caçula. O primogênito também tem livro editado. 

Dele já publiquei peças esparsas, eis que se trata de livro de poesias.

Hoje destaco da minha estante três livros de um grande amigo, de mais de cinquenta anos. 

Mas esta amizade não é a razão que me motiva a sugerir a leitura. Leiam e confiram se não existem motivos  menos afetivos.

Estão disponíveis na forma de e-books. São eles:







Os interessados poderão adquiri-los no site da Amazon, clicando em: www.amazon.com


Dos livros do Carlinhos, o que me fala mais ao coração, alimenta o espírito e afaga a memória afetiva, intitula-se "Lembranças do meu Liceu".

A razão da preferência é a minha imensa vaidade: sou um personagem do livro.

10 comentários:

Jorge Carrano disse...

Se digo que estão na estante não se trata de licença poética. Fui presenteado pelo autor com a versão impressa, faz alguns anos.

Calfilho disse...

Obrigado, Carrano, pela gentileza com o amigo de longa data. Se eu já tentava escrever alguma coisa desde a adolescência, o que sempre me deu muita satisfação, foi só depois da minha aposentadoria que tive tempo suficiente para deixar escritas algumas linhas nos seis livrinhos que publiquei. Sinto-me muito honrado em tê-lo como leitor dos mesmos.Nunca tive pretensões literárias, apenas o prazer de traduzir em palavras o que a vida me proporcionou presenciar ou vivenciar.

Ana Maria disse...

Os livros foram lançados em e-book? Por questão de espaço, estou tentado me adaptar a este recurso.

Jorge Carrano disse...

Sim, como esclarecido no post.

Utilize, se o caso, o link para a site da Amazon.

Calfilho disse...

Carrano: Obrigado pelas gentis palavras sobre meu modesto livrinho.

Somente nossa amizade de mais de 50 anos justificam comentários tão bondosos.

Estou tentando passar para o formato digital (e-book) os livros que publiquei, em versão impressa, em edições limitadas, com o intuito de apenas distribui-los entre amigos e parentes.

A Amazon.com, que é a distribuidora da versão digital, oferece alguns dias em que o leitor pode baixar os livros gratuitamente, depois volta a um preço estabelecido por eles. Em relação aos "O RENASCER", "DESVARIO" e "DA VIDA... REFLEXÕES...", esses dias de gratuidade já foram oferecidos e terminaram. Quanto aos "DESBRAVADORES" ainda não disponibilizaram os dias grátis. Teria que ser acompanhado no site.

Acabei de formatar ontem para "e-book", o "LEMBRANÇAS DO MEU LICEU... 1953 A 1959". Vou te enviar, se você não se incomodar (afinal, você é um dos seus personagens, mesmo com a touca com que jogou futebol de campo em Cachoeiro). Enfim... craque é craque, não se discute...

Um abraço

Carlinhos

Jorge Carrano disse...

Craque é uma droga, doutor. Independentemente da grafia (rsrsrs).

Realmente eu era uma droga. Com muita disposição, isto ninguém negará.

Muitos ex-liceístas gostarão desta outra opção do "Lembranças do meu Liceu"

https://www.amazon.com.br/dp/B07B42JS66/ref=cm_sw_r_em_apa_yYQLAbTQTBTSN

Abraço

Riv4 disse...

Estou terminando a impressionante autobiografia de Pete Townshend, guitarrista da fantástica banda de rock THE WHO, autor da ópera rock TOMMY.

Super recomendo aos interessados.

PS: Hoy por la noche estaré en la hinchada del Flamengo (hehehehehe)

Jorge Carrano disse...

O Flamengo perdendo tem me dado mais alegrias do que o Vasco vencendo (rsrsrs).

Da-lhe River.

Riv4 disse...

Essa vc "colou" do Eurico rsrsrsrsrs

PS : vou a Friburgo com a MV tomar a vacina dose integral, pq aqui só fracionada ou apresentando passagem para algum país que exija a vacina. Ficaremos até domingo.

Jorge Carrano disse...

Do Eurico e de outros milhares de vascaínos. E desde sempre.

Já contei neste Pub, em algum dia, a história do pai do meu amigo Castelar, vascaíno apaixonadíssimo, tento que fez dos dois filhos (o outro era o Chicão) também torcedores cruz-maltinos.

Contava o Castelar que chegando em casa num domingo à noite, numa época em que o campeonato carioca era o ó do borogodó, ouviu o pai noticiar: O Vasco ganhou do Madureira? E o Flamengo perdeu para o Olaria, ÔBA!!!

Ontem foi ruidosa a comemoração em meu entorno com o empate conseguido pelo River Plate. Eram palmas, gritos, assovios; até uma vuvuzela foi ouvida.