12 de dezembro de 2017

NOVO ANO VEM AÍ ... tomemos cuidado

Acabo de ganhar uma Agenda de Compromissos e um  Calendário de Mesa referentes ao próximo ano. Presenteados pela NOCE - Administradora de Condomínios.

Antigamente desejávamos aos amigos e parentes um PRÓSPERO ANO NOVO. Agora já nem pretendemos tanto, contentamo-nos com um PRÓXIMO ANO. Espero usar a agenda até o dia 31 de dezembro de 2018.

Com efeito, se tivermos um próximo ano já estará de bom tamanho, levando-se em conta que dois lunáticos têm armas capazes de destruição de boa parte do planeta. Trump e Kim Jong-un.


E o EI (Estado Islâmico) ataca em todos os cantos do mundo, causando mortes e destruição.

Isso sem considerar, aqui no Brasil, em especial na região metropolitana do Rio de Janeiro, um risco que chamam de “bala perdida”. Que, infelizmente, em geral “acha” inocente.

Em matéria de destruição e morte, não podemos nos esquecer de falar da mãe Natureza, que nos encanta com belezas inesquecíveis e fenômenos que encantam aos olhos e fazem bem à alma, como um pôr de sol ou um arco-iris.



Mas detém o poder de criar tornados e tsunamis. E de atiçar vulcões; e  provocar raios, que incendeiam florestas; e produz temporais que rompem barreiras e represas inundando e até destruindo cidades pequenas. E eleva (ela natureza) os níveis de rios que mais caudalosos destroem pontes e deixam submersas comunidades ribeirinhas.

Podemos estar, por acaso ou não, em qualquer parte onde ocorrem atentados. Em Londres ou Paris, fazendo turismo. Podemos estar transitando pela Linha Vermelha e uma daquelas balas que estão sem rumo, porque atiradas a esmo, encontra nosso veículo e, dentro dele, nossa cabeça.

Pessimismo? Maus pensamentos atraem coisas ruins?

Não sou pessimista até a página cinco, e acredito que um amuleto nos protege do mal. Assim como o galinho de arruda nos livra do mau-olhado.

A síntese é que ao desejar um PRÓXIMO ano estou formulando  para o amigo um voto de que tenha vida e saúde.

Com vida e saúde sobreviveremos a governos petistas, títulos da urubuzada, aos 7X1, ao programa do Faustão, e combateremos os cabrais, os gilmares, os renans, lulas e os demais seres do mal que contaminam o espectro jurídico-político.

7 comentários:

Riva disse...

Com certeza um ano muito complicado, com Copa do Mundo, eleições ( o que significa vários se desincompatibilizando em abril para panfletar), debates, baixaria nas TVs e nas mídias sociais, enfim, um ano para hibernarmos.

Eu hibernarei, em ciclos. Sim, porque tudo isso faz muito mal à saúde, o nosso ativo mais valioso. Proteja o seu também.

PS: vou torcer muito para o mengaumm hoje .... <:O

Riva disse...

Valeu, mengaumm !!

Jorge Carrano disse...

Quase tive um orgasmo. Ejaculação precoce? Foi puro prazer mesmo.

Sim, Wanda também é vascaína e compartilha.

Perguntou quando o juiz apitou: foi bom para você? KKKKKKKKKK

Riva disse...

Vem aí O DIA DA REVOLTA.
Aguardem ...

https://oglobo.globo.com/brasil/dirceu-convoca-dia-da-revolta-no-julgamento-de-lula-no-trf-4-22191102

Riva disse...

KKKKKKKkkkkkkkkk !!

Fiquei com pena do Breno, que chegou ontem cedo da Europa e saiu uniformizado para ver o jogo, mas o prazer foi maior que a pena .... rsrsrsrs.

Jorge Carrano disse...

Sensacional!

Os meus dois são vascaínos (afinal ninguém é perfeito - rs)

A comemoração no entorno do prédio onde moro foi muito ruidosa: buzina, fogos, gritos...

É impressionante a rejeição. A maior torcida do país, é a contra o rubro-negro.

Jorge Carrano disse...

Gilmar? Quem diria?

http://falandodebrasil.com.br/?p=4759

(Selecione o endereço e cole na barra do navegador)