20 de dezembro de 2017

Não perca em Teresópolis

Se você reside na região serrana do Estado do Rio de Janeiro, ou por lá tem casa de férias e veraneio,  ou pretende passar um final de semana em Teresópolis, uma das cidades da região, vou dar uma dica imperdível 

Acaba de ser inaugurado o "Canto do Artesanato", no Shopping Comary.

Ocupa a loja nº 236, no segundo piso. O Shopping fica na Praça Higino da Silveira, conhecida como "Praça da Feirinha".

Você vai se encantar com a variedade e originalidade das peças a venda, por preços muito módicos.

Se está em dúvida sobre o que comprar para seu amigo secreto ou precisa de elementos decorativos alusivos ao Natal para sua casa, ou quer trazer de lembrança da cidade para a amiga, dá um pulo até lá.

As fotos abaixo, são uma pequena mostra do que está em exposição e venda.



E tem mais, quem procurar pela Alessandra, nossa confrade aqui do blog, além de conhecer pessoalmente uma pessoa agradável, culta e inteligente, ainda vai ganhar um desconto especial, nas peças que ela mesma faz.



E quem sabe através dela também conseguir desconto nas peças das outras artesãs. Elas dirão que tudo está muito barato (o que é verdade), e por isso não podem dar desconto. Mas não custa tentar.

11 comentários:

Kayla disse...

Uau! Está colorida e atraente a vitrine. Fui convidada a passar uns dias em janeiro num sitio na estrada Teresopolis-Friburgo. Vou com certeza dar um rolé. Sitios não são minha praia. Prefiro shopping. Ashuashuashua

Jorge Carrano disse...

Você é a pessoa mais urbana que conheço.

Você gostará de conhecer a Alessandra, se por acaso ela estiver por lá na ocasião de sua visita.

Ana Maria disse...

Já fui conhecer o local. Está muito bonito. São várias artesãs dividindo o mesmo espaço o que propicia diferentes alternativas para presentes ou uso próprio. As guirlandas (de porta ou para cabeça) produzidas pela Alessandra são um agradável destaque. Parabéns e sucesso no empreendimento.

Jorge Carrano disse...

Se a Alessandra coloca na confecção das guirlandas o sentimento que deixa impregnado nos textos que vez ou outra nos permite publicar, certamente são destaque.

Reforço os votos da Ana Maria: sucesso no empreendimento.

Alessandra Tappes disse...

Olha isso!!! Qto prestígio!!! Tudo que fazemos com amor, reflete n é mesmo? Minhas peças são assim também: um pedaço de mim em cada uma delas.

Estou mto feliz com essa nova conquista. Sei q a caminhada é longa mas sou persistente...rs

Obrigada de coração tamanho carinho de vcs, isso me motiva a criar cada vez mais e mais. E está valendo desconto sim! Adorei esse gancho...rsrs

Bjs p vcs!

Alessandra Tappes disse...

Riva

Tudo bem?

Vou aproveitar e responder aqui sobre meu texto da semana passada.

O sentimento q me causa a pisar numa determinada calçada e na Praça Santa Tereza, acredito já ter sentido sim em vários lugares. Estou a um passo em pisar na mha adorada Sp. Aquela mesma poluída visualmente, poluída com seus sons e poluida pelas fábricas... Sei q terei outras sensações, mas sei q serão embalados pelos ótimos momentos q ali vivi por mais de 20 anos.

Sentimento é algo próprio de cada um. Intenso ou n, ele aparece.

Qualquer praça me causaria fervor. Qualquer beira de praia me traria paz. O q vale é o seu sentimento no momento...o q vc sente, sua paz interior.

Acredito q o mesmo ocorra com vc.

Se isso faz parte da maturidade, então q a vivamos sem interrogá-la...só gosto de florear mha estrada. Eu vejo flores por entre caminhos tortuosos.. acredite.

Bjs e obrigada por suas doces palavras,como sempre.

Riva disse...

Bom dia a todas(os) !

Sim, Alessandra é assim mesmo. Como vc mesma disse certa vez, os quadros pendurados nas paredes da minha memória .... #simplesassim

Hoje será um dia de muita alegria aki em casa, com meus 3 filhos reunidos, para celebrarmos nosso Natal. MV longe do fogão, uma condição cinequanon para todos nós !!

Desejo a vcs um Natal de muitas alegrias junto aos seus familiares e amigos do peito, claro com às lembranças alegres daqueles que já estão em outra dimensão mas que eternamente permanecem em nossos corações.

Divirtam-se muito ! Beijos & Abraços ...... Riva & MV



Riva disse...

O "às lembranças" no meu comentário anterior foi uma provocação para ver se a nossa Profª Racquel aparecia, pelo menos no Natal .... não veio ....

PS: revendo Arsenal x Liverpool .... pobre futebol brasileiro !!

Jorge Carrano disse...

Quase desisti nos 0X2. Só continuei assistindo por causa do Coutinho, de quem sou fã.

Mas sem esperança quanto ao Arsenal reagir. E não é que houve a virada? Só deixou escapar o triunfo no finalzinho.

A professora Rachel, imagino, nos deixou por duas razões
1) Erramos muito e suas intervenções teriam que ser diárias (rs).
2) Em alguns momentos exageramos nas piadas e ela deve ter ficado chocada com tantas irreverências.

Enfim, desejo a querida e saudosa frequentadora um feliz Ano Novo. E para nós a alegria de sua volta.

Volta, professora.

Riva disse...

Joguei a segunda isca, escrevendo errado o nome dela, mas nem assim ela apareceu para corrigir ......

Jorge Carrano disse...

Perdi a esperança.