15 de fevereiro de 2018

Bom nome para a presidência da república

Os brasileiros estamos num beco sem saída. Ou por outra, a saída deste beco nos levará a um deserto de ideias, de propostas, de programas confiáveis.

Fala a verdade. Você tem um candidato palatável para o cargo de presidente da república? Olha que falta pouco, muito pouco mesmo, para a eleição.

Um bom candidato não brota espontaneamente, do nada, como um cogumelo. E se brotar há que verificar se não é um daqueles venenosos.

Há, na linha do horizonte, um bom nome para a presidência. Mas não para nós, somente para os americanos.

Falo de Joseph Patrick Kennedy III. O deputado tem pedigree. Ele é sobrinho-neto de John Kennedy, ex-presidente assassinado. Mas tem méritos próprios, conquistas pessoais.

Graduado em engenharia de gestão por Stanford, e em direito por Harvard, esteve por dois anos na República Dominicana, com o Corpo de Paz e prestando serviços comunitários.

De volta ao seu país, depois de exercer a advocacia por dois anos, candidatou-se e foi eleito deputado, com ampla margem. Já desponta como uma das lideranças democráticas. Mas com viés não liberal.

Temos, se não me engano, 513 deputados federais. É possível encontrar naquela casa parlamentar um candidato que reúna condições morais, intelectuais e políticas para o exercício da presidência?

Esta postagem, sem sentido, sem pé e sem cabeça, intempestiva, risível, bizarra, pífia, presta-se a uma reflexão: em quem votar em 7 de outubro, e depois - talvez - em 28 do mesmo mês?



4 comentários:

Jorge Carrano disse...

Aqui no Brasil temos o........, ou a............, quem sabe.........., talvez........

Deixa pra lá, não temos opções válidas.

Riv4 disse...

Muito cedo...

Jorge Carrano disse...

"Agora é pra valer: Luciano Huck não será candidato a presidente da República. A decisão já foi tomada pelo apresentador. E será anunciada até amanhã.

Hoje mesmo Huck começará a avisar o seu entorno.

Ontem, Huck rascunhou algumas linhas para explicar seus motivos. O apresentador não se filiará a partido algum, mas dirá que continuará discutindo as questões relevantes do Brasil.

Mais cedo, chegou a dizer a um interlocutor:

— Com o mergulho que fiz nos últimos meses, me sinto preparado a discutir qualquer assunto."

Leia a íntegra da matéria em:
http://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/huck-desiste-de-vez-de-ser-candidato.html

Jorge Carrano disse...

Aqui parece que Lula está alijado do pleito:


https://eleicoes.uol.com.br/2018/noticias/2018/03/06/maioria-no-stj-diz-que-lula-pode-ser-preso-apos-decisao-do-trf-4.amp.htm