19 de fevereiro de 2018

Câncer político-social

Lamento se ofendo gente decente e que por ignorância vota no PT. Tenho mesmo uma certa pena dessa gente que vive sendo manipulada por pseudo-socialistas que disfarçam seu fisiologismo com a máscara do idealismo.

O genial Millôr Fernandes, numa de suas inúmeras frases impregnadas de filosofia, decretou: "Desconfio de todo idealista que lucra com seu ideal."

Imagino que se inspirou em Ziraldo. Ou quem sabe Chico Buarque?

Num patamar intelectualmente mais baixo, Lula com seu triplex e sitio em Atibaia, é um bom exemplo dos que se locupletam a custa do povo crédulo.

Num nicho religioso, coloco várias das igrejas que vendem perdão dos pecados e lotes no reino dos céus a preços módicos, e cuja moeda aquisitiva chamam de dízimo ou óbulo ou oferenda ou outro apelido qualquer.

A esquerda tem os seguintes objetivos claramente identificáveis:
1. Manter o povo na ignorância, como única forma de mantê-lo como marionetes.
2. Nivelar por baixo, tirando dos mais ricos para dar aos pobres em forma de espórtula (chamam de bolsas), tomando o cuidado de antes retirar sua parte no butim. São corruptos.
3. Tem programa de poder e não de governo.
4. Os mais cultos e bem informados são intelectualmente desonestos, porque disseminam uma ideia inexequível. É impossível uma sociedade, um país, um continente, um planeta, onde todos seriam felizes, sendo brancos, negros ou amarelos, com casa própria, iate, conta em banco suíço, escola pública de alto nível, hospitais bem equipados, emprego para todos com igualdade de salários e vantagens.

Falta explicar quem arrecadaria os impostos que bancariam os serviços públicos, quem arbitraria as desavenças, os litígios. Não precisaria um órgão judiciário? Ah! Sei, todos seriam honestos, civilizados, corteses e sensatos.


Quem trabalharia no interior das minas de carvão? Quem lavaria as privadas, retiraria o lixo de sua porta, plantaria as verduras que comemos, transportaria os bens produzidos?

A desigualdade é condição original, natural. E não há como tratar, remunerar, premiar, afagar igualmente os desiguais.

A esquerda, levianamente, diz que pugna por esta igualdade. E que o povo é que deve estar no poder para viabilizar esta utopia.

Termino me socorrendo, um vez mais no Millôr, com um seu aforismo: "O problema da democracia é que quando o povo toma o palácio, não sabe puxar a descarga."


Nota do autor: li e achei interessante, um post que está em
http://falandodebrasil.com.br/?p=5208

Clica e dá uma lida.

5 comentários:

Jorge Carrano disse...

Esqueci de mencionar a linha mestra dos esquerdistas: quanto pior melhor.

Jorge Carrano disse...

De minha caixa de entrada:

"```Socialistas são eternas crianças irresponsáveis. Fazem a merda e depois esperam que apareça um adulto pra resolver.

Apoiaram Maduro, foram acompanhar as eleições in loco, fizeram nota de apoio, dancinha ‘tô com Maduro’, bateram pé que estava dando certo e que era implicância da elite que não gosta de ver pobre no poder.

Agora tem 40 mil venezuelanos refugiados em Roraima. Passando fome e dormindo na rua, longe de suas casas e de suas famílias, mas que preferem essa vida ao paraíso socialista. Gente trazendo pro Brasil doenças que já estavam erradicadas e engrossando as estatísticas da pobreza no país. E onde estão os socialistas brasileiros agora?

Sei que não estão em Roraima, ajudando no cadastramento dessas pessoas, organizando doações, abrindo a porta de suas casas para eles morarem. Cadê o pessoal do PT, do PSOL, cadê Lula, Manuela D’Ávila, Luciana Genro e o pessoal do levante?

Agora é a parte da história em que eles fecham os olhos e deixam os adultos resolverem, enquanto continuam em seus Facebooks defendendo que as mesmas ideias fracassadas sejam implantadas no Brasil. Se der merda, alguém vai lá e resolve.

A diferença de socialistas para crianças é que a irresponsabilidade das crianças pode gerar um arranhão, um braço quebrado, ou derrubar um vaso de porcelana. Socialismo destrói vidas.```"

_Priscila Chammas Dáu_

Jorge Carrano disse...

Outra de minha caixa de entrada, agora uma piada de fundo político-ideológico:

"Um amigo chegou na casa de um casal de esquerda que tinha uma filha. Ele perguntou à menina:
- O que você quer ser quando crescer?

A menina respondeu:
- Presidente da República.

- E se você for presidente, vai fazer o quê?
- Eu vou dar comida e casa aos moradores de rua.

Os pais, diante da cena, exclamaram:
- Bem-vinda à esquerda!

O amigo continuou falando com a menina:
- Mas você não precisa esperar ser presidente para fazer isso. Você pode vir à minha casa, podar o jardim, varrer o quintal e eu te pago R$ 100. Depois te levo à praça onde ficam uns moradores de rua e você pode lhes dar o dinheiro que ganhou.

Ela pensou um pouco, olhou o amigo da família e perguntou:
- Por que o morador de rua não vai ele mesmo na sua casa fazer o trabalho e você paga os R$ 100 para ele?

O sujeito sorriu e exclamou:
- Bem-vinda à direita."

Jorge Carrano disse...


Marx para crianças?

https://paginacinco.blogosfera.uol.com.br/2018/02/20/va-ensinar-comunismo-para-crianca-na-p-nojenta-ouve-editora-de-marx/

Jorge Carrano disse...

Lula próximo da cadeia:

https://eleicoes.uol.com.br/2018/noticias/2018/03/06/maioria-no-stj-diz-que-lula-pode-ser-preso-apos-decisao-do-trf-4.amp.htm