22 de dezembro de 2017

Chico Buarque é viado?

Segundo depoimento dele mesmo, há um consenso quanto a isso.
Alguém aí já comeu o Chico? Cartas para a redação.

Por via das dúvidas vou aguardar as próximas portas de armários que serão abertas dentro em breve. Vai que ele está lançando um balão de ensaio só para ver a receptividade.

Esta notícia está na página 2, de O Globo, edição de domingo, dia 17 de dezembro de 2017, na coluna de “Frases da Semana”. Podem conferir.

A propósito, a frase desta citada coluna que mais me chamou a atenção foi a que teria sido proferida por  Lula em reunião com sua militância (condições idênticas a de trabalho escravo): “Vou brigar até as últimas consequências”.

Não sei se ele falou assim mesmo, com a concordância correta, ou se o editor da coluna deu uma corrigida. Há alguns anos teria perpetrado: “... últimas consequência.”

O que me deixa aflito é o significado e a extensão dessa ameaça. O que ele pretende se for mantida a sentença condenatória de primeiro grau?

Vai matar o Moro? Vai se matar? Quais seriam, deus do céu, as últimas consequências?

Cartas para a redação.

Tirem as crianças da sala porque vou falar de coisas indecentes. Por exemplo.

Gilmar Mendes acha que Adriana Ancelmo é essencial em casa, para cuidar dos filhos. De minha parte acho que ela é um péssimo exemplo para os filhos, os dela e os de todos nós que não estamos obrigados ao uso de tornozeleira eletrônica.

Influência maligna mesmo que adote o lema “faça o que digo, mas não faça o que faço” tão em voga nos anos cinquenta.

Quanto mais afastados da mãe estiverem as crianças, maiores serão as chances de se tornarem adultos dignos, honrados, responsáveis.
E tem mais. Se esta falácia foi usada para livra-la da cadeia, porque não livrar as outras trinta e duas mil mulheres presidiárias que cumprem pena longe de suas proles?

Esse Gilmar, para quem não se lembra, é o mesmo ministro que em decisão monocrática, no mês de agosto, concedeu habeas corpus para o “empresário” do ramo de transportes conhecido como “Rei dos Ônibus”, Jacob Barata Filho. Agora, por decisão da 2ª Turma do STF, integrada por Gilmar, Jacob está em liberdade.

Encerro esta postagem com uma confissão: integrava a legião de brasileiros que imaginava que Paulo Maluf jamais iria para a cadeia. Erramos.

E Lula? Vai ou não vai?




2 comentários:

Renato R.R. disse...

Não!!!

Ele é só torcedor do Fluminense.

Jorge Carrano disse...

Isso seria só um indício, caro Renato.

Vou mencionar outro. Sua decantada "alma feminina", manifestada em algumas de suas letras.

Olha esta:

"Quando olhaste bem nos olhos meus
E o teu olhar era de adeus
Juro que não acreditei
Eu te estranhei
Me debrucei
Sobre teu corpo e duvidei
E me arrastei e te arranhei
E me agarrei nos teus cabelos
Nos teus pelos
Teu pijama
Nos teus pés
Ao pé da cama
Sem carinho, sem coberta
No tapete atrás da porta
Reclamei baixinho."

Pior do que ser viado, se ele é, é ser petista amigo do Lula. Imperdoável.