19 de dezembro de 2017

OMBUDSMAN, AUTOVISTORIA, SAC, OUVIDOR

Estão abertas as inscrições para preenchimento das vagas nas funções do título, aqui no blog.

Claro que precisa ser inteligente, ter boa cultura geral, muito senso de humor, escrever corretamente a língua culta, mas ser capaz de interpretar o que dizem frequentadores do Twitter.

A autovistoria deverá partir do primeiro dos posts publicados, de sorte a avaliar o que está fora de contexto, ou conceitos que precisam ser reforçados ou eventualmente reformados.

O serviço de atendimento ao leitor, consumidor de conteúdo, tem que dar atenção ao solicitado, mas ser suficientemente parcial e explicar que não é possível rever nossa posição em relação a Lula, Dilma e PT como quadrilha, ou aceitar conquistas do time da urubuzada.

O profissional que assumir a ouvidoria terá que ser muito criterioso, pois pretendo uma seleção bem feita de elogios, aplausos e agradecimentos pelos momentos de entretenimento, pelas úteis informações que aqui obtiveram, e pelo enriquecimento cultural.

O ombudsman terá o cargo de nome pomposo, para impressionar o leitor, mas na verdade ele será o responsável pelo SAC (serviço de atendimento ao consumidor).

Alerto que exigirei do candidato uma perfeita pronúncia do nome do cargo: ombudsman. Treinem bem antes do teste e verifiquem na Wikipédia o significado.

Certifique-se sobre a grafia de auto-vistoria. Pela norma atual em vigor, acho que se escreve sem hífen.

A remuneração destes profissionais será idêntica a do Paulo, nosso revisor, por questões legais sobre equiparação salarial. No caso aqui o de equiparação a quanto não pagamos a uns e a outros. Ou seja, todos não recebem o mesmo valor. Não cometemos injustiças.

Estou pensando em contratar um copy desk (copidesque), mas isto ficará para o próximo ano, pois estou com déficit orçamentário.

Preciso combater a pirataria que está drenando nossos recursos. 

6 comentários:

Jorge Carrano disse...

CANDIDATAS:
Clara: você está um pouco acima do peso. Aos 78 anos não teria forças para coloca-la na cama. Vai que você fica cansada.

Moema: a julgar pelos hematomas em seus braços, pernas e costas, imagino que seu namorado seja um daqueles trogloditas, agressivos, violentos, e não quero confusão com flamenguistas. Não aceitei sua explicação de que são tatuagens.

Suely: você foi muito mal na entrevista. Pô, nem “O Pequeno Príncipe” você leu. Entretanto sua foto de corpo inteiro, de biquíni, de frente e de perfil, revela algum potencial. Vou arranjar alguma coisa para você fazer aqui na redação.

Os rapazes que se candidataram estão eliminados. É por causa de alergia. Homem me dá urticária.

Jorge Carrano disse...

Mais candidatas:

Fátima: você pode dormir no emprego? Vez ou outra pinta uma hora extra.

Suzana: você informa ser trilíngue. Como este quesito, domínio de línguas, é importante, vou marcar um teste prático.

Teresa: você informa precisar muuuuuinto do emprego e está disposta a fazer QUALQUER COISA para conseguir. Vamos ver se é verdade. Vou te dar uma chance.


Aviso: Acima dos 70, de idade e de peso, nem se inscreva.


Jorge Carrano disse...

Telma: estou impressionado com sua experiência. Tem coisas que você relata que nem imagino o que possam ser.
😂😂😂😂😂😂😂

Acho que você ao invés de assumir o SAC, você vai assumir SAB (serviço de tendimento ao blogueiro).

Jorge Carrano disse...

Gente, as vagas foram todas ocupadas. Acho que agora precisarei de bom advogado.

Riva disse...

Gilmar Mendes ! Quer melhor ?

Jorge Carrano disse...

Não posso pagar.

Só se eu fosse Jacob Barata Filho, conhecido como 'Rei dos Ônibus'.

Jacob foi beneficiado, em agosto, por um habeas corpus concedido pelo ministro Gilmar Mendes, após ter sido preso em uma etapa da Operação Ponto Final, da Policia Federal.

E agora na segunda turma do STF, onde atua o Gilmar Mendes, conseguiu fosse mantida sua liberdade.

Gilmar é um brincalhão. Mandou Adriana Ancelmo cumprir pena domiciliar porque seus filhos precisam da presença da mãe.

Ora, são duas as inconsistências.

Adriana não é um bom exemplo para seus filhos. Antes pelo contrário seria melhor para as crianças mantê-las longe da influência materna.

A outra é a seguinte: não existem outras presidiárias privadas do convívio dos filhos? Só Adriana é mãe criminosa? Outras não teriam o mesmo direito? É o que disse, custa caro.

Riva, custa caro contratar os advogados que conseguem estas decisões, se me faço entender. Não seja malicioso.